• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Seychelles - a ilha de Praslin

2 comments
A espetacular Lazio Beach

Praslin é a 2a maior ilha de Seychelles e uma das mais visitadas, não só pela beleza de suas praias, mas também pela boa infra-estrutura turística. Distante 44 km da capital Mahe, é necessário 90 minutos de ferry ou 15 minutos de avião bimotor, num vôo de baixa altitude onde é possível admirar a beleza de Seychelles também de cima. 



Praslin é mundialmente conhecida por abrigar a reserva natural Vallè de Mai, tombada pela Unesco como patrimônio da humanidade. É constituída de coco-de-mer, uma palmeira frondosa, edêmica das ilhas Seychelles, que produz a maior semente do mundo (só a semente pesa 30 kgs!!!). Uma curiosidade é a aparência da semente, que assemelha-se à nádegas femininas. Por este motivo, acredita-se que o Vallée de Mai era o lugar do lendário Jardim do Éden. Mais uma prova de que o paraíso fica em Seychelles!! De fato, Adão e Eva não eram bobos mesmo!



As praias de Praslin são lindas e bem diversificadas. A mais conhecida é a Lazio Beach (Anse Lazio), de água cristalina azul cintilante, areia fina branquinha e generosa vegetação emoldurada em rochas de granito. É simplesmente a mais perfeita harmonia da natureza!


A beleza não encanta só os banhistas, mas atrai também os tubarões. Em 2011, dois turistas europeus foram mortos em ataques por tubaroes em episódios diferentes. Para garantir - ou tentar salvaguardar - a vida dos turistas, o governo de Seychelles demarcou um perímetro de segurança com redes e bóias, onde poucos se arriscam a nadar nas águas encantadoras. Eu me atreví!
A cor da água é incrível!!

Apesar do receio, a probabilidade de um ataque de tubarão em Seychelles é pequeno. Nos últimos 50 anos apenas 2 mortes foram registradas. Portanto, deixe o medo de lado e deleite-se nestas águas cálidas de um azul estupefante! Só não se distancie muito, afinal, seguro morreu de velho! :)


Outras praias que valem uma visita são a Anse Georgette e a Grand Anse. Alguns hotéis tem suas praias particulares, geralmente pequenas faixas de areia com um mar exclusivo e aconchegante! Vale à pena se hospedar em uma destas propriedades. A nossa escolhida foi a La Reserve Hotel Praslin



Nossa praia era a Anse Petite Cour. Um mix interessante entre natureza virgem e conforto ao estilo Robinson Crusoé. Água verde-esmeralda e um pôr-do-sol lindo! 



O hotel também tem uma característica interessante. Preserva no seu jardim as tartarugas gigantes edêmicas de Seychelles. Você pode passar horas observando seu dia-a-dia, além de alimentá-las e tirar muitas fotos. Outros animais também estão presentes por lá:



Para se locomover em Praslin, é possível alugar um carro, utilizar o transporte público ou usar os serviços de táxi. Um táxi até Anse Lazio desde a praia Anse Petite Cour custou 30 euros ida e volta. Aluguel de carro é em torno de 45 euros a diária e você pode se enveradar Seychelles à fora, por conta própria! O único porém é a mão inglesa e o alto custo do combustível. Outra forma é via marítima, fazendo island hopping ou alugando um barco/iate ao seu dispor. Para quem disponibiliza de um budget maior, vale à pena!


Veja +


E ainda, outros paraísos:
Maldivas
Ilhas Phi Phi 
Praias do Sri Lanka
Bali
Santorini

2 comentários:

Manu disse...

Fê, essas suas fotos são (com o perdão da palavra) sacanagem hein?? hahaha que lugar perfeito!!!! Nossa!!!! To muito apaixonada pela ilha!
Ainda não está nos meus planos por questões financeiras mas entrou pra minha wish list fácil!

Bjoss!!

Praias e Ilhas disse...

Lindas praias, espero visitar esse lugar um dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...