Floripa

25 comments

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é uma das melhores cidades com qualidade de vida do Brasil, além da capital brasileira com o melhor IDH - índice de desenvolvimento humano. Sua beleza natural e boa infra-estrutura atraem turistas de todo o Brasil e Argentina.


Com uma geografia privilegiada, Florianópolis e suas redondezas oferecem inúmeras praias, cada uma para um gosto diferente: ondas fortes ou mar calmo, agito ou tranqüilidade. No litoral leste estão Joaquina, Mole e Barra da Lagoa; No litoral norte as praias mais famosas são Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinhos; já no litoral sul Armação, Campeche e Morro das Pedras.


A Lagoa da Conceição fica no centro da ilha e é perfeita para um passeio de barco no pôr-do-sol. A Avenida Beira Mar Norte fica agitada no fim do dia, quando os bares e restaurantes abrem ao público e o movimento de esportistas aumenta. A Ponte Hercílio Luz é o cartão-postal da cidade e é tombada como patrimônio histórico pela Unesco. No centro antigo de Florianópolis, fachadas históricas emolduram a Praça XV de Novembro e nas vilas açorianas.



O Mercado Público Municipal oferece diversas opções de bares e restaurantes, como o Ostradamus. A gastronomia da cidade é baseada em frutos do mar, principalmente ostras, a maior produtora do país. O restaurante Ponta das Caranhas e o Café Riso Etc, são excelentes opções para conferir a boa mesa da cidade.


A melhor época para visitar Floripa é de novembro a abril, sobretudo nos meses de verão. Para a hospedagem, o hotel Blue Tree Tower oferece conforto e fácil acesso no centro da cidade. Para estadia na praia, a Pousadas do Chás em Jurerê é uma boa opção.

Florianópolis está há 310 km de Curitiba, 410 km de Porto Alegre e 705 km de São Paulo, a partir destas cidades é fácil o acesso por estrada. Para outras capitais brasileiras, as companhias aéreas Gol e Tam tem vôos diários, via São Paulo ou Rio de Janeiro, com preços em torno de R$ 600,00 ida e volta.

Fotos de Paulo Pinheiro by baixaki

25 comentários:

Manu disse...

Aiiiii!!! Amei amei!!!
Meu carnaval pós-Coréia de 2012 já esta certo ser lá!! Quero muito ter a chence de ver o Brasil, nosso país é tão lindo e rico que vale a pena!!:o)

Bjusssss

Katia Bonfadini disse...

Fê, que saudades!!! Menina, estou super sumida da Internet, só tenho tempo pra preparar posts e mais nada... Mas eu vou vir aqui com mais frequência, pode deixar! Até porque em abril estou indo para alguns países do leste europeu onde vc já esteve, como Lituânia, Letônia, Hungria, Polônia, Croácia etc.... Vou ler todos os seus maravilhosos posts cheios de fotos lindas e dicas preciosas! Um grande beijo!!!!

Orlani Junior disse...

Tá aí um lugar para se viver tranquilamente!

SRN

Antonia disse...

o Brasil é realmente lindo! Tantas cidades maravilhosas, interessantes e com muito para se ver e aproveitar. Adorei o post! Aproveito e deixo aqui uma dica: tem que fazer o post sobre São Paulo tbm :D.
Beijo grande minha querida e fica bem :).

Maria Célia disse...

Ei Fê
Excelente postagem, pra quem já conhece Floripa é isto mesmo que você descreveu.
Fotos maravilhosas.
Bjo

Fê Costta disse...

Ei Manu!! É isso aí, já tá planejando 2012!!! :) Eu tb sou assim! ;)

Bjks

Fê Costta disse...

Katita querida!!

Também estou assim, mais sumida que nota de 100! hahaha

Este tempo louco, que corre e nos faz parecer que o dia só tem 5 horas!

Bjks e saudades!

Fê Costta disse...

