Ajloun e o castelo das Cruzadas

12 comments

O castelo de Ajloun foi construído por Saladin no século XII, com o intuito de defender o país contra os ataques dos cruzados. Fazia parte de uma coleção de castelos estrategicamente espalhados pelo Oriente Médio, que por intermédio de fumaça comunicavam entre si e avisavam do perigo.  

Ajloun se encontrava no alto de uma colina, na fronteira com diversos países e em dias claros, era possível observar os territórios do Líbano, Síria, Jordânia, Palestina e Israel. A olho nu enxerga-se a cordilheira do Líbano com seus picos nevados e o Mar da Galiléia, hoje no estado de Israel.


O castelo original possuía quatro torres nas extremidades. Posteriormente, foram incorporados feixes para atirar flechas pelo muro, além de um fosso de 15 metros de profundidade que circundava a construção. Ajloun sofreu diversos danos ao longo da história, sobretudo em 1260 quando foi atacado pelos mongóis e mais recentemente devido a terremotos. Entretanto o governo da Jordânia vem patrocinando um programa de restauração e hoje é possível encontrá-lo em ótimo estado.

O castelo de Ajloun está na cidade de mesmo nome, no noroeste da Jordânia, há aproximadamente 1 hora de carro desde Amã. Vale à pena fazer uma visita ao local, sobretudo para aqueles que irão até Jerash, que fica a 40 minutos de Ajloun. Para quem estiver fazendo a travessia da Síria para a Jordânia, vindo de Bosra, também dá para passar no local. A Jordânia também possui outros castelos, não bem cuidados como este, à caminho da Arábia Saudita, são os chamados “Desert Castles”.


Veja todas as dicas de viagem para a Jordânia
Aproveite para conciliar sua viagem com outros países e desbravar também estas jóias do Oriente Médio e redondezas:

12 comentários:

Beatriz disse...

Oi Fê!
Este castelo é DEMAIS!!!!
E vocês estão super bem nas fotos!
Bons ventos!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

De - Meu estilo é assim disse...

Fê, quanta bagagem cultural, quanta experiência em locais interessantes! E que bom que vc compartilha tudo isso conosco!
Bj pra vc!

Milton disse...

Que belo lugar hein! Para quem tem alguma queda por castelos, como é meu caso, então, um paraíso! :-)
Parabéns!
Beijos.

Gustavo Neves disse...

Oi,
Meu nome é Gustavo. Eu e minha namorada Graziele começamos recentemente um blog sobre viagens e curtimos seu blog! Nossa primeira viagem será para Cancún e Ciudad de Panamá!
Gostaríamos de colocar o link do seu blog no nosso, e vice-versa! Topa?
O endereço é http://checkinpelomundo.blogspot.com/
Ainda estamos caprichando no visual dele, mas já vamos postar as informações pros visitantes!
Obrigado!
Gustavo

Gi Grassitelli disse...

Oi Fê, tudo bom?
Estou viajando a trabalho e decidi na volta da viagem para o Brazil ficar 2 dias em Dubai. Como não conheço nada resolvi pesquisar um pouco na internet e me apaixonei pelo seu blog e também pelo Mikik (casal).
Obrigada pelas dicas.
Se possível podemos nos conhecer.
Gisela

Angela disse...

Olá Fê, que lugar mágico.
Adoro castelos, sao todos impressionantes e com cada história!
Já marquei na minha lista mais este lugar maravilhosoque vc nos mostra. Belo post.
Beijos e uma ótima quinta-feira.

Fê Costta disse...

Oi Bia!!

Obrigada pelos elogios!!

Bjks

Fê Costta disse...

Ei De!!

"É dando que se recebe"! Esta máxima vale ainda mais no turismo. Quanto mais dicas de viagens eu puder divulgar, certamente mais eu vou colher! ;)

Bjks

Fê Costta disse...

EI Milton,

Também adoro castelos! Os do Oriente Médio são bem diferentes dos medievais europeus, embora tenham também seu charme... bem bárbaro, mas interessante! :)

Abs,

Fê Costta disse...

Olá Gustavo!!

Bacana, já está divulgado! Sucesso na blogsfera! :)

Abs

Fê Costta disse...

Olá Gisela!

Claro, será um prazer! Me manda um email pra gente combinar!

Bjs

Fê Costta disse...

Olá Angela!

Obrigada por mais esta visitinha na série da Jordânia. Estou achando que vc vai se deixar seduzir por ela e nas próximas férias já tem destino confirmado! rs

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...