• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Colonia del Sacramento

13 comments






Antiga cidade uruguaia fundada por portugueses no século XVII e visitada anualmente por milhares de turistas advindos dos 5 continentes, que ficam encantados com a bela e conservada riqueza arquitectônica do local.


Sediada às margens do Rio da Prata, está há 150 km de Montevidéu e há 80 km de Buenos Aires. Aliás, o que a divide desta última cidade é justamente o rio, que de tão largo, aparenta ser um oceano inteiro.


Foi tombada pela Unesco como Patrimonio Histórico e Artístico da Humanidade e as suas principais atrações são o bairro histórico, o porto, o farol e a antiga praça de touros São Carlos. Momentos aprazíveis também poderão ser desfrutados nos cafés que estão por toda a cidade ao som de uma boa música uruguaya.


Par ir até Colônia del Sacramento basta pegar um ônibus desde Montevidéu ou Punta del Este, ou mesmo desde Buenos Aires, atravessando o Rio da Prata pelos completíssimos Buquebus, navios que fazem a rota diariamente com duração de 45 minutos ou 3 horas, conforme o modelo do equipamento.

13 comentários:

Unknown disse...

Voce pode me dar dicas, farei esta viagem agora em outubro.Tambem sou de Belo Horizonte, email/msn - Johnbh2004@hotmail.com

Obrigado
bjs.

Unknown disse...

Oi Fê...amo seu blog!!! Passo aqui sempre...adoro suas fotos e já dei uma olhadinha no flickr também.
Ah e os destinos...maravilhosos...quero ir em todos!!!
Agora estou planejando na próxima viagem a Buenos Aires dar uma passadinha em Colônia de Sacramento.
Acha que um dia (bate e volta) basta?
Mais alguma dica?

Valeu!

Fê Costta disse...

Oi Carla!

Eu fiz a viagem bate e volta também! Saí de Buenos Aires por volta das 8 da manhã no Buquebus (www.buquebus.com) e cheguei lá às 11 da manhã. Depois voltei às 17 horas, num Buquebus mais rápido, de apenas 45 minutos. Achei que foi válido o passeio, mas sempre fica aquela sensação de não ter conhecido tudo... Se fizesse hoje o mesmo passeio, eu certamente incluiria uns dias no Uruguay, dormindo 1 noite em Colônia e 2 em Punta. Se você animar fazer isso, pode voltar de lá para o Brasil ou voltar o mesmo percurso de barco até Buenos Aires.

Mas Colônia é lindinha e vale sim um passeio!

Se gostar de pewter, que é a mistura do alumínio com estanho, lá a produção é gigantesca e tem adornos lindos e com preço muito bom.

Depois me conta da sua viagem!

Beijos! :)

Unknown disse...

Valeu Fê!!!
Bom estou definindo ainda meu roteiro mas cada vez dá vontade de incluir mais lugares...
Punta vai ficar de fora dessa vez...prefiro deixar pra ir em alta temporada pra curtir o clima da cidade.
Mas Colônia já está certo que vou.
Bjos

Cardápio das Artes disse...

Colonia com certeza vale à pena! O ar da cidade é agradabilíssimo. O passeio noturno pelas ruas é convidativo. Os veículos antigos... Existem pequenas pousadas com preços bons e limpas.

Maria Nina disse...

Pretendo ir a Colonia no dia 25/12 - Natal - tenho dúvidas quanto ao comércio, restaurantes e pontos turísticos. Estarão abertos?
Se alguém puder me ajudar, aguardo resposta
Maria Nina

Fê Costta disse...

Olá Maria!

Que delícia, aproveite sua viagem!! Infelizmente não sei dizer se estarão abertos... Vamos torcer para algum leitor sabido nos contar! ;)

Bjos e boa viagem!

Maria Nina disse...

Vou ficar aguardando. Bjs
Maria Nina

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

anatolio pereverzieff disse...

Fiz este trajeto Rivera, Maldonado, Colonia, Rocha, Punta de Este, Piriápolis, Montevidéo e Chuy. Um País plano, sem serranias, estradas asfaltadas de primeiro mundo, poucos trânsito nas cidades e nas ruas. O povo muito educado, que está envelhecendo, onde os cursos superiores são totalmente gratuítos, federalizados.
Piriápolis é uma cidade curiosa a beira do rio da prata, onde sobe-se a uma incrivel altura e vê-se a cidade do alto. Lindo!
É muito difícil entendermos sobre os cardápios nos restaurantes.
Não são usuários de saladas tipo brasileiro, comem muita gordura, carnes fritas, ovos, batatas...
Quem vai com dinheiro contado deve pesquisar antes, em alguns lugares cobram cachê, taxas extras, e o que colocam na mesa...
Numa avaliação geral, vale a pena conhecer os lugares citados, pela beleza arquitetônica, suas suas obras de arte, teatros, estátuas, etc. A vista do alto do forte em Montevidéo é simplesmente indescritível.Vejam mais fotos no PANORAMIO.

anatolio pereverzieff disse...

Ao pedir comida, almoço ou janta, em Colonia, principalmente e em Rocha, por exemplo, peça CHIVITO AL PLATO!
(se for para duas pessoas peça chivito al plato para dos) Vocês não vão se arrepender!).

anatolio pereverzieff disse...

Ao pedir comida, almoço ou janta, em Colonia, principalmente e em Rocha, por exemplo, peça CHIVITO AL PLATO!
(se for para duas pessoas peça chivito al plato para dos) Vocês não vão se arrepender!).

Unknown disse...

Oi Fê, voltei a Buenos Aires e segui o conselho de conhecer Colônia. É exata tua descrição...sensação de não ter conhecido tudo. Lugar lindo que pede pelo menos uma noite para curtir melhor seu charme. Amei =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...