• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Tailandia | Phi Phi Don

1 comments


Phi Phi Don é a maior ilha do arquipélago Phi Phi e assim como Leh, está há 50 kms de Phuket, na Tailândia. Quem quer se hospedar em Phi Phi Island, fica em Phi Phi Don, já que a outra irmã é tombada como patrimônio natural mundial e não há infra-estrutura turística.


Phi Phi Don tem praias lindas, mas o detalhe é que não são mais desertas. Toda a infra-estrutura do arquipélago está ali, como hotéis, restaurantes, bares, lojas, agências de turismo, docas, etc. O ideal é hospedar-se aqui e passar o dia em Phi Phi Leh, que como dito no post anterior, é daqueles paraísos que a gente imagina e nunca sabe se existe - Mas existe!

Phi Phi Don também tem ótimos lugares de snorkeling e mergulho, principalmente porque está em uma reserva marinha protegida. À noite, uma rua com bares e restaurantes faz a onda da galera e a maioria dos hotéis oferecem transporte gratuito via tuk-tuk.


Os hotéis da ilha são no geral chiques demais ou simples demais. Uma opção barata e nem tão simples é o Holiday Inn Resort, que está em frente à uma praia belíssima. Mas não espere lá estas coisas do hotel, pois ele precisa mesmo de um update. Mas quem é que quer saber de hotel em um paraíso destes? Nobody... Portanto, preocupe-se apenas em encontrar um bom fornecedor de passeios de barco, de preferência, que possa parar aonde você desejar e ficar quanto tempo quiser.... Enfim, levar a vida de marajá por uns dias!

Algumas opções de hotel:
Budget: Banana Phi Phi Resort
Nivel medio: Holiday Inn Resort Phi Phi Island
Super luxo: Zeavola

Um comentário:

  1. Oi Fê!
    Phi Phi está na minha lista (e na lista de qualquer pessoa que goste de viajar).
    Nossa viagem ao Líbano foi ótima em decorrência da tua dica (o Hussein) e agora estou planejando uma visita às vinícolas chilenas e peguei mais algumas informações.
    Sucesso sempre!
    Um beijo, Lucila

    ResponderExcluir