• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Seychelles - dicas de hotel

2 comments


Escolher em qual hotel ficar em Seychelles pode ser uma tarefa difícil (embora menos difícil que Maldivas, já que as opções são em menor quantidade!). Uma viagem até Seychelles é sem dúvida algo dispendioso em termos de dinheiro e tempo. Chegar até lá será longe para qualquer um - ao menos que você resida na África - e também caro, sobretudo porque o custo de hospedagem é muito acima da média mundial! Para se ter uma idéia, locais das ilhas Maurício, Reunion, Maldivas, Sri Lanka, migram para lá por ganharem 4x mais que nos outros destinos turísticos do qual nasceram. Se a mão-de-obra já é mais cara, imagina levar insumos, comidas, bebidas, materiais até uma ilha que está a 4 horas de avião do continente?! É, tudo vai ser mais caro em Seychelles...

Então, prepare-se para escolher um hotel que encaixe no que você precisa e fazer seu rico dinheirinho valer bem! Afinal, o que você mais quer em Seychelles, é tranquilidade para curtir o paraíso e a certeza que fez a escolha certa do hotel, seja qual for o seu budget ou motivação turística. Veja as opções em cada ilha de Seychelles: Mahe, Praslin e La Digue:




Ilha de Mahe
Esta é a porta de entrada do país. Possivelmente você ficará aqui ao menos uma noite, então, é bom já saber o que tem de opção legal:

Sofisticação na Baie Lazare! O mais top de Seychelles, as suítes tem piscina com borda infinita de debruçada no mar! Luxo, lazer e preço alto! Em torno de 750 euros a diária. Uiiii!





Sediado na praia de mesmo nome, perfeito para crianças, que à propósito não pagam as refeições! Basta ter um casal de adultos acompanhando e pedir o que desejar do Kids Menu. Eu fiquei neste e recomendo para quem tem bebês!  Em torno de 300 euros a diária.


Fica em Port Launay e algumas suites também possuem pisicina particular. Hotel enorme com 2 praias, 5 piscinas e spa. Acomoda bem casais em lua de mel ou família com crianças. Em torno de 420 euros a diária.



Uma amiga ficou neste hotel, estilo bangalô no meio das montanhas e adorou! É bem charmoso e interessante para quem deseja alugar um carro e rodar as praias da ilha. Sem muita estrutura para criança. Em torno de 150 euros a diária.


Para saber mais sobre Mahe, veja aqui




Ilha de Praslin
Um das ilhas mais visitadas de Seychelles, Praslin é um paraíso recortado de praias belíssimas. É também o ponto de partida para a espetacular Ilha La Digue, considerada a mais bonita do mundo. Algumas pessoas vao à Praslin em um bate-e-volta desde Mahe, mas eu particularmente fiquei em Praslin e recomendo muito!

Se você busca o melhor do melhor, seu hotel em Seychelles, na ilha de Praslin tem que ser o Raffles. Construído em bangalos sofisticados, que vão da praia ao alto da montanha, oferencendo vistas espetaculares qualquer que seja o quarto. Espere serviço espetacular e preços bem salgados. Diária em torno de 500 euros


Resort estilo Robson Crusoé. Ótima opção para crianças, com piscina legal não muito profunda e praia sem ondas e calminha. Ainda conta com uma reserva de tartarugas gigantes, edêmicas de seychelles. O restaurante tem boa comida e fica sobre o mar. Fiquei aqui e recomendo! Diária em torno de 350 euros.


Acomodação mais rústica, mas bem aconchegante. Considera-se Hotel Boutique. Pequenas instalações de frente para a linda praia Cote D'Or. Diárias em torno de 170 euros



Para saber mais sobre Praslin, veja aqui. 



Ilha de La Digue
A melhor ilha de Seychelles é La Digue. Não que as outras ilhas não sejam boas, mas é porque La Digue é simplesmente um paraíso seja qualquer ângulo que você olhe. Todas as praias são um espetáculo, cada uma diferente da outra! É inacreditável que um lugar destes exista!! E ainda, abriga a praia Anse Source D'Argent, eleita a mais bonita do mundo! Precisa de mais motivos para hospedar-se nela?!

Ah, uma dica! Não crie muita expectativa dos hotéis de La Digue. Todos são rústicos, sem muita opção de lazer ou conveniência. Afinal, em La Digue, ninguém fica dentro do hotel descansando! Todo mundo vai desbravar as praias da ilha!


Parece ser o melhor da ilha, embora muito rústico. Bem localizado, direto na praia e fácil acesso às demais praias de La Digue.  Diárias em torno de 200 euros




Como o nome diz, estilo lodge. Diárias em torno de 250 euros



Para saber mais sobre La Digue, veja aqui. 

Você pode também ver outras opções de hotéis nos sites Seyvillas e Just Seychelles. Além disso, Booking.com; Agoda; Hotels One também oferecem hotéis em Seychelles. 

É bom ressaltar que em termos de serviço e gentileza em hotelaria, Seychelles deixa um pouco à desejar. Acredito que exista treinamento para os funcionários, embora não é visto muito a aplicação do mesmo. Falta de cortesia, ausência de pró-atividade, cara fechada. Com os funcionários nativos se vê muito isso, já os expatriados a situação é um pouquinho diferente. 


2 comentários:

Amanda Lago disse...

Tô virando leitora assídua do teu blog. Já coloquei na minha wishlist. Tu achas que compensa ficar uns dias em La Digue e os demais em Praslin ou é melhor ficar em apenas uma das ilhas e ir apenas conhecer a outra num passeio de um dia/
Bjs

Fê Costta disse...

Olá Amanda!!
Acho que vale a pena ficar em La Digue e Praslin. Ambas são maravilhosas!!!
Quanto tempo disponível você tem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...