• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Pushkin - город короля

7 comments







Uma das mais belas cidades russas, Pushkin é famosa pelos palácios e residências de verão dos czares, como Tsarkoe Seló, Peterhof e Pavlovsky. Às margens do golfo da Finlândia, Pushkin está há apenas 20 km de São Petersburgo e há quase 600 km de Moscou e recebeu este nome em homenagem ao poeta russo Alexander Pushkin, que fora ali educado no século XIX. Além dos passeios aos palácios ora mencionados, é imperdível deliciar-se com o legítimo stroggonoff russo!



Tsarkoe Seló: residência de verão da mais popular czarina russa, Catharina, é uma verdadeira obra de arte! Percorrer seus imensos salões e jardins leva tempo e há que se dedicar horas nas filas para degustar poucos minutos em cada salão. Os mais belos deles, o dos espelhos e o Âmbar são os mais procurados e tornam-se ainda mais difíceis de serem comtemplados. O primeiro deles tornou-se mais espetacular do que a sua inspiração (que possui o mesmo nome e está no Palácio de Versalhes em Paris) e era palco de grandes banquetes e comemorações da época. Já o salão Âmbar era o mais rico: minuciosamente cravejado de âmbar e outras pedras preciosas pelas paredes e teto, que o deixavam com uma tonalidade única e um brilho envolvente. Durante a 2a Guerra Munidal o palácio fora todo saqueado e grande parte fora destruído por um incêndio criminoso datado da mesma época. Passado mais de meio século, fora todo reconstruído tal qual era, mas muitas de suas obras foram perdidas ao longo dos anos.

Peterhof: na minha opinião, o mais belo, devido a grandiosidade de sua construção e de seu jardim milimetricamente bem planejado. Pedro, o Grande, fora contemplado com este magnífico presente doado por sua mãe, Catharina, para que pudesse desfrutar do verão russo tal qual um czar. Seus jardins foram inspirados nos jardins de Versalhes, que também conseguiram superar a beleza do exemplo parisiense. A imensidão dos jardins exige uma tarde inteira, que parecem passar em alguns minutos, tamanha é a beleza nostálgica do local. O ápice da visita é a fonte principal, onde mais de 50 estátuas folheadas a ouro parecem dançar sob as águas. Interessante mencionar que as mais de 150 fontes foram construídas de forma que a água é expelida apenas pela força da gravidade, o que não dispende nenhuma energia. Isso faz com que o espetáculo dure noite e dia durante 8 meses do ano, pois nos demais a água se encontra congelada devido ao forte inverno russo. Este processo tecnológico, tão inovador para a época, nunca fora interrompido e permanece em pleno funcionamento desde quando fora criado, há mais de 200 anos.

7 comentários:

Unknown disse...

E pensar que estive lá ...!!!! Realmente é uma maravilha!!!!
Parabés pelas fotos!!!!!

Anônimo disse...

[color=#338888]ВИА [url=http://dejavu-group.ru/index.php]Dejavu-group[/url] - это коллектив дипломированных вокалистов и музыкантов на праздник.
[url=http://dejavu-group.ru/artist.php]Deja Vu[/url]- один из лидеров в области музыкального сопровождения концертов, свадеб, копоративов, дней рождения, музыкальных шой программ, дней рождения, музыкальных шоу.
В копилке Музыкантов Deja Vu около 3 тыс. произведений.
Живая музыка. Диско, хиты 70-80-90-х, джаз, ретро, шансон, современная музыка, европейские хиты, фоновая музыка, поп .
Музыканты на праздник Дежа вю обладает мощной качественной аппаратурой, позволяющей наполнить приятным и плотным уху звуком как маленькое помещение (фуршет), так и большое пространство (корпоратив до 1000 человек).

Андрей +7 910 483 8294, Игорь +7 916 623 4047 [/color]

Unknown disse...

Adorei o post!!!
Há algum trem ou ônibus que leve a Pushkin? Em um dia dá para visitar os dois Palácios?

Fê Costta disse...

Olá Natália!!

Não sei se existem ônibus para Pushkin, mas creio que sim, devido a sua importância na região. Eu fui de pacote e já estava tudo incluído, inclusive este passeio. Fizemos apenas 1 dia em Pushkin, acho que valeria à pena no mínimo 2 para curtir bem cada palácio! :)

Bjs

Maria do Socorro disse...

Eternamente frustrada, por não ter ido visitar lá! =( Um dia irei!

Daniella disse...

Oi Fê, estou absolutamente encantada pelo seu blog! :) Estou indo pra Russia agora dia 01/09 e um dos "opcionais" é a visita a residencia de verão de Catarina, pela sua postagem acho q vale a pena né??

Fê Costta disse...

Oi Dani!!

Que legal que gostou do blog, volte sempre! :)

Tsarkoe Selo (Palácio da Catharina) e Peterhof (Palácio de Pedro) valem muito à pena!! São os palácios mais lindos que já visitei na vida, no mais de 50 países que já estive!

São únicos e de uma beleza insuperável!! Não deixe de ir em hipótese alguma! :)

Bjs e bom passeio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...