• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Preah Khan

2 comments









Fundado em 1191, foi palco de uma das mais sangrentas batalhas para recapturar Angkor das mãos do povo Cham. Foi um dos maiores projetos de Jayavarman VII e, muito mais que um templo, era também uma Universidade Budista.

É de uma enorme beleza e variedade. Portais, corredores, escadas, pontes, anexos e muitos murais e esculturas decoram o lugar. Seu estilo romano é evidente na enorme quantidade de colunatas. Sua atmosfera lembra o templo Ta Prohm, porém numa maior escala e variedade.

Em geral, grupos grandes não visitam o templo, pois ficam apenas nos tradicionais Angkor Wat, Angkor Thom, Bayon e Ta Prohm. Como está muito próximo à Angkor Thom, logo após uma curva, é imperdível conhecê-lo. À princípio é um labirinto, mas esforce-se para encontrar a passagem e chegar até o final do templo, a parte mais interessante da construção.

2 comentários:

Mile disse...

Quero muito viajar pra Asia, parece muito, muito interessante.
Bjoks

Sani Hadek disse...

Fotos lindas, me empolgaram a tirar meu guia da Asia do fundo do armario e recomecar a planejar minha viagem para a Asia! Quero tirar esse roteiro do papel! Parabens pelas fotos! Eu tambem sou apaixonada por fotos, viajo sempre que sobrea um tempo e to sempre com a maquina pendurada a tiracolo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...