Ah, esquecí de falar!! Que show esta viagem sua!!! Um roteiro completíssimo!!! Vc vai amar!!!

Fê Costta disse...

Orlani,

É isso: tranquilidade/ felicidade/ simplicidade. Floripa é bom demais!!

Fê Costta disse...

Pois é Antonia, em maio estarei lá e faço um post sobre Sampa! Bjks

Claudia Liechavicius disse...

Ei Fê.
Quanta saudade da terrinha, hein? Faz tempo que você não se dedica tanto ao Brasil.
Floripa é bom D+. Tenho alguns familiares lá e toda hora dou um pulo naquelas praias deliciosas para relaxar. Mas, na alta temporada fica um inferno. Tudo cheio, trânsito enlouquecido. Melhor fora da alta temporada com gente da terra.
Beijo
Claudia

Claudia Liechavicius disse...

!

info disse...

Olá Fê,
Gostaríamos de entrar em contato com você.
Você poderia nos encaminhar o seu e-mail?
Atenciosamente,
Ana Cláudia Morize
www.itrip.com.br
infoitrip@itrip.com.br

Guta disse...

Fê fiquei até surpresa de ver Floripa aqui no blog! Depois de tantos lugares exóticos e lindos pelo mundo, que você postou ultimamente, ver esse seu texto e fotos de Floripa me faz ter mais orgulho do Brasil! O mundo é um máximo, mas aqui é muito bonito, muito mesmo! É muito legal e bom viajar por aqui! Adorei! bjus
:-)

Cristiane Dias disse...

Floripa realmente é uma cidade linda, mas no verão fica uma loucura, engarrafamento pra todos os lados. Minha sogra, que mora lá, fica louca com o movimento na ilha durante o verão. :)
Bjo e boas viagens!

Beatriz disse...

Oi Fê
Que delícia de viagem!
Estive em Floripa há uns cinco anos e já estou louca para voltar, ainda mais agora com essas fotos MARAVILHOSAS!!!
Bjs
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Fê Costta disse...

Cláudia, é verdade! O Brasil não sai do coração (porque na cabeça tem mais de 10 destinos pulsando! hahahah). Mês que vem estarei aí. Nos falamos.

Bjao!

Fê Costta disse...

Ei Guta!!

É engraçado, todo mundo assusta quando falo do Brasil... rsrs Nosso país é cheio de belezas! No dia que eu fechar um contrato com uma cia aérea local, eu vou desbravar mais e consequente postar mais :) Bjs

Fê Costta disse...

Ei Cris!

Acho que toda cidade litorânea fica assim na alta temporada, né? Filas e mais filas, aonde quer que se vá! Por isso sempre viajo na baixa, tudo é mais barato e a gente melhor atendido. :)

bjs

Fê Costta disse...

Ei Bia!

Floripa é uma cidade que nunca ví alguém não gostar. Aquilo sim é cidade para se viver... quem sabe um dia! :) Bjs

Claudia Liechavicius disse...

Ah! Então é isso. Voltando às raízes.
Diga quando estiver por aqui. Quem sabe não conseguimos nos encontrar.
Tomara.
Beijo
Claudia

Camila Navarro disse...

Então você virá ao Brasil em breve? Conta isso direito! ;)

Beijos!

Fê Costta disse...

Sim, sim Camila! :) Mas poucos dias, só mesmo para a páscoa! Vou voltar com a mala cheia de ovos de chocolate! :D

Daniela Ortega disse...

Oi Fê, nossa amei essa postagem sobre Floripa porque é um lugar que eu amo!!
Minha tia morou lá, e eu conheço aqui ali demais.
Estou organizando pra colocar algo bem legal sobre no meu blog.

ARRASOU, Fê!

Paula Brum disse...

Essa é minha segunda casa, lugar lindo, com aquele mar morninho pelo qual (nós gaúchos) enfrentamos a BR 101 cantando... Abraços,
Paula
www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...