• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

As Repúblicas do Báltico

20 comments

Quem não se lembra daquela aula de geografia ou história que falava da Letônia, Lituânia e Estônia
Hã?! Pois é, praticamente ninguém! Alguns já até escutaram falar tais nomes, mas possivelmente nem vão se lembrar onde "isso" fica. Outros logo se remetem à Rússia, e os melhores de memória vão ainda lembrar de Riga, Vilnius e Tallin. Pois então, prepare-se! Após esta série especial sobre as Repúblicas do Báltico - também chamadas de "Pérolas do Báltico" - elas não vão mais sair da sua cabeça e você vai querer conhecê-las de qualquer jeito!


As repúblicas - hoje independentes após a queda do regime comunista - estão às margens do Mar Báltico, no norte da Europa, entre a Escandinávia, Rússia e Leste Europeu. Não se trata de um roteiro turístico tradicional para os brasileiros, mas ao longo dos anos vem ganhando mais adeptos.

Com um tamanho um pouco menor que o estado brasileiro do Paraná e uma população de 7 milhões de habitantes, a beleza da região báltica se concentra sobretudo no grande acervo histórico e nas paisagens naturais. O ideal é desbravá-la, por terra, utlizando trem ou ônibus. Uma boa dica de viagem é a empresa de transporte Eurolines, com veículos novinhos, horários excelentes e preço ótimo. Você pode também fazer o cruzeiro pelo Báltico e no roteiro verá também a Escandinávia, visitando Estocolmo, Copenhagen e Helsinque, mas as visitas são curtas e obviamente não se conhece muito à fundo os lugares. Assim, sugiro o roteiro turístico abaixo:
.
Sugestão de roteiro no Báltico de 8 dias:
Dia 1 - Vilnius
Dia 2 - Vilnius - Trakai - Vilnius
Dia 3 - Vilnius - Riga
Dia 4 - Riga
Dia 5 - Riga - Sigulda - Krimulda - Turaida - Riga
Dia 6 - Riga - Tallin
Dia 7 - Tallin
Dia 8 - Tallin - Helsinki - Tallin (Sim, Helsinki está há 90kms da Estônia, sem dúvida vale à pena pegar um barquinho e ir até lá conhecê-la!)

Neste roteiro por terra de 8 dias, a sugestão (se tiver ainda mais disponibilidade de tempo) é esticar até Estocolmo na Suécia, saindo de Tallin via barco e atravessando o mar Báltico (Vikking Line) ou de Riga via avião (Air Baltic). São Petersburgo na Rússia também está próximo. Qualquer que seja o roteiro turístico formatado, confira as belezas das principais cidades da região Báltica, conhecidas também como Jóias ou Pérolas do Báltico:
.
Veja nos links abaixo todas as dicas das Repúblicas do Báltico:
Aproveite para espichar sua viagem até a vizinhança:

20 comentários:

Grasi disse...

Adorei as dicas!!
Bjão e um super domingo prá ti :)

Camila disse...

Eba! Enfim chegou a vez dos países bálticos! :) Eu planejava esticar até eles em uma viagem à Suécia, mas por causa do novo emprego os planos foram adiados. Agora vou pegar suas dicas e planejar a viagem para o próximo ano! ;)

Beijos!

Matheus Vieira disse...

Demorou tanto, mas finalmente chegou! Mal posso esperar para ler mais ;)

Mile disse...

Definitivamente nao me lembro das aulas de História, mas com seus belos textos vou aprender muito sobre as Repúblicas dos Bálticos. Realmente nao é um roteiro tradicional, eu mesma nunca pensei visitar estes países, mas quem sabe vc nao seja a responsável por eu ir dar uma passeada por lá nas férias?
Bjoks

Unknown disse...

Que diferente! Fiquei curiosa!! Quero muito conhecer... quem sabe um dia eu animo de ir lá também!

Fê Costta disse...

Ei Grasi!

Você vai gostar ainda mais dos posts! rs

Bjks

Fê Costta disse...

Camila!!!

Tuuudo à ver conciliar o Báltico com a Suécia! É pertinho e o acesso é facílimo!!

Já vai babando nos precinhos da Air Baltic.com e da Vikkingline.com

Bjs

Fê Costta disse...

Pois é Matheus, muito suspense para os Bálticos! rs

A espera será recompensada!

Abs,

Fê Costta disse...

Mile querida, acho que vc vai ficar doidinha para dar um pulo lá depois destas matérias. Dá uma olhada na Air Baltic.com, tem voos conectando com a Espanha... baratinho! ;)

Bjks

Fê Costta disse...

Ei Letícia!

Diferente, mas muito interessante. Garanto! :)

Margarida disse...



Estou a aguardar ansiosa os seus posts sobre os Países Bálticos...ainda não conheço nenhum mas estão nos meus planos já há algum tempo...principlmente depois que fui á Polónia!
Bjos

Fê Costta disse...

Ei Margarida!!

Finalmente vou falar algo que vc curte. Chega de Índia e Nepal, né?! rsrs Vamos para a civilização! rs

Pois meu maior arrependimento nesta viagem foi não ter ido até a Polônia. Estando na Lituânia, era fácil se deslocar até lá e poderia ter conhecido este lindo país... Vai ficar para uma próxima oportunidade. :)

Bjos!

Katia Bonfadini disse...

Fê, adorei a dica de roteiro!!!! Estive na Finlândia em 2007, mas somente por um dia! Não conheço os outros países, mas adoraria fazer esse passeio! Grande beijo!

Fê Costta disse...

Ei Bonfa querida!!

Também estive na Finlândia por apenas 1 dia, fazendo o passeio de barquinho desde Tallin. Um dia quero voltar para ir até a Lapônia (a terra do Papai Noel) para ver a famosa aurora boreal! Dizem que é lindo!! :)

Bjks

claudia liechavicius disse...

Menina.
Meu avô paterno era Lituano. Ele nasceu em Vilnus. Meus pais já estiveram lá. Eu ainda não fui. Preciso conhecer a terra de meus antepassados.
Vou passar por aí na próxima quarta, mas nem vou sair do aeroporto...que pena! Não vou conseguir te encontrar.
Um beijo
Claudia

Fê Costta disse...

Claudia!!

Que legal! Nunca tinha conhecido alguém com antepassados "bálticos"! Vc conservou bem o gene da família. As mulheres de lá são belas e esguias.

Ah, pena mesmo! Mas não vai faltar oportunidade da gente tomar um café qualquer hora destas... estamos sempre perambulando por aí mesmo! rs

Ótima viagem para vc!! :)

Bjks

Georgia disse...

Fê, ando sempre por aqui. Adoro o seu blog! As fotos são lindíssimas e os textos ótimos. Fiquei apaixonada trio báltico. Vou "estudar" um pouco pois tenho outras coisas programadas na frente, dentre elas a Turquia agora em outubro, mas as suas fotos colocaram o "trio" praticamente no topo da minha lista. Vou te pedir ajuda, tá? Um beijo, e parabéns pelo blog.

Georgia

Alexandre disse...

Oi !
Seu blog foi um graaaande achado ! Encontrei no Google por acaso, procurando algo sobre Riga, Tallin e Vilnius. Meus parabéns, está muito legal ! Os textos são ótimos e as fotos lindas. Vai ser muito útil pra minha viagem esse ano para a Rússia, Republicas Balticas, Finlândia, e outros países do Leste Europeu. Também tenho um blog de viagens (http://alexp.travellerspoint.com), talvez possa te ajudar algum dia, quem sabe ! Tem fotos, vídeos e dicas de alguns países por onde vc ainda não esteve. abs, Alexandre.

Fê Costta disse...

Olá Alexandre!

Roteiro legal este que vc vai fazer!! As Pérolas do Báltico são mesmo incríveis, recomendo! :)

Qdo eu for a China, vou buscar informações no seu blog. Abs!

Camila Navarro disse...

Fê, você sabe que foi por sua culpa que eu acabei incluindo Riga e Vilnius no meu roteiro, né? E adorei! Acabei de chegar. A viagem foi maravilhosa! :)

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...