• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Londres

21 comments









Enfim, um post dedicado à tão eclética Londres! Muitos hão de concordar que esta é, assim como Nova York, São Paulo e Tókio, uma das metrópoles mais ecléticas do mundo! De tão famosa, dispensa comentários básicos como localização geográfica e outros. E de tão importante, vai merecer vários posts, cada um dedicado à um âmbito específico. Este aqui será de suas principais atrações turísticas.


O que ver em Londres? O que fazer em Londres? Não se preocupe e deixe rolar... opções são o que não faltam na capital inglesa. A cidade é cheia de histórias, como as paredes do Victoria and Albert Museum, que conservam as marcas dos bombardeios alemães durante a Segunda Guerra, ou as ruínas da Capela de Winchester ao lado do antigo The Globe.

Londres tem um grande número de museus, que tratam dos mais variados assuntos: Museu da Guerra, Museu do Transporte e até Museu das Prisões. Os imperdíveis são Natural History, Science Museum, e claro, o British Museum! O British é um passeio pela história. Seu acervo tem antiguidades egípcias (como múmias em seus autênticos sarcófagos, as mais famosa delas, Cleópatra e Ramsés II), objetos da antiga Pérsia, Mesopotâmia e Palestina, além de peças gregas, romanas e da alta Idade Média. O museu é britânico, mas o acervo compreende artigos de todos os continentes, muitos dos quais já estão há anos em brigas judiciais entre países, que tentam reaver as obras que um dia lhes pertenceram.


Pelos arredores do British Museum, no West End, pode-se caminhar por Tottemham Court e Regent’s Street até Picaddily Circus e, de lá, até Trafalgal Square, onde fica a National Gallery. Nesse museu, encontram-se obras-primas do renascimento e do impressionismo. (Não deixe de ver o cartum de Leonardo da Vinci). A Trafalgal Square também é conhecidíssima! Pena que o comandante Nelson nunca aparece nas fotos junto com as fontes... isso porque o pedestal da estátua é altíssima, o que atrapalha a composição de uma boa fotografia. Ah, cuidado com os pombos, assim como em Milão, eles são o terror das praças em Londres.


Reserve um dia para ir até a Tate Modern, galeria instalada em uma antiga usina às margens do rio Tâmisa, que apresenta obras de arte do século 20. Saindo da Tate pelo lado direito, siga pela margem do rio até o The Globe, réplica do teatro elizabetano onde Shakespeare encenou suas peças teatrais. Andando um pouco mais, você pode chegar ao local onde pesquisas arqueológicas identificaram o Globe original.


A Torre de Londres é um dos melhores passeios da capital inglesa, já que sua história é uma síntese da história da cidade. Situada às margens do Tâmisa, na região de um antigo forte romano, a Torre foi construída pelos conquistadores normandos. No reinado de Henrique 8º, suas torres foram transformadas em prisão e atualmente guarda as jóias da Coroa Britânica, que podem ser vistas pelos visitantes. Em seguida, conheça a London Bridge, que, com cerca de 800 anos, é a ponte de pedra mais antiga da cidade, um dos mais famosos cartões postais de toda Inglaterra.


Outro passeio que vale a pena é o Hyde Park, principalmente aos domingos, passando pela Speak Corner. Lá, palanques são armados e abertos para quem quiser discursar ou defender alguma causa. Além do Hyde Park, existem outros tantos que valem uma visita e nos fazem esquecer que Londres é cinzento... muito pelo contrário, é multicolorido, alegre e cheio de vida (e também cheio de esquilinhos).


Descendo de Trafalgar Square para The Mall, vale a pena uma espiada na troca da guarda, em frente ao Palácio de Buckingham. Ela acontece diariamente, durante o verão, às 11h30, exceto em dias chuvosos (ou seja, quase nunca!) . Depois pode-se descansar um pouco em Saint James Park, outro parque lindíssimo ali pelas redondezas. O Palácio abre à visitação e também é um passeio imperdível de se fazer! Com muita sorte, pode-se encontrar a rainha e degustar um delicioso chá das 5 com a mesma... :)


Se caso não encontrar a rainha no Palácio, poderá vê-la no Madame Tussaud, que é o mais incrível museu de cera do mundo! Ali estão todas as celebridades mundiais e são tão perfeitas que muitas vezes precisamos tocar nas peças para termos a certeza que não são reais!


Saindo do West End, em direção a Whitehall e Westminster, está o Big Ben e o edifício do Parlamento, um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da cidade. O edifício abriga a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns, ao redor de Westminster Hall, salão construído no século 11 pelo rei Canuto. Sua belíssima arquitetura gótica se destaca na cidade e não há um turista sequer que não tenha tirado fotos sobre ela.


A abadia de Westminster também é um ponto bastante interessantes para o turismo. A construção começou no século dez e ainda hoje é o local onde ocorrem as mais importantes cerimônias da realeza britânica, como o funeral de Lady Di. Outra catedral imperdível é a St Paul, com inspiração romana em pilares e cúpulas.

Para quem não é claustrofóbico e nem tem medo de alturas, um passeio delicioso é a London Eye, a enorme roda gigante que há menos de 5 anos virou símbolo da cidade. Aproveite para tirar fotos de ângulos incríveis, isso claro, se o fog permitir.


