• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Chester - Dois mil anos de história

1 comments











Chester está localizada no nordeste da Inglaterra, à aproximadamente 450 km da capital Londres e é conhecida como a “Cidade da Grande Muralha”. Fundada pelos romanos no Séc. I d.c., a cidade conserva grande parte de sua arquitetura medieval, inclusive o aspecto de burgo. Está rodeada por uma grande muralha, a qual protegia a cidade de invasões inimigas.


Apesar de todas reformas e novas constituições que a muralha sofreu ao longo dos séculos, sua base inicial data de 2 mil anos atrás. É possível percorrer toda sua extensão e admirar toda a beleza medieval da cidade.


Outros belos atrativos à conhecer, são o belo Anfiteatro Romano; a Catedral de Santa Werburga, em estilo normando com seu soberbo claustro e belos jardins, River Dee, o Eastgate Clock - o relógio mais fotografado da Grã-Bretanha depois do Big-Ben e as galerias de lojas medievais, em dois pavimentos, que datam de vários séculos.

Há alguns séculos a cidade se desenvolveu como grande área portuária, mas perdeu o trono para cidades com melhor infra-estrutura, como Manchester e Liverpool, principalmente na era industrial. Com isso a parte histórica se manteve preservada, haja visto que não houve grande procura imobiliária como nas demais cidades citadas.
A arquitetura, medieval em alguns pontos, romana em outros e com grande inspiração alemã, é lindíssima e está extremamente bem conservada, possibilitando muitas vezes, nos transportar no tempo!
Para chegar à Chester é muito fácil, basta pegar um trem até sua estação desde Liverpool, Londres, Manchester ou até mesmo da Escócia. Um dia é suficiente para conhecê-la e se possível, vá durante a primavera, que é quando os jardins estão floridos e deixam a cidade ainda mais bela!

Um comentário:

Mile disse...

Lindinha a cidade. Já estou esperando o próximo destino! hehe
Bjoks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...