• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Turquia: dicas para o interior

58 comments
... e as aventuras pela Turquia chegaram ao fim!  :(   Depois de 2 viagens ao país, quase 5 mil fotos e 5 meses de posts minuciosos, já até me bate uma saudade daquela terrinha!! Quero baklava, chá de maçã e o cheiro do narguilê!... 

Bem, enquanto não mato a minha saudade (e já tenho planos para a 3a volta) ao menos tento matar a sua curiosidade. Vamos às dicas!
Ataturk, o pai dos turcos

Passear pela Turquia é muito fácil. Quem é mochileiro e curte uma aventura, irá ver a quantidade de ônibus, ferrys e vôos para os quatro cantos do país. Veja aqui as opções e as comparações entre os meio de transporte.

Eu como sou mais prática e não gosto de perder tempo, fechei um pacote pelo interior com uma agência de viagens e achei o preço de 515 euros muito justo pelo que tive. É verdade que esperava que o passeio fosse feito em van junto com um grupo de turistas, mas na verdade é feito em ônibus regular entre as cidades, ficando a van apenas para os passeios. O ôniubs de linha é interessante porque você fica próximo do povo e sente um pouco mais da alma turca a cada parada. Vê familiares se despedindo, gente rezando e o comércio típico sempre rolando... Em compensação é cansativo (teve trecho que demorou 15 horas!!) e no fim das contas acaba sendo mais demorado mesmo. O preço inclui 6 dias com passeios, guias e entradas em todos os lugares (Gallipoli, Tróia, Kusadassi, Éfeso, Pamukkale e Capadócia), mais hotéis (só em Çanakkale foi simples, os demais foram legais), transporte entre as cidades de ônibus, van e avião (o último trecho capadócia-istambul é feito de avião, ainda bem!) e alguns almoços/ jantares.

Encontrei turistas que estavam fazendo o mesmo roteiro, porém optaram pelo avião no trecho mais longo (Kusadassi - Capadocia / Kayseri). Os bilhetes não são caros e vale à pena trocar15 horas num ônibus noturno por 1 de avião diurno. Quem quiser ficar mais tempo ou incluir outros destinos, como Izmir, Mileto, Pergamo, Bodrum, Konya, Antalya e Ankara, pode fazer o passeio sob medida pela agência, as saídas são diárias! Também conhecí um casal que alugou um carro e disse não ter tido nenhuma dificuldade em dirigir pelo país, exceto pelas placas, que muitas vezes estavam apenas em turco....



O bom de se viajar por terra é que dá para admirar as belas e diferentes paisagens, seja da vegetação, com campos intermináveis de oliveiras, girassóis, milho, abóbora, maçã.... e também de cidades, que vão de pequenos vilarejos à grandes conglomerados com 4 milhões de habitantes, como é o caso de Izmir.



Sobre os hotéis, a maior recomendação é não deixar de aproveitar para ficar num cave hotel na Capadócia. É legal, super aconchegante e vale muito a experiência! Eu fiquei no Dedeli Konak e recomendo para quem fica numa boa em 3 estrelas. O quarto é bom, mas o café é bem fraquinho. O proprietário é simpaticíssimo e organiza os tours conforme seu gosto. Para a turma mais sofisticada, tem alguns chiquérrimos e claro, com preços salgadérrimos!

A melhor época para ir à Turquia é de abril à setembro. Dezembro e janeiro definitivamente devem ser evitados, pois as temperaturas chegam abaixo de zero e quase não se aproveita o país. Nada como curtir Istambul com um clima fresco, um céu azul incrível e um sol brilhante... combina ainda mais com aquele lugar tão intrigante!


As muralhas bizantinas da antiga Constantinopla

Outra dica é combinar a viagem à Turquia com algum país pertinho, tipo Grécia, Egito ou Emirados Árabes. A Turkish Airlines voa para todos eles e não fica caro (aliás é a opção mais barata para ir do Brasil à estes lugares), além disso, o stopover em Istambul é free! A companhia não é nenhuma Emirates, mas é no vôo que a gente já começa a entender como são os turcos...  

Boa viagem e hoşçakal!


Veja as dicas de viagem para outras cidades do interior da Turquia:

Capadócia – um lugar mágico!

Capadócia – a cidade subterrânea

Capadócia – os mosteiros das cavernas

Capadócia – vôo de balão

Pamukkale

Hierápolis

Éfeso e as ruínas

Éfeso e a Casa da Vigem Maria

Éfeso e o Templo de Artêmis

Kusadasi

Çanakkale

Galipoli

Tróia


E não deixe de ler também as todas as dicas viagem Istambul, com roteiros, hotéis e muito mais;

Dicas práticas Istambul


Istambul - a primeira impressão

Gastronomia turca

Pontos turísticos em Istambul:

Mesquita Azul


Hagia Sophia ou “Santa Sofia”

Outras mesquitas

Palácio Topkapi

Museu Arqueológico

Cisterna Yerebatan Sarnici

Hipodromo

Torre Gálata

Estação Sirkeci e o Expresso da Meia-Noite

Grand Bazaar e compras

58 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Nossa, estou encantada, as fotos são belíssimas.

Fê Costta disse...

Oi Silvana!!

Obrigada!! :) Mas depois de 5 mil fotos, não tem jeito de algumas não terem saído boas, né?! rsrs

Linda também são as suas fotos do blog! A do papagaio então é belíssima!

Bjo grande!

Mile disse...

5 mil fotos!!! Nooossa Fê, o problema de tirar tantas fotos é escolher quais publicar.
Se há um país que eu digo com a boca cheia que sinto MUITAS saudades, é a Turquia. Eu adoraria passar uma temporada morando lá, vivendo a cultura de perto. Nao tenho planos de voltar por agora, mas sei que um dia voltarei.
Bjoks

Fê Costta disse...

Ei Mile!!

É verdade, fica difícil escolher em meio à tantas fotos, mas adoooro ficar olhando e re-olhando as fotos e vendo detalhes dos quais muitas vezes nem me lembrava mais... me transporta novamente para a viagem. ;)

Realmente, deve ser uma delícia passar uma temporada maior na Turquia! O jogador de futebol Lincoln (ex Galo) foi contratado pelo time turco Galatasaray e trocou Belo Horizonte por Istambul durante uns 2 anos. Adorou!! Sem dúvida, uma experiência incrível! Só não sei se dá para aprender o idioma... rs

Bjos!

Regina Rozenbaum disse...

Fê amada
Brigadim por atender minha "convocação" rsrsrs. Aguarde, que logo, logo, sairá o NOSSO me cativa. Meus avós maternos eram de Izmir, cridita??? Quase todas as minhas irmãs (são muiiiiiitas mesmo rssrs)já foram à Turquia e eu tô tentando, quem sabe será meu presente de niver desse ano hehehe, fazer o seguinte percurso: Israel/Grécia/Turquia e aí... pergunta se não vou te lotar de perguntas, dúvidas e súplicas de dicas?rsrs TÔDENTRO DO VIAGGIO MUNDO e num tem erro!!!!
Beijuuss, moça linda de viver, n.c. com gostinho de pãodequeijo dos bão!

www.toforatodentro.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei todos os posts e fotos da Turquia. Confesso que esse país nunca tinha me chamado a atenção e agora ele está certamente na minha lista de próximas viagens (que aumenta diariamente).

Bj,
Carolmay.

Fê Costta disse...

Rê querida!!

Que delícia de recadinho! Amei!!
Nossa, sua família toda é da terra do figo!!! Izmir é famosa por produzir os figos mais doces do mundo!!! Amiga, vc tem que ir lá!! O roteiro tá ótimo e se eu fosse vc, incluia ainda Dubai também!! :)

Qualquer dica que precisar, é só me falar! Terei o maior prazer de ser sua guia virtual!!

Bjo grande!

Fê Costta disse...