Conhecer um castelo é uma outra experiência interessante. Hampton Court, uma das moradias de Henrique 8º, está nos arredores de Londres e além do palácio, oferece a seus visitantes a vista de belos jardins cortados pelo rio Tâmisa.

Já escreví bastante e não falei nem 1/5 do que Londres oferece... por isso mesmo, haverão outros posts à trabalharem pelo restante... Não pensem que esquecí dos pubs, de Nothing Hill e Camden Town, de Abbey Road e Carnaby Street, da Harrod's e da Oxford Street... Tem muito à se falar e é aí que descobrirão o charme dessa cidade milenar, meca do rock e capital da inovação. "Mind the gap"(*) e embarque na aventura. Só não chegue atrasado, pois a pontualidade britânica é mesmo de "irritar"!



(*)"Cuidado com o vão" - expressão usada no metrô (tube) para o embarque e desembarque dos passageiros.

21 comentários:

Nata disse...

MANCADA!

Eu ia pra lá... buáááááá
Que triste!

Nossa, um dos meus sonhos é ir pra lá... tenho verdadeiro fascínio, particularmente, pela London Eye...
Na verdade, por Londres como um todo.. também, na Cultura Inglesa fazem a maior lavagem cerebral..

Cara, não acredito que eu perdi a minha viagem! =[

Ai, ai... ô Fêêêêê, me manda essas fotos por email... manda?! (cara de filhote abandonado)

Hihihihi

Beeeeeijos e mais beijos!

Nata disse...

é
reholdack arroba gêmeiow ponto com!
hahahaha

Obrigadaaaa

Ah, coloquei o link do seu flog ali do ladinho no meu blog!
=P

Mile disse...

Quanta viagem meu Deus...ah vem logo pra Espanha vai!
Que linda é Londres, mas é taaaaaao cara...preciso juntar um dim dim pra ir
Bjoksss

Mile disse...

Kd vc heim? Sumidissimaaaaaaaaaa

Marcio Nel Cimatti disse...

Londres vale a visita mesmo sendo cara!! A cidade é sensacional!

Bjo!

Anônimo disse...

Ola
Quero dar-lhe os parabens pelas belas fotos que aqui tem, e tambem no Fotolog.

O castelo que la publicou é da minha cidade aqui em Portugal, pode visitar o meu blog, pois tenho algumas fotos mais.

Um beijinho*

Espaços abertos.. disse...

Ao entrar aqui fiquei deslumbrada com fotos tão bonitas,obg por esta viagem virtual,serei mais uma visitante assidua..
Bom fom fim de semana
Bjs Zita

Mile disse...

Te mandei um email, me diz se vc recebeu.
Bjoks

Mile disse...

Te mandei outro email, na verdade um livro!
Bjoks

Anônimo disse...

Ola Soul
Passei para te desejar um bom f semana
Beijinhos***

Anônimo disse...

Gostei do blog muito bom
parabens

Anônimo disse...

londres é encantadora, mas um pouco salgado o preço, mas espero um dia poder ir.

Turismo & viagens

Vitória Régia disse...

Ai que saudades... eu amo Londres! Olha Fê,voce trouxe à tona todas as boas recordações que tenho de lá.Obrigadaaaa!!! e parabéns pelo excelentes comentários.

liz disse...

adorei seu blog! eu ia pra Londres ://
mas ainda é o meu sonho ir para la, o seu blog só deixou eu com mais vontade!Adorei as fotos também bjs

Angela disse...

Fê,
Suas viagens são o máximo!
Mês que vem irei à Inglaterra e passei por aqui para ler um pouquinho sobre sua ida.
Continue sempre nos presenteando com suas maravilhosas viagens!

Fabio disse...

Suas fotos nesta matéria foram simplesmente fantásticas...parabéns!!!!

Janaina disse...

oi Fe, tudo bem ?

Queria informacoes sobre o que voce acha imprescindivel se fazer em Londres em 3 dias, com 2 criancas de 5 e 7 anos, no inicio de Janeiro ?
Voce tb poderia me dar umas dicas de restaurantes ?

Obrigada ...

Cristina Marinho disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Cheio de dicas muito úteis sobre cada destino.
Neste vídeo dou dicas de como montar uma mala compacta para uma viagem a Europa no outono ou primavera! Pode ajudar muitos passageiros e leitores seus.
Este é o vídeo (Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)
beijos,
Cristina Marinho

Sivana disse...

Nossa! vendo as fotos e lendo a matéria me lembrei da minha viagem a Londres! Tentei visitar o máximo de atrações possíveis, tive a sorte de encontrar o Casa Mirian London um albergue bem bacana,os donos são brasileiros, super gente fina e atenciosos, que ficava pertinho da maioria das atrações do centro. Big Ben, London Eye, o Palácio de Buckingham entre outros, que facilitou muito a minha vida. Para quem vai visitar Londres recomendo se hospedar no centro assim o acesso é fácil para tudo!

marcos disse...

ja fiquei nesse albergue também o casa mirian london Silvana, que coincidência, adorei lá. recomendo
logo estou voltando para visitar londres!

curtidas no instagram disse...

Muito bom o blog, parabéns. Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...