• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Egito Antigo - introdução

54 comments
Misteriosa e enigmática, a civilização egípcia encanta a humanidade 5 mil anos e atire a primeira pedra quem nunca se sentiu atraído pelos envolventes segredos deste lugar!


Há 3200 a.c, o Egito começou a se formar sob o governo de Djoser e ao longo da história, passou por diversas dinastias, tendo como representantes mais marcantes os faraós Akhenáton, Ramsés, Nefertiti, Tutancâmon e finalmente Cleópatra.
Se tornou uma potência mundial e seu território foi gradualmente aumentado pelos faraós, que ergueram sob o deserto construções monumentais dedicadas à seus deuses, com sofisticados projetos arquitetônicos e riquíssimos detalhes decorativos, sobretudo na pintura e no entalhe. O aspecto mais significativo é a Lei da Frontalidade, onde deveriam ser retratados sempre com o tronco de frente e cabeça e pernas de perfil.
Técnica da frontalidade. Faraó faz oferenda ao deus falcão Hórus

Sua economia era essencialmente agrícola, pois apesar de seu território ser 98% desértico, o rio Nilo permitia que as terras em sua volta fossem extremamente férteis, sobretudo após as cheias anuais. No comércio e no artesanato era também bastante desenvolvido, com uma habilidade única na ourivesaria, onde produziu as mais belas peças de ouro já encontradas no mundo antigo, dentre elas, a máscara mortuária e o sarcófago do faraó Tutancamon.

As peças impressionam pela delicadeza e riqueza dos detalhes. Ambas foram trabalhadas em ouro maciço, cravejadas de turquesas e lápis lazuli. Pesam 1170 kgs e possuem as características principais dos faraós egípcios: a barba retangular postiça, o cetro e os animais símbolo do Alto e Baixo Egito: cobra e abutre.   

 Os Egípcios também inventaram a escrita e o "ancestral" do papel, feito ainda hoje à base da planta papiro. Imperdível conhecer o processo e claro, levar um para a casa!
.
No campo das ciências o Egito foi pioneiro em desenvolver as primeiras técnicas da medicina, sobretudo no processo de mumificação, que permitiu manter corpos em excelente estado de conservação mesmo 5 milênios mais tarde. Deixou como legado também o calendário de 365 dias, que serviu de base para o que o mundo ocidental utiliza ainda hoje. 
 

Embora interessante, a história do Egito é extensa e complexa. Não é minha intenção comtemplá-la em sua totalidade e por este motivo, deixo apenas este aperitivo como um convite a quem quiser se aprofundar mais pelo assunto, seja in loco com um egiptólogo ou seja pelos infindáváveis livros e sites que exploram o assunto. Ou seja ainda, através dos próximos posts, que à sua maneira, contarão mais um pouquinho desta civilização enigmática! Vem comigo!
.
Sugestão de roteiro de viagem pelo Egito:
Cairo - 2 noites
Luxor - 2 noites
Cruzeiro pelo Nilo, visitando Edfu, Esna, Kom Ombo, Filae e Asuã - 4 noites
Abu Simbel - bate e volta desde Asuã.

Tem mais disponibilidade de tempo? Aproveite para incluir no roteiro Sharm El Sheik ou Hurgharda, dois balneários espetaculares às margens do Mar Vermelho, perfeito para mergulho e dotados de infra-estrutura turística maravilhosa! Se você não procura praia, acrescente uma noite no roteiro para ir até Alexandria à partir do Cairo, e conferir de perto a cidade mais cultural do Egito, com sua esplendorosa milenar biblioteca e o lugar onde supostamente foi erguido o Farol de Alexandria, uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

Veja aqui todas as dicas de viagem Egito, incluindo o famoso cruzeiro pelo Rio Nilo e fotos do Egito:

E aí, tá preparado??

54 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Estou ansiosíssima pelos próximos posts! Sou apaixonada pelo Egito! Mas me parece um lugar bem difícil de visitar, será?
Bj

Fê Costta disse...

Oi Carolmay!!

Posso garantir que vc vai ficar ainda mais apaixonada!!

Dífícil? De jeito nenhum!! O Egito é muito turístico e tem uma boa infra-estrutura. Difícil mesmo é visitá-lo no verão, simplesmente insuportável aquele calorão! rsrs

Bjos!

Blog Boa Viagem disse...

Fê! Que bueno! E foi caro chegar até aí? Como você foi? Via Europa?
bjos!

Yo Neris disse...

Como historiadora da arte sou, especialmente, fascinada pelo Egito
Grande post, Fe!
Bjo

Fê Costta disse...

Eu não fui pela Europa não. Eu fui via Sharjah, nos Emirados Árabes.

Mas o Cairo e Luxor recebem vôos de praticamente todas as capitais européias.

Bjos!

Fê Costta disse...

Yoyo,

Que bom que gostou!! Vai gostar ainda mais, acompanhe os próximos posts! ;)

BJos

Priscila Ferreira disse...

Fê!!!
Que roteiro lindo!! Vi num outro blog que a moça foi também e já fiquei babando... agora por aqui tb...Acho que é um sinal de que tenho que providenciar para as férias (do ano que vem pq este ano está reservado já heheh)
bjuuu
Pri

Fê Costta disse...

Oi Pri!!

Começe já a se programar!! A melhor época é no inverno, de outubro a março. Vai de Emirates e faz um stop em Dubai!

Bjos

Barcelona Expedition disse...

UAU que legal as fotos, e a da mumia, de dar medo, nao?
Acabo de fazer um trabalho para Patrimonio sobre Giza, ah se pudese consultar aqui primeiro, hehe

Boa viagem!! e que tempo faz, heim?! aqui em Europa nos gelando de frio e ver o pessoal de bermuda, que inveja...

Felipe

Fê Costta disse...

Oi Felipe!!

Obrigado por sua visita!! Vou fazer um post específico sobre Gizé, vai sair em 19 de fevereiro, logo depois do Cairo. Acompanhe! :)

É verdade, a Europa está congelando!! Ví uma matéria ontem sobre a Lituânia, que está enfrentando o maior inverno dos últimos 50 anos e está matando todos os passáros do país... à propósito, este tempo está louco em todo lugar! Em Belo Horizonte, um calor infernal, em São Paulo chove que não acaba mais... rs

Abraços!

Ellen disse...

Adorei esta sua primeira parte da historia do Egito, aguardamos as próximas.
MOrremos de vontade de ir para lá
Quando voce foi e quando é a melhor epoca por causa do calor?
bjs
Antonio

VagaMundos disse...

Vai ser bom recordar o Egipto através das tuas crónicas :)
Bjs

Regina Rozenbaum disse...

Fê moça linda de viver!!!
Num vô ti persegui mais nãããooo...burrecida rsrs Cê fica postando esses lugares babantes, acompanhados dessas fotos bacanérrimas e euzinha aqui faço o quê???? Ler, babar,e querer tumém!
Burrecida, sô!!!rsrs
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com
P.S. Logo logo tá saindo o Nosso me cativa. Venho cá te avisar se ocê num passa por lá!!!

Fê Costta disse...

Antonio e Ellen,

Não acredito que vcs ainda não conhecem o Egito!! Conhecem quase o mundo inteiro! Definitivamente, o Egito não pode faltar no currículo turístico de vcs!! rsrs

Eu fui em outubro e peguei bastante calor... Imagina a cena: os templos no meio de deserto, sem uma sombra qualquer para se afugentar, com milhares de turistas no mesmo recinto, um sol à pino fervendo os miolos e para piorar, os comerciantes egípcios vendendo água à preço de ouro e em Euro! Se outubro estava assim, não quero nem imaginar de maio a setembro... deve ser insuportável!

Assim, recomendo como a melhor época de fim de novembro a março.

Bjos para vcs!

Fê Costta disse...

Vagamundos, sempre bem vindos aqui! :)

Eu que me delicio com suas crônicas!

Grande beijo!

Fê Costta disse...

conterrânea Regina!!!

Vem passsear por aqui!! Aproveita e me traz pão de queijo!!! ;)

Bjos!!

Ps: claro que vou lá ver o post, tô na expectativa! :D

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Liiiiindas fotos, Fe, adorei. Eu ja adiei minha ida ao Egito tantas vezes que da ate uma dorzinha cada vez que leio um post bacana como esse. Tomara que a viagem saia logo ;-D

Fê Costta disse...

Oi Mari!!

Ah, pode já começar a reprogramá-la então! :) O que precisar de dicas, é só falar!! Lá é legal demais!!! Imperdível para a nossa listinha! ;)

Bjão!

Unknown disse...

Oi Fê, nossa menina, fiquei roxa de vontade de conhecer... taí um lugar que ainda não fui e já tá na hora... vou pensar seriamente sobre isso!

Beijo grande e aguardando ansiosamente pelos próximos posts!

Cacau

Fê Costta disse...

Ei Cláudia!!

Ich, vc vai ficar ainda mais roxa no decorrer da série... rsrs

Bjos!

Patricia de Camargo disse...

Fê, vocês foram por conta ou de pacote? É que tenho esta dúvida se realmente é uma viagem tranquila para fazer sem pacote.
Beijos

Claudia Liechavicius disse...

Hum, Fê! Adorei. Este é outro lugar que me deixa curiosa e ainda não consegui visitar. Vou acompanhar seus posts com carinho.
Beijinho
Claudia

Gata Verde disse...

Que saudades!!!
E ainda só passaram 4meses desde que o visitei! Soberbo!!

Fê Costta disse...

Oi Patrícia!!

Eu fui para o Egito por minha conta mesmo. Comprei as passagens (Egypt Air/ Air Arabia); reservei os hotéis pelo booking.com; e comprei o cruzeiro pela Viator.com. Apesar de ser um site americano, foi a melhor oferta que encontrei para o navio que eu queria. Mesmo as agências locais estavam cobrando mