Hierápolis

11 comments





A cidade antiga de Hierápolis é "colada" à Pamukkale e ambas são tombadas como Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco. Hierápolis está situada a 376 metros de altura, no alto de uma colina com uma bela vista da região.


A cidade foi fundada no século II a.c. pelo rei de Pérgamo e ao longo do Império Romano se desenvolveu rapidamente nas artes e no campo da saúde. As águas sulfurosas dali eram tidas como medicinais e auxiliavam na cura de diversas doenças. Além disso, era também famosa pelo poder de rejuvenescimento, o que atraía pessoas dos mais longinquos lugares.


Cleópatra era frequentadora assídua das termas e à pedido dela, fora construída uma piscina de água corrente, a qual ficou conhecida posteriormente como Piscina de Cleópatra.



Dois mil anos se passaram e as pessoas ainda buscam os benefícios do local. As águas podem mesmo ser boa para reumatismo e outras doenças, mas para o rejuvenescimento e embelezamento, não parece ter o mesmo efeito (a menos que as pessoas abaixo estavam no primeiro minuto de sua sessão - hahaha! - que maldade!!)




O ponto alto da cidade é o teatro romano, datado do ano 60 d.C e com capacidade para abrigar 20 mil espectadores. Fora reconstruído (o anterior veio abaixo após um forte terremoto) durante o reinado do imperador Flávio, que por escassez de recursos na época, construiu-o em rocha calcária ao invés de mármore, como era costumeiramente utilizado. Independente do material utilizado, o resultado da obra ficou belíssimo:







Mais um lugar que nos transporta ao passado... a Turquia é mesmo incrível! Uma fantástica máquina do tempo!!

11 comentários:

Tiago disse...

Fê você tá mandando muito bem nas fotos!! E nas piadinhas maldosas também rsrs
Feliz 2010 e que todos seus destinos se tornem realidade!!

beijo!

Tribudragon disse...

Hi !

Great photos and stories.

I follow you ;-)

Beijos,
L

Fê Costta disse...

Tiago, obrigada!!!

Que 2010 seja realmente farto de viagens!! Conto com isso! ;))

Fê Costta disse...

Tribu,

seu blog é demais, sensacional!! I have been following you as well! :)

Happy 2010!

Gata Verde disse...

FELIZ ANO 2010!!

Beijinhos

Michel disse...

ai ai ai, já ví que vou ter que passar um bom tempo rodando por aqui para conferir teus textos e belas fotos de tantas viagens!! Já adicionei o link no rodandopelomundo e será um prazer te acompanhar por aqui!! Não lembro o nome do atol agora, mas Maldivas é mesmo show!! Dubai está nos nossos destinos para este ano também!! Feliz ano novo de mta felicidade e viaggi!! Saluti, Michel
www.rodandopelomundo.com

Rico da Artigolândia disse...

Não raros são os que dizem: Como pode alguem gostar de pedras e ruinas?

Quase não tenho coragem de responder aos seres cultos como esses rsrs

Belíssimas fotos Fê!

Rico da Artigolândia disse...

Não raros são os que dizem: Como pode alguem gostar de pedras e ruinas?

Quase não tenho coragem de responder aos seres cultos como esses rsrs

Belíssimas fotos Fê!

Fê Costta disse...

É Rico,

São os devotos da Santa Ignorância... rsrs!

Patricia Andréia Fragalle Tordin disse...

Olá Bom dia

Minha mãe e eu gostaríamos de ir para a Turquia, minha dúvida é: ficar 15 dias é muito? As agências de viagem fazem roteiros de no máximo 10 dias. Você poderia nos dar alguma dica por favor?

Fê Costta disse...

Ola Patricia!
15 dias pode ser muito tempo mesmo para uma viagem soh cultural a turquia. Se voce ficaruns 3 dias curtindo praia, vai ficar um roteiro interessante. As melhores sao Bodrum, Kusadasi e Antalya.
Nao deixe de ir ate a Capadocia e fazer o voo de balao!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...