• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Angkor Wat

4 comments
















Angkor Wat é a imagem mais conhecida do Camboja e por isso mesmo, está estampado em sua bandeira. Não é só o principal e mais sublime templo do período Khmer, mas também, o maior monumento religioso no mundo.

Construído durante o século XII, entre os anos de 1113 e 1150 pelo rei Suryavarman II, foi projetado para ser um templo hindu, revelado com evidência em seus principais aspectos como as torres representando o Monte Meru - casa dos deuses, as muralhas representando as montanhas que cercam o mundo e o lago representando o oceano que envolve as montanhas. Apesar do seu projeto inicial, recebeu diversas modificações que se alternaram entre hindus e budistas, conforme a religião dos reis sucessores.

Independente da religião, Angkor Wat é uma obra de arte! É um palácio incrivelmente construído e bem decorado em meio à densa floresta cambojana. Cada centímetro de rocha é rigorosamente talhado e mostra cenas do cotidiano local, das guerras conquistadas, da mitologia hindu e budista, dentre outros aspectos.

O acesso ao templo é feito através de uma ponte de mais de 1 km de extensão. Os lagos em volta foram represados através do lago Tonle Sap e possui uma fauna riquíssima. Além de galerias e pavilhões com motivos diversos, o templo possui ainda biblioteca e piscinas internas. Suas cinco torres são inspiradas no broto da flor de lótus, muito comum na região.

Angkor Wat é simplesmente maravilhoso e consome no mínimo uma tarde inteira para visitá-lo. Uma das cenas mais bonitas é ao amanhecer, quando há o reflexo do crepúsculo nas águas e as formas de Angkor Wat tornam-se uma silhueta perfeita, contrastando com céu multicolorido... mas é preciso muita disposição para levantar antes das 5 da matina.
Sem dúvida, o resultado compensa!

4 comentários:

Mile disse...

E como compensa! Se é pra ter belas imagens vale a pena qualquer sacrifício.
Fê, como coloco esse mapa no meu blog? Tenho o código mas na hora de colocá-lo fica enorme, tomando um espaço tremendo. Explica-me please!
Bjoks

Diogo Pretto disse...

"Independente da religião, Angkor Wat é uma obra de arte! " - acho que é A OBRA DE ARTE já que ela se perpetua no tempo, não havendo nada tão grandioso que ela, no âmbito religioso.

Fê Costta disse...

Concordo com vc Diogo! Quem me conhece sabe que muito mais do que pela religiosidade, admiro Angkor Wat pela singularidade de seu patrimônio artístico-histórico-cultural.

Dri - Everywhere disse...

Oi Fe!
Que saudade que me deu do Camboja!
Foi uma daquelas viagens que nao vou esquecer nunca, que definitivamente mudou meu olhar do mundo...
Vc esta ai agora?
Beijos
Dri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...