• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Filosofando Seychelles... vale à pena ir?

9 comments



Quando eu estava planejando minha viagem para Seychelles, fiquei um pouco perdida com a escassa informação sobre o país. As fontes econtradas eram muito mais institucionais do que transados blogs de viagem cheios de dicas especiais. 

Neste quesito, é nítida a diferença como é tratado o turismo pelas ilhas Seychelles e suas concorrentes como Maldivas ou Tahiti, destinos que vendem o produto "ilha paradisíaca" e tem praticamente o mesmo público-alvo, porém estão mais desenvolvidas no quesito "marketing turístico", recebendo também, um número infinitamente superior ao de Seychelles.  

Esse comportamento esnobe de Seychelles, sem muito se ater em angariar turistas e divulgar suas belezas, acaba protegendo o maior patrimônio deles - o meio ambiente - e ainda, atrai um público muito seleto de turistas. Quem vai, paga caro. Entretanto, não se arrepende! Afinal, quanto você pagaria para conhecer o paraíso, estando ainda vivo

Conceito de paraíso para você é Punta Cana? Cancun? Los Roques? San Martin? Ibiza? Ilhas Gregas? Sharm El Sheik? Não, não tem comparação! As ilhas Seychelles ganham disparado!! Ganham até de Maldivas, Phi Phi Island e Zanzibar. Uma amiga - muito "viajadeira" - já tinha me dito que Seychelles era o lugar mais bonito que ela tinha ido (e olha que na lista dela deve-se também acescentar ilhas Maurício)! Fiquei encucada com aquilo e não conseguí acreditar que pudesse existir lugar ainda mais bonito que Maldivas... Mas ela tinha razão!! 



A superioridade de Seychelles está no fato da sua natureza deslumbrante e diversificada. Ali você encontra mar azul-turquesa, verde-esmeralda, azul royal. A areia é sempre branquinha e fininha. As pedras graníticas e únicas no mundo, emolduram as praias de tal forma, que é impossível cada clique não virar um cartão postal. A mata exuberante e cheia de espécies edêmicas completa a belezura infinita do lugar. O cotidiano simples da ilha de La Digue, o perambular entre as praias de bicicleta em Praslino trekking cheio de aventura em Mahe

Seychelles é um paraíso tropical, cheio de praias paradisíacas, destes lugares para lua de mel inesquecível! Destino escolhido pelo príncipe William e princesa Kate. É imperdível conhecê-la!!!

A resposta é sim, vale à pena conhecer Seychelles! Vale à pena o empenho financeiro e de tempo, pois é preciso valer a pena cada milha voada. À propósito, relembrando as aulas de geografia, veja como é longe - mas bem localizada - Seychelles. Elas ficam no oceano Índico, na costa leste da África, na altura do Quênia... umas boas 20 horas de vôo até lá! 






9 comentários:

Manu disse...

Ai ai Fê... eu fui uma dessa que te perguntei: MALDIVAS X SEYCHELLES e com certeza agora não restam dúvidas.
A parte triste é que daqui do Rio a passagem não sai por menos de 6 mil reais... isso sem contar as despesas lá que pelo nível de resorts q vc mencionou não devem ser baratos né?
Acho que vou guardar esse destino para minha lua de mel. Vc acha que é apropriado? Não sei pq mas ao contrário de mtas pessoas queria passar num lugar de sol praia, nada de Europa e museu (mas nada contra!). Adorei mais uma vez!

Ahhh, também mudei o layout do meu blog, me fala o que achou? Queria mto saber de uma blogueira profissa se acertei.

Bjos

Aleide Boeing Bandeira disse...

Olá,

Adorei o blog de vocês. Também sou uma apaixonada por viagens e escrevo sobre isso no meu blog: http://tralhadarede.blogspot.com.br.

Gostaria muito de divulga-los lá e, quem sabe, ser divulgada aqui. Podemos conversar mais também sobre fazer parceria, projetos juntos. Que tal?

Meu e-mail pessoal: aleide@gmail.com.

Parabéns!

Aleide – Tralha da Rede.

Arnaldo - FATOS e FOTOS de Viagens disse...

Fê Costta, obrigado porsua visita lá no F&F e pelos gentis comentários. Muito grato mesmo.

Bem, lá mesmo respondi a cada um deles, mas venho aqui retribuir sua visita e dizer que será bom lermos seus posts sobre sua viagem ao Irã, que visitarão em agosto, porque iremos em outubro.

Sobre Seycellhes, estamos muito inclinados a passar o Natal (provavelmente esticando até o Reveillon) neste paraíso. Claro que seus posts agora nos empurram ainda mais!

Um grande abraço, felicidades e ótimas viagens!

Anônimo disse...

Ola Fe,

Sera que Seychelles ainda e melhor que Bora Bora??? Agora to na duvida de qual ir na minha lua de mel..vc conhece alguem que foi nas duas??

Obrigada,
Renata

Fê Costta disse...

Oi Renata!!!
Que dúvida gostosa... Seychelles ou Tahiti?
Não fui ainda no Tahiti, mas o que posso garantir é que se optar por Seychelles, você não vai se arrepender!!!
Acredito que se vc optar pelo Tahiti também não arrependerá, uma vez que já ví vários comentários de pessoas que simplesmente amaram ali.
Te deixei mais em dúvida?! hehehe

Unknown disse...

Olá Fe!
Adorei seus posts..nossa meu sonho de vida é conhecer Seychelles!desde criança...hoje com 29 anos estou me programando para ir em Abril do ano que vem nas minhas férias!
Gostaria de dicas sobre os hotéis,pelo que vejo são bem caros,tipo 500,00 uma só diária..vc conhece algo mais em conta?nao ligo para ficar em hoteis de luxo o que me importa é desfrutar da beleza do lugar!
Alimentação?muito caro?qual é a faixa de preços?gostaria de estender o passeio até as Maldivas e Zanzibar...se puder me ajudar te agradeço muitíssimo linda!beijossss Obrigada!

Unknown disse...

Olá..vi o comentário e 3 pessoas já me garantiram que apesar do preço esorbitante de Bora Bora...Seychelles é mais bonita,sem dúvida!bjs

Anônimo disse...

Fê leio sempre o seu blog e sou Apaixonada por ele. Pergunta: Brasileiro precisa de visto para entrar em Seychelles/

Anônimo disse...

Esqueci de por o meu nome. Sorry. Sou a proprietária do comentário anterior.

Carla. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...