• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Maragogi - Um aquário deslumbrante!

3 comments
A bela Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais. Está equidistante cerca de 125 Km de Maceió e de Recife, capitais dos estados de Alagoas e Pernambuco, respectivamente.




Maragogi tem 22 quilômetros de litoral onde estão praias de rara beleza cada qual com sua peculiaridade. Para quem vem de Maceió, ao sul, a primeira praia é São Bento, logo após a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga. É uma bucólica aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a principal característica.

Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes: são as Galés, arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais. Há 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. Uma faixa litorânea que se assemelha na beleza natural.







Maragogi tem vários pontos interessantes para mergulho e a riqueza da fauna e da flora local impressionam. Através de águas calmas, mornas e cristalinas é possível observar grande variedade de espécies que habitam os bancos de corais. Pela região também espalham-se vários naufrágios, que deram ainda mais beleza ao fundo do mar.

Os barcos partem diariamente para as Galés e os horários variam conforme a maré, privilegiando sempre quando ela está baixa. São dezenas de turistas e isso chega a ser um incoveniente, pois quando os barcos atracam e os turistas descem, a areia do fundo do mar é revirada e a água fica turva. É preciso se afastar dos barcos cerca de 50 metros para ter uma melhor visibilidade. Ali sim!... ali você vai mergulhar com tranquilidade em águas pouco mais profundas, nadar ao lado de peixes pequenos e grandes, coloridos e exóticos, bonitos e estranhos.... Num primeiro momento, fica-se extasiado e após esse impacto inicial, começa-se a exploração do paraíso... observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante. A sensação é de estarmos em um aquário imenso e para ficar ainda melhor, a temperatura da água é extremamente agradável.

Para quem não quer se afastar muito, tem uma grande atração próxima aos barcos, são os "peixes-sem-vergonha" que correm para os turistas, pois sabem que os mesmos trarão ração e pão para ofertar-lhes. Basta ver um alimento nas mãos de alguém que vão direto ao "ataque". Uma sensação única também.




A tranquilidade das noites de Maragogi é um convite permanente para agradáveis caminhadas pela praia, curtindo o luar ao som das ondas do mar e do balanço dos coqueirais. Para aqueles que procuram algo mais agitado, vale a pena curtir os vários bares da orla, observando o movimento da cidade e saboreando variados frutos do mar. Comer bem está entre as atrações de Maragogi, onde se oferece o que há de melhor da culinária regional. Para quem gosta de pesca esportiva, também há diversas opções de receptivos que fazem este serviço.

E assim é Maragogi... um aquário natural que oferece tranquilidade na água e na areia! Bom mergulho e ótima caminhada! :o)

3 comentários:

Mile disse...

Estive em Maceió mas nao fui a Maragogi, que lugar lindíssimo de aguas cristalinas. Deveria ter ido!
Bjoks

Fê Costta disse...

Amiga, sempre haverá tempo de refazermos as coisas um dia... Assim, o dia que voltares à Pernambuco ou Alagoas, não deixe de ir conhecer Maragogi... realmente vale à pena!! Bjs!! ;)

Javier disse...

Gostei muito do post,as fotos ficaram lindas.
Parabens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...