Carol,

Vc sabe que já estive lá duas vezes e quanto mais escrevo sobre o país, mais me dá vontade de voltar!! A Turquia é um país incrível! Não acredito que haja algum turista no mundo, com qualquer que seja sua motivação, que não vá gostar de lá! Agrada a todo mundo!! :)

Se quiser mais dicas, é só falar! ;)

Bjos!!

Yo Neris disse...

Fê, estou maravilhada com o seu blog!!
Já coloquei o mesmo na lista dos meus preferidos.
Seus posts são fantástico, suas viagens idem e suas fotografia são verdadeiras obras de arte(sou louca por viagens e fotografia, como vc)
Apareça sempre que desejar no meu espaço.Será um imenso prazer.
Bjo

Claudia Liechavicius disse...

Fê.
Acabou a Turquia....Que pena!!
Eu estava adorando. Mas, fico esperando a próxima parada.
Bjos
Claudia

Eduardo Santos disse...

Olá amiga Fê. Desculpe a invasão, mas viajei através do blog da Silvana até aqui. Fiquei encantado com a descrição da Turquia, mas ainda consegui ver a descrição de mais algumas viagens, descreve-as na perfeição, parabéns. Tenho pena de não ter oportunidade de viajar desta forma, tenho que me contentar com a imaginação e as descrições que obtenho, por isso invejo(no bom sentido) quem o pode fazer com esta naturalidade. Se me permitir, espero voltar. Saudações amigas.

Lu Malheiros disse...

Fê,
Depois dos seus posts a minha vontade de visitar a Turquia só aumentou!
Você vem para a conVnVenção de abril no Rio? A Majô fez um post teaser lá no Filigrana.
Abç,

Camila Navarro disse...

Fê, que pena que acabou... Foi muito bom viajar pela Turquia aqui com você! Mas nem vou ficar triste, porque sei que o próximo destino que aparecer por aqui será lindo também! :)

Vi seu novo layout e achei tão bonitinho que fui correndo pegar um pra mim também! hehe

Beijos!

Arthur disse...

Fê, a idéia de ir à Turquia e dar uma esticada até Dubai é bem interessante, ainda mais depois de tudo que você descreveu aqui!
Sabe que eu semprei achei que o Ataturk foi o Getúlio Vargas dos turcos? ;) Pela época e contexto, pelas características, pelo modus operandi...

Fê Costta disse...

Olá Yoyo Pizy!

Pelo jeito, dividimos as mesmas paixões!! Vamos falar mais sobre isso!

Bom ter você aqui também!!

Bjos!

Fê Costta disse...

Claudinha!!

A próxima parada também é sensacional, mas acredito que já deve estar no seu currículo: Egito!!

Hummmm, deliro só de relembrar o que ví por lá! Semana que vem começa!

Bjos

Fê Costta disse...

Olá Eduardo!!

Quanto prazer da sua visita!! Nós que amamos turismo acabamos invejando sempre as viagens dos amigos, mas claro, no bom sentido!

Vamos trocar muitas figurinhas, tenho certeza que vc também tem muito a me contar da sua terra!

Grande abraço e volte sempre! :)

Fê Costta disse...

Oi Lú!!

Não vou na convenção não... :( Até gostaria, mas estou literalmente "prá lá de Bagdad"! hahaha Fica fora de mão...

Gostaria imenso de ir, quem sabe na próxima edição?

Se vc for, conta pra gente como foi!

Bjo grande

Fê Costta disse...

Oi Camila!!!

Pois é, eu ví que seu lay out mudou, ficou ótimo!! Dá outra cara no blog, né? Comigo também aconteceu a mesma coisa.. ví o de uma amiga e acabei baixaindo um do shabby pra mim também! rsrs

O próximo destino eu tenho certeza que vc vai amar!!! Egitoooooo!!:)))

Eu tô ansiosa para começar a falar de lá! rs

Ps: tô com água na boca de lembrar da feira gastronômica!! :D

Bjo grande!!

Fê Costta disse...

Ei Arthur!!

Eu não tinha pensado nisso, mas vc tem razão!! Ataturk é sim o Vargas da Turquia! "Qualquer semelhança é mera coincidência..." haha

Bjos!

VagaMundos disse...

Excelentes dicas! Seguramente que vamos utilizar algumas quando regressarmos à Turquia.
Bjs

ROADRUNNER disse...

Realmente não há nada como percorrer um país de lés a lés para se ficar a conhecer as diversas realidades. Eu não tive essa felicidade, apenas me fiquei por Istambul, para muito pena minha. A Turquia é sem dúvida um dos destinos mais fantásticos do mundo.

Saudações do Roadrunner!

Fê Costta disse...

Vagamundos e Roadrunner,

Dois leitores (aliás, três) que por lá já estiveram e ficaram com vontade de voltar à Turquia depois de ler os posts. Fico feliz que o Viaggio Mondo está alcançando o propósito para o qual foi criado: fomentar o turismo, divulgar as belezas que o mundo oferece e criar um network de gente apaixonada por viagem!! :)

Bjos à vocês!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde.
Vim agradecer sua visita e dar uma espiada para ver as novidades.
Hoje eu postei sobre a literatura africana, uma de minha tantas paixões.
Que tenhamos um mês de fevereiro mais calmo, com menos intervenções desse fenômeno "El Ninho". Que as chuvas venham com pouca intensidade.
Beijo grande

Unknown disse...

Oi Fê,

Fiz um post em sua homenagem (sobre o Stroganov) lá no Mosaicos... passa lá pra ver!

Beijo,

Cacau
www.mosaicosdosul.blogspot.com

Fê Costta disse...

Claudia!!

Menina, quanta honra!!! Adorei a citação, obrigada!!

O post também ficou ótimo, deu água na boca lembrar do legítimo strogonoff russo!! E que história, hein? Parece até novela! rsrs

Bjos!! :)

Luisa disse...

Poxa, Fe, jà acabou?
Desde quando fui a Istambul que fico sonhando com o interior da Turquia e os seus posts sò fizeram aumentar a minha vontade! (o do balao principalmente!!!)
Mas vi que vc jà vai começar o Egito!! Oba!!! Essa è uma viagem que faz tempo que estou organizando, vou anotar tudinho o que vc postar!
Bjs

Fê Costta disse...

Ei Luísa!!

Pois é, tudo que é bom dura pouco, né?! rssrs Até durou demais, 5 meses!

Vc vai amar o Egito, tenho certeza!! Do jeito que vc curte história, vc vai ficar louca naquele lugar, igual eu!!

Olha que dica boa para sua próxima viagem: fazer Turquia, Egito e Grécia nas próximas férias. Vc vai de Turkish Airways que é super baratinho, com a ida para Cairo e volta de Athenas; faz o stopover free em Istambul e do cairo para athenas vc voa de low cost local Agean Air lines! Um super programa e que fica mais barato que ir para o nordeste brasileiro! Pensa nisso! ;)

Bjos!!

Fê Costta disse...

Hola Bubu!!

Benvenida y racias por su visita!!

Su blog fashion es muy interessante! Me gustó las fotos y y las produciones! ;)

Besos!

Lara Lima disse...

Que linda que vc é,o blog é maravilhosooo,cada lugar lindo.
Adoro ver dicas de viagem,vou seguir
bjossssssss e obrigada pelos elogios rss

Fê Costta disse...

Olá Lara!!

Obrigada pela visitinha! ;)

Uau, tantas pessoas fashion por aqui viajando comigo! rs

Bjos!

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oi Fê, obrigada pela visita. Também gostei muito do seu blog e vou voltar sempre. beijinho

Catando Conchas e Cacos! disse...

Oi Fernanda!!!!
Adorei seu blog, suas fotos e suas dicas!!
Não falo ingles.tenho alguma possibilidade de viajar assim mesmo? Ebntendo o espanhol e um pouco de frances
Poderias me diar dicas de qual a opoeradora que vc foi até la`/
é seguro viajar sozinha, só mulheres?
Obrigaduuuuuuuuuu
Sonia/Floripa

Fê Costta disse...

OI Sônia!!

Eu fiz a viagem para a Turquia por minha conta mesmo. Comprei a passagem aérea e reservei o hotel. Quanto ao passeio pelo interior da Turquia, eu fiz através de agência de viagens, que tem aos montes em Istambul e é fácil de montar um passeio sob medida para vc! Além disso, as saídas são diárias. Vc pode entrar no site desta que eu cito aí no post que vai encontrar algo legal para vc.

Para a Turquia é tranquilo viajar só mulheres, não há problema algum. Aliás, para todos os lugares que já fui hoje, nunca sentí um medo maior por estar só entre espécies femininas! rsrsrs Talvez nos países islâmicos mais fervorosos isso seja um problema, como Irã, dentre outros.

Bem, para a Turquia o ideal é falar o inglês mesmo... Já é difícil eles saberem outra língua que não seja o turco, francês ou espanhol então acho que não valeria muito por lá...

Faz isso sim, concilia com Egito que vc vai adorar! Entre os países vc pode voar Turkish Airlines ou Egypt Air.

Bjos!

Luciana disse...

Nossa, fiquei maravilhada com o seu blog. Voltarei sempre!

Fê Costta disse...

OI Luciana!!

Que bom que gostou!! Volte sempre para viajar conosco! ;))

Bjos!

amigosviajantes disse...

Aii que delícia! Dá vontade de pegar o primeiro voo e me jogar por lá! Eu adoro todas essas cores alegres e as fotos carregadas de significados.

Parabéns pelo blog! Já virei fã!

beijo, JU!

Fê Costta disse...

Oi Ju!!

Que bom que vc gostou!! A Turquia é assim mesmo, cheia de cores alegres!! :)

Bjs!

Anônimo disse...

Oi Fê,
O seu blog é excelente.
Estou com uma dúvida cruel e talvez você possa me ajudar.
Estarei em Istambul de 12 a 14/10 (3 dias inteiros) e quero ir à Capadocia no dia 15 (sexta) e retornar no dia 17 (domingo à tarde) rumo à Atenas (c/ conexão em Istambul).
Dúvida: Devo partir no voo das 14:30 e curtir mais uma manhã em Istambul ou partir no voo das 10:30 e já ter uma parte da tarde na Capadócia? Quero andar de balão - poderei ir no sábado ou domingo. Dará tempo de fazer tudo na Capadócia ? beijos e muito obrigada!
Claudia

Fê Costta disse...

Olá Claudia!

A manhã em Istambul seria pequena do mesmo jeito, já que vc teria que ficar por conta do vôo desde as 11:30 da manhã, entre transfers e esperas... Assim, sem dúvida eu iria no voo das 10:30 e curtiria a tarde na Capadócia. Acho que será bem mais proveitoso!

O vôo de balão é espetacular!! Veja o post sobre esta aventura! :)

Abs

Unknown disse...

Fê amei esses 29 posts sobre a viagem à Turquia! Seu blog me influenciou a decidir meu roteiro de férias em setembro,rs! Estou muito empolgada mas ainda com muitas dúvidas. Será minha 1º viagem internacional e nem preciso dizer o medo que estou né,rs! Mas a vontade de viajar por conta vem me invadindo, ainda mais depois de ler suas postagens e tbm pq os preços das agências que venho cotando estão me desanimando..
Gostaria de montar um roteiro de 25 dias passando por - Istambul-Capadocia-Pammukale-Hierapolis e depois Atenas-Mikonos-Santorini-Rhodes. Você acha loucura considerar uma quantia de R$7000 pra esse roteiro e essa qtde de dias? Estou bem perdida qto a isso, pois mta gente diz q são lugares mais baratos do q em geral na europa, mas já vi mta gente passando 30 dias com essa quantia por lá. Você tem alguma dica que possa me passar ajudar qto a isso? Será q seria melhor fazer uma vaigem somente pela turquia e deixar a grecia paara uma proxima? Muito obrigada!
Beijoos

Unknown disse...

Fê amei esses 29 posts sobre a viagem à Turquia! Seu blog me influenciou a decidir meu roteiro de férias em setembro,rs! Estou muito empolgada mas ainda com muitas dúvidas. Será minha 1º viagem internacional e nem preciso dizer o medo que estou né,rs! Mas a vontade de viajar por conta vem me invadindo, ainda mais depois de ler suas postagens e tbm pq os preços das agências que venho cotando estão me desanimando..
Gostaria de montar um roteiro de 25 dias passando por - Istambul-Capadocia-Pammukale-Hierapolis e depois Atenas-Mikonos-Santorini-Rhodes. Você acha loucura considerar uma quantia de R$7000 pra esse roteiro e essa qtde de dias? Estou bem perdida qto a isso, pois mta gente diz q são lugares mais baratos do q em geral na europa, mas já vi mta gente passando 30 dias com essa quantia por lá. Você tem alguma dica que possa me passar ajudar qto a isso? Será q seria melhor fazer uma vaigem somente pela turquia e deixar a grecia paara uma proxima? Muito obrigada!
Beijoos

Unknown disse...

Fê usei a sua dica e cotei o pacote de 6 dias de tour pelo interior da Turquia com a All Istambul Tours. Como só viajo em setembro, você acha válido eu deixar para reservar mais pra frente ou já aproveito e faço agora mesmo?

Obrigada!

Beijos

Unknown disse...

Fê usei a sua dica e cotei o pacote de 6 dias de tour pelo interior da Turquia com a All Istambul Tours. Como só viajo em setembro, você acha válido eu deixar para reservar mais pra frente ou já aproveito e faço agora mesmo?

Obrigada!

Beijos

Fê Costta disse...

Ei Monique!

Bem, acho que vc pode deixar para reservar mais para frente (tipo julho) e assim vc temm tempo caso queira alterar alguma coisa... :)

Setembro é uma época ótima! Das quatro vezes que fui, três foram em setembro! Clima ótimo, céu claro, dias lindos!!

Bjs e aproveita!

Eduardo disse...

Oi Fê!
Suas opções de destinos assemelham-se muito às minhas! Que legal!!!
Estive na Turquia com um amigo em janeiro deste ano. Foi um país que me fascinou; a tal ponto que já estou planejando a próxima viagem para o final deste ano (sei que não é a melhor época, mas não consigo outro período nesta fase da minha vida) e comecei a estudar a língua turca. Realmente, não é todo o mundo que fala inglês ou uma segunda língua, e quanto mais se afasta de Istanbul, mais se depara com esta realidade.
Nós visitamos Istanbul e Izmir (Éfeso) dessa vez, mas sem contratar nenhuma operadora de turismo. Fomos por conta. É muito fácil de se localizar e contamos com a comovente gentileza e disponibilidade do povo turco.
Na próxima viagem, pretendo conhecer a Capadócia (mesmo abaixo de zero...hehe), Konya, Antalya e Pamukkale (Denizli), além de Ankara. Istanbul e Izmir são cidades grandes, cosmopolitas, onde se vê muito do modo de vida ocidental. Nessa próxima viagem, quero explorar o lado mais oriental do país, que preserva mais suas tradições ancestrais.
Parabéns pelo seu texto. É um prazer lê-lo!!!

Fê Costta disse...

Olá Eduardo!!

Muito obrigada pelo seu comentário! A Turquia também me encanta, já estive lá 4 vezes! Mas ainda não fui no inverno, logo fica aquela curiosidade de como seria a Capadócia gelada... Vc vai saber antes de mim! Volte para me contar! :D

Abs,

Carla disse...

Olá Fê,
Estou encantada com seu blog!!! Encontrei a indicação no VnV (ano passado fui à Itália e montei um roteiro seguindo as dicas dos posts do Ricardo).
Tenho uns 24 dias de férias em junho e pretendo ir com a minha irmã para a Turquia. Nas viagens adoramos conhecer história/cultura e se possível também aproveitar praias. Considerando os dias disponícveis e locais de interesse:
1. Compensa dividir o roteiro para conhecer a Grécia?
2. Há praias boas na Turquia?
3. Fazer somente o roteiro da Turquia e conhecer melhor cada local?
Estou preocupada pois tenho pouco tempo para pesquisar tudo e decidir o roteiro. Agradeço se puder me ajudar.

Carla disse...

Olá Fê!!
Te mandei um e-mail pois não tinha conseguido publicar meu comentário.
Vou tentar novamente!

Carla disse...

Olá Fê!
Obrigada por responder meu e-mail.
Comprei as passagens pela Turkish voltando por Atenas e excluindo a ida/volta temos 21 dias. Para finalizar o roteiro estou pesquisando pacotes com algumas agências. O roteiro prévio é Istambul-Capadócia-Konya-Antalya-Pamukkale-Ephesus.
Você comentou que tem uma amiga que foi à Antalya, gostaria de uma algumas dicas pois fica longe e eu incluiria no roteiro somente pelas praias. Caso eu elimine Antalya, para aproveitarmos alguma praia há a opção de irmos para Bodrum ou Kusadasi, pontos de partida para as ilhas gregas. O que você sugere?
Considerando que pretendemos ficar mais tempo na Turquia, vai sobrar uns 7 dias para a Grécia, você acha que vale a pena?
Beijos

Fê Costta disse...

EI Carla!!

Acho que vale a pena vc gastar estes 7 dias na Grécia sim. De Bodrum vc vai para a ilha de Kos a 10 kms de distancia e de lá pega um ferry até Santorini, de lá vai para Mykonos e em seguida Atenas. Dá 5 dias nas ilhas e 2 na capital. Vale à pena demais!!

Sobre os ferries, tem mais dicas lá no post de dicas práticas para a Grécia, dá uma olhadinha lá: http://www.viaggio-mondo.com/2011/04/dicas-de-viagem-para-grecia.html

Bjs

Cristiana Dias disse...

Olá Fernanda!
Estou indo no próximo dia 28 pra Turquia e Grécia e descobri seu blog! Estou encantada, vc está de parabéns! Me deu ainda mais vontade de chegar logo o dia da viagem! Vi também que vc é de BH! Também sou da terrinha! rs! Gostaria de te perguntar algumas coisas, mas preferia que fosse por email. Se vc não se incomodar.. O meu email é diascristiana@gmail.com.
Um grande abraço!

Fê Costta disse...

Olá Cris!

Obrigada pela visita e pelo elogio! :)

O que eu puder ajudar, estou à disposição.

Bjks

turismo na turquia disse...

Estou cada dia mais certa que a minha escolha para ir à Turquia foi acertada! Ainda estou pagando para o pacote, mas saiu bastante acessível! Parabéns Fê por compartilhar suas experiências na Turquia!

Anônimo disse...

Fe, vc se lembra o nome da agencia com que fechou o pacote pela Turquia? estou super interessada.
Obrigada
Cin

Flávia disse...

Oi, Fê.

Ir para a Turquia na segunda quinzena de outubro seria uma boa? Ou é melhor deixar a viagem à Turquia para outra época?

Online Ephesus Travel disse...

Online Ephesus Travel is your information guide in Ephesus providing our customers all around the world with history and tour information about Ephesus Turkey, Ephesus Tour Guides, Istanbul Tour, Turkey Vacation. Online Ephesus Travel agency provides the top-quality services.
Online Ephesus Travel

Anônimo disse...

Ola Fê,

Gostei muito do seu relato sobre a Turquia e aproveitando suas dicas, entrei em contato com a OneNationTravel para programar um tour pelo interior. Como vc os contratou? Pergunto pq eles nos solicitaram os dados do cartão para debitar o valor do depósito e fiquei com receio de fornecer essa informação Viajaremos em Maio e gostaria de acertar tudo antes da viagem.

Obrigada,
Denise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...