• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Sunset Temple

1 comments










Mais alto templo de Angkor, foi idealizado para contemplar o pôr-do-sol. Lá de cima se tem uma bela vista da região, formada por um colchão verde de matas até às montanhas Kulen. Também se avista o belo lago Tonle Sap e os templos mais próximos, como Angkor Wat, sempre soberano na paisagem.

Os primeiros curiosos começam a aparecer duas horas antes do pôr-do-sol, visando garantir o melhor ângulo para fotografias. Há poucos minutos do grande espetáculo, o templo já está completamente lotado, com uma média de 2 mil turistas a cada fim de tarde. (O que é um absurdo, pois sem um estudo mais aprofundado eu já pude perceber que isso excede muito a capacidade de carga do lugar, o que danifica o patrimônio artístico-cultural, além de abalar a estrutura.)

A subida ao templo é relativamente rápida, em torno de 25 minutos de caminhada por belas matas. O problema é que como ocorre ao fim do dia, a maioria das pessoas já estão fartas de andar e assim sendo, a melhor opção é subir de elefante. Além de cômodo, é um meio divertido e interessante (se não ocorrer nenhum acidente de percurso como na última foto!! hahah)... É a melhor forma de se comprovar que se está mesmo na península Indochina! Vale os USD 20 pagos pela subida e descida!

Um comentário:

Mile disse...

hahaha menina que elefante tarado! E a cara de espanto das pessoas! rs
Deve ter sido um passeio divertido, mas 2 mil pessoas é realmente muita gente, eles deveriam controlar a quantidade de turistas.
Bjoks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...