• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Mais Mesquitas

4 comments














Istambul é a cidade das mesquitas. Aonde quer que se vá, tem sempre uma imperando na paisagem, há sempre uma ecoando o chamado dos muezins, há sempre uma furando o céu com seus pontiagudos minaretes. À propósito, ao lançar a primeira vista através da janelinha do avião, no alvorecer dourado de um céu limpo constrastando com o azul escuro do Mármara, Bósforo e Corno de Ouro, Istambul é algo impressionante, tamanha beleza e tamanha quantidade de mesquitas que se observa dali. Elas são mesmo onipresentes!

Além da suntuosa Mesquita Azul e da ex-igreja-mesquita Hagia Sophia, a cidade ainda possui inúmeras que valem sim uma visita. Nas imediações de Sultanahmed e Sirkeci há três lindíssimas e imperdíveis: Suleymanye (magnífica!), Eminonu e Beyazid.

Trata-se de belas construções otomanas de meados do século XVI que são verdadeiras obras de arte, seja por fora ou por dentro. Ali, bem menos turístico que na Mesquita Azul, pode-se observar o frenético cotidiano da reza dos muçulmanos, começando pela lavação de mãos e pés, até a série de "agacha-levanta" e a reflexão nos longos carpetes avermelhados. Uma cena única e imperdível para uma viagem ao mundo islâmico!

4 comentários:

Marcos Rittner - Author disse...

Que fotos e lugares lindos.

Um dos lugares que tenho na lista de viagem é a Turquia.

Vivi quase uma década nos EUA, outros anos na Inglaterra, um pouco no Japão e Austrália, já visitei Africa do Sul algumas vezes... mas o Oriente Médio, Grécia, o Leste Europeu, estes ficaram por ver.

Legal seu blog.

Fê Costta disse...

Olá MR

Obrigada pela visita no Viaggio Mondo! É sempre bom ter pessoas novas viajando conosco!

Sim, a Turquia é um lugar belíssimo e por mais que eu a mostre aqui, você ainda se surpeenderá quando lá estiver! Não deixe de conhecê-la e explorar também o leste europeu (o noroeste tb!!). À propósito, estou indo esta semana aos países do Báltico (Letônia, Lithuânia, Estônia e Finlândia) numa viagem incrível, não muito conhecida pelos brasileiros, mas lindíssima! Antes volto à Turquia (viu como lá vale à pena?!) menos de um mês depois de ter saído e vou fazer Capadócia e o litoral do mar egeu. Continue acompanhando as viagens, tenho certeza que vai adorar!

Você deveria falar também dos lugares que já morou... Há muito que viajar também com vc!

Grande abraço!

a.hiltom disse...

Obrigada por me ter dado a conhecer o seu blogue. Tem fotos de viagens de sonho.LOcais que vale a pena conhecer.
abraços

Anônimo disse...

Olá, Fê!
Li o seu comentário no meu blog e resolvi dar um pulo aqui. Legal ver que você passou (Istambul) e passará (Capadócia, Mar Egeu) por lugares que fizeram parte do meu roteiro! Esse canto do mundo é realmente muito especial. Voltarei para acompanhar a sua viagem aos países do Báltico, que não conheço.
Beijos,
João, Candongueiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...