• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Quebec - Le beau de l´est!

2 comments






Quebec é a cidade mais antiga Canadá e está localizada na costa leste, há aproximadamente 180 Km de Montreal e 700 km de Toronto. Está às margens do Rio São Lourenço e tem cerca de 500 mil habitantes. A temperatura é bastante variada, chegando a 40° negativos no inverno e 35° positivos no verão. Sua parte histórica é extremamente bem conservada, onde é possível admirar a beleza da arquitetura medieval, seja nos castelos, catedrais, casas de pedras, burgos ou na tão famosa Citadelle.

Apesar do conservadorismo, Quebec é uma cidade moderna e conjuga muito bem seu lado histórico com o cosmopolita, onde se é possível encontrar shoppings, grandes hotéis, centro financeiro, restaurantes e danceterias animadas. O interessante é que são muito bem divididos: de um lado têm-se o presente e do outro, o passado... Assim, ao cruzar uma simples avenida, tem-se a sensação de viajar no tempo!


Na paisagem destaca-se principalmente o belíssimo castelo Chateau Frontenac, onde hoje funciona um hotel 5 estrelas e a Le Citadelle, o antigo forte que salvou os canadenses das invasões inglesas. Toda a parte velha é cercada por uma muralha intacta e dentro dela é possível observar os mais curiosos monumentos, todos recheados de muita história. Há ainda o Funiculaire, espécie de deck que oferece linda vista panorâmica da cidade e do rio São Lourenço e onde também se encontram diversos músicos clássicos à tocarem harpas, violinos, saxofones e violão-celo, entoando o fundo musical do lugar. Uma sensação única!


Por mais estranho que possa parecer, em Quebec só se fala o francês, língua oficial da província de mesmo nome, que manteve seus costumes franceses ao longo dos séculos. A cultura francesa também está em todo lugar, como na gastronomia, nos hábitos e na falta de paciência com os turistas.... Infelizmente, nem tudo é perfeito!

2 comentários:

Tiago disse...

Nossa Fê to devorando teu blog.
Faça o favor de atualizá-lo mais se não num sobra nada pra eu ler!! =D

Valeu!!

Fê Costta disse...

hahhaha!

Que bom que vc está gostando!! Fica tranquila que tô atualizando ele sempre, apesar de estar numa correria só. Acabei de chegar de uma viagem de 40 dias por 9 países e tem muita coisa para falar! Tô ansiosa para escrever e ainda tenho que organizar as 5 mil fotos que tirei! rs

Bom ter vc aqui viajando de novo!

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...