Líbano: Anjar - a cidade dos Omíadas

5 comments

Anjar foi fundada no final do século VII e é o único centro arqueológico do Líbano onde foi encontrado vestígios de um centro comercial. Tratava-se de um grande bazar com mais de 600 lojas, além de banhos (também conhecido como hamman), mesquita, palácio, harém e residências.


 A cidade foi fundada pelo Califa Al Walid Malek durante a dinastia Omíada (Umayyad), a segunda na sucessão após a morte do Profeta Maomé e uma das mais importantes na história muçulmana. Dentre outras preciosidades mundiais desta dinastia, estão a Mesquita de Córdoba, o Domo da Rocha de Jerusalém e a Mesquita Ummayad de Damasco.

Anjar foi destruída no ano de 744, após ter florescido como o principal centro comercial da região. À partir do século XIV caiu no esquecimento e foi soterrada ao longo do tempo, tendo sido redescoberta por arqueólogos apenas na década de 1940.

Anjar foi tombada como patrimônio-histórico mundial pela Unesco em 1984 e Atualmente sedia o festival anual de música e performances teatrais. Está há 2 horas de carro de Beirute, nas redondezas da cidade de Baalbeck e da Vinícola Ksara, um lugar interessante para um pit stop:


5 comentários:

Beatriz disse...

Oi Fê
Como você viaja, hein!
Adorei o Líbano através das suas lentes!
Bon Voyage!!!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Oscar disse...

Os Romanos estiveram por tudo que é lugar mesmo.. Mas deixa eu perguntar o vinho era bom?!?

Hoje vejo o Líbano com outros olhos.. Se um dia pintar a oportunidade e uma passagem barata eu quero conhecer ;)

Fê Costta disse...

Ei Bia! Tem que aproveitar enquanto a distância ajuda e a santa padroeira das low costs abençoa! rs

Bjs

Fê Costta disse...

Ei Oscar!

Eu não experimentei o vinho, porque fiquei com medo de passar mal na estrada (já passo mal normalmente! rs). Uma pena, porque a vinícola parecia bem interessante e nem parecia que estávamos em pleno oriente médio!

Vc vai amar o Líbano!! Ainda tem outros lugares muito legais como Tyre, Sidon e Beitedinne do qual não conseguí ir visitar.

Bjs

Claudia Liechavicius disse...

Menina,
Você virou especialista em Líbano. Circulou pelo país todo!!! Incrível o que conseguiu visitar.
Belíssimos posts.
Beijos
Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...