• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Seychelles - a ilha de Mahe

2 comments

Mahe é porta de entrada de Seychelles. É ali que está sediada a capital Vitória e também o único aeroporto internacional do país. É maior ilha do arquipélago, com uma população de 75 mil pessoas, equvalente a 90% do total do país

Mahe foi descoberta em 1609 pelos ingleses, mas somente em 1742 foi habitada, desta vez pelos franceses. Se tornou independente em 1976 e hoje tem uma economia baseada na exportação do óleo de baunilha e no turismo


Produção de baunilha
Foto antiga de Seychelles, ao fundo o famoso relógio de Vitória

Praias mais bonitas de Mahe:

Beau Vallon: a praia mais popular de Mahe, com grande faixa de areia, mar azul bem claro e vegetação emoldurando a paisagem. O mar é tranquilo para crianças, sem correntes fortes ou corais no fundo. Possui um centro de mergulho para quem não quer ficar só tomando sol.




Baie Lazare: foi aqui que atracou a embarcação francesa em 1742. A praia de areia fina e estreita é muito calma, sem ondas. A praia é basicamente usada por hóspedes dos hotéis no entorno, como o Kempinsky. 



Outras praias interessantes em Mahe são: Anse à la Mouche, Anse Soliel, Anse Royale. O ideal é alugar um carro e desbravar cada uma delas, embora o acesso não seja tão fácil assim. A diária de um popular Kia Picanto (o mais usado por lá) é em torno de 40 euros. Cheque outras opções na Sixt Rent a Car.

Em Mahe é possível também fazer passeios culturais, como pela antiga Vitória, conhecendo seu mercado, a catedral e o relógio símbolo da cidade e também, visitar o museu botânico de Seychelles, abrigo de espécies edêmicas do país, como a planta carnívora de seychelles e exemplares de orquídeas raras. Veja outras 51 opções de passeios em Mahe, Seychelles. 


Mahe é maravilhosa, como toda Seychelles. Entretanto, ir a Seychelles e não sair de Mahe é como ir a Roma e não ver o Papa. O must-see de Seychelles é sem dúvida La Digue e Praslin, imperdível hospedar-se nestas ilhas ou passar um dia por lá. Vá de ferry (Cat Cocos) ou de avião (Air Seychelles)!! 




Mahe tem ótimas opções de hotéis. O mais tradicional em termos de luxo é o Four Seasons, onde suas suítes tem piscina com borda infinita de debruçada no mar! Uma opção 5 estrelas mais "econômica" é o Kempinsky Baie Lazare. Fiquei neste e recomendo! 




Bateu a dúvida de qual ilha ficar em Seychelles? Considere assim: se o seu tempo para a viagem é curto (menos de 5 dias), vá direto para Praslin ou La Digue. Se a disponibilidade é superior a 6 noites, opte por mais de uma ilha, conciliando 1 ou 2 noites em Mahe no início da viagem para descansar do vôo internacional e assim, já ter uma introdução do paraíso! Uma dica é não deixar Mahe para o final, para não ficar sem graça depois de conhecer La Digue





Viaje +
Dicas de viagens de mais de 60 países!
Como planejar suas viagens
Porque viajar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o Blog! Parabéns!
Quantos dias ficou em Mahe? E nas outras Ilhas?

Obrigada!
Beijos

Anônimo disse...

OI! Adoro seu Blog. Vou ter minha lua de mel em outubro. você recomenda ir nessa época para Mahe?
Email: juju_cavalcanti@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...