• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

A Caminho de Constantinopla

9 comments

A história é algo que me seduz, principalmente no que se refere ao período da Idade Média. Sempre nutri uma curiosidade enorme acerca desta época e depois do filme "De Volta Para o Futuro" me imaginava viajando no tempo e vendo de perto os grandes acontecimentos do período. Diante disso, nada mais oportuno que escolher como próximo destino Istambul, a eterna Constantinopla.

Foi fundada no século IV e com a decadência de Roma, se transformou na nova metrópole mundial, a inesquecível capital do Império Bizantino que perdurou mais de mil anos, desde o fim da Antiguidade até o fim da Idade Média. Depois, tomada pelos otomanos, foi cenário das mil e uma noites promovida por sultões em harens soberbos, ainda hoje existentes.

... embarco na máquina do tempo às 23:45 de um domingo. À bordo do airbus A330 da Turkish Airlines começo a me envolver com a cultura turca: o sonoro dedilhar do Saz (instrumento típico), gastronomia saborosíssima, aeromoças sisudas e uma típica decadência à qual o país se habituou desde a queda dos dois impérios.

Treze horas e mais uma escala em Dakkar separam minha realidade do meu imaginário... Istambul me aguarda e eu a aguardo ansiosamente!

9 comentários:

GisaFreitag disse...

Eu estive em Istanbul no início de maio e amei! Cidade linda, povo simpática e uma overdose de cultura. Bom proveito!

Brenda Tavares disse...

Li alguns posts do seu blog e adorei! Fotos bonitas, dicas uteis e legais! Parabéns!
Sempre tive a maior vontade de ir a Turquia, mas sempre tive a ideia de que seria uma dificil viagem... Tenho que me vestir em um modo particular? Ir sozinha com outra amiga pode ser um problema?

Até mais!

Fê Costta disse...

Olá Brenda!!

A Turquia é um lugar incrível!! Vale uma visita, sem dúvida! Apesar de ser um país muçulmano, a cultura local, sobretudo em Istambul, tende a assemelhar-se mais com a européia. O País é bem preparado para o turismo e vc não sentirá dificuldade nenhuma para viajar ali, seja sozinha ou em compania de mais uma amiga. No interior vc vai perceber que muita gente não fala outra língua que não seja o turco e assim, vc poderá ter alguma dificuldade.

Caso vc tenha disponibilidade para viajar também pelo interior, sugiro comprar um pacote em uma agência local, das mil existentes em Istambul. Já em Istambul vc não precisa de agência nenhuma. Roda a cidade inteira por sua conta, pega metrô e tudo mais... fácil, fácil! ;)

Bjos

Unknown disse...

Pois é, eu também achei o seu blog o maxımo... também estou me preparando junto a minha amiga Brenda para essa linda viagem... tenho alguns contatos na Turquia. İmagıno que vai ser uma inesquecivel viagem, como a sua...

Fê Costta disse...

Oi Ali!!

Espero que seja inesquecível mesmo!! Qual roteiro vc vai fazer lá?

Unknown disse...

Gostaria de dar os parabéns pelo blog, o primeiro que achei com informações que realmente falam nossa lingua.
Estou indo para a Turquia em Setembro e as informações postadas estão me ajudando demais.
Vou entrar neste país por Ancara, e daí alugo um carro percorrendo Capadócia, depois Antalya, Fethiye, Pamukkale,Ephesus e termino em Istambul. Deixarei o carro em Izmir , e de la pego um voo para Istambul.
A Turquia mediterranea me deixou muito curioso por suas belezas naturais. Já está reservado o passeio de balão, e não sabe como estou ansioso por isso, e vc tem uma parcela de culpa!! hahahaha
Mais uma vez parabéns pelo blog!!
Batista Ciambarelli

Fê Costta disse...

Olá Batista!!

Primeiramente, eu é que agradeço a visita e a calorosa manifestação! É este tipo de mensagem que me motiva a escrever sempre sobre minhas viagens.

Segundo, parabéns pela escolha! A Turquia é minha paixão e acho que em outra vida vivi ali... Gosto de tanto de lá que vou voltar pela terceira vez, em setembro próximo.

Seu roteiro está belíssimo! Recheado de belas paisagens, história e aventura. O vôo de balão é algo inesquecível, só vivendo mesmo para entender! :)

Qualquer dica que necessite, não hesite em perguntar.

Abraços e ótima viagem! :)

Ana maria disse...

Oi, gostei muito de seus comentários que me incetivaram a fazer um cruzeiros pelas ilhas gregas e Turquia. Vc fez? Como é a temperatura em outubro? Os pacotes estão muuuito baratos nesse mês? abraços

Fê Costta disse...

Olá!
Nao fiz o cruzeiro, pois deixei para a última hora e esgotou!! A temperatura em outubro comeca a esfriar, mas ainda é agradável (talvez o mar esteja friozinho...)
Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...