• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Angkor Thom

1 comments











Dentro do perímetro de Angkor está a cidade construída pelo adorado rei Jayavarman VII e seus sucessores em fins do século XII. Angkor Thom é a segunda principal atração do Camboja e sua visita também consome no mínimo uma tarde inteira.

Sua monumental construção já se revela nas magníficas entradas, com portões cravados na pedra em meio às muralhas circundadas por lagos. As pontes são ricamente decoradas com guerreiros enfileirados, prontos para defender a cidade. As famosas faces de Jayavarman II já começam a aparecer desde o portão, até atingirem seu ápice na obra-prima Bayon, que está no centro de Angkor Thom e terá seus detalhes mostrados no próximo post.
A cidade é composta de várias construções, muitas delas são templos, mas há também locais para encontros sociais e manifestações culturais, como os terraços dos Elefantes e dos Reis Leopardos, com paredes minuciosamente talhadas que revelam as heróicas vitórias dos reis cambojanos.

Um comentário:

Diogo Pretto disse...

Gostei...principalmente da primeira e o 6º monumento. Fico muito espantado com a capacidade dos antepassados. Muito belo isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...