A cidade dos gatos

10 comments














Nunca havia visto tanto gato solto numa cidade! Em Istambul eles estão presentes tanto quanto as mesquitas. Em todo canto existe um dormindo, espreguiçando, à espera de uma sobra no restaurante ou mesmo admirando a paisagem.

Os turcos adoram os gatos e cuidam deles com muito carinho. Curiosa com tal fato, questionei um cidadão que alimentava um felino solto no jardim, com uma porção de ossos de algum churrasco qualquer (ora, não são os cães que roem ossos?). O gatinho se deliciava com o banquete e o turco me disse que é preciso zelá-los, pois são dóceis, limpos e asseguram que cidade estará livre de insetos indesejáveis, "ou a senhorita já viu alguma barata por aí?"- Me indagou o bigodudo! Depois do susto de imaginar a dieta do gatinho, pensei: não é que ele tem razão? Não ví uma sequer por onde andei em Istambul!.. Benditos gatinhos!

10 comentários:

Mile disse...

Eu vi um dentro de uma mesquita bebendo água da fonte. Tao bonitinho! Os gatos lá sao realmente muito queridos e os turcos se sentem identificados com o caráter dos gatos, dizem que é parecido ao do próprio povo turco.
Bjoks

Coga disse...

Belíssimas fotos. Parabéns!

Thiago Barreto disse...

Os gatinhos estão um charme.
Muito bem elaborado seu blog e seus artigos. Vou recomendar á meus leitores.

Gata Verde disse...

AMEI!! AMEI!! AMEI!!

Salomé Margot disse...

Ai quantos gatos lindos. ;D
Amei todos!
Obrigado por me convidar pra passar aqui no teu blog, ah, mas não deixe de visitar o meu, vai ter mais novidades em breve.
Beeeijos

Fê Costta disse...

Não falei que vc ia adorar, Salomé??

Fofinhos, né?! Ai, dá até vontade de ter um!!

L. disse...

Oi, meu nome é Leane e trabalho na produção do Manhã Gazeta.
Estou preparando um bate papo sobre colecionadores de souvenirs e gostaria de contar com sua participação. Por favor entre em contato pelo telefone: (11) 3170-5734 ou e-mail: lfmelo@tvgazeta.com.br.
Muito obrigada e fico no aguardo.
Leane Fava

Fefê Nahás disse...

amiga, sabe aonde vi mtos gatinhos tb? numa igreja em lima! parece q todos os gatos da cidade se encontram lá! rsrsrsrsr!!!

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar a importancia de instalar redes de proteção em sacadas e janelas para proteção do seu gatinho
www.tudocondominio.com.br

pablo redes disse...

Gostaria de lembrar a importancia de instalar redes de proteção em sacadas e janelas para proteção do seu gatinho
www.tudocondominio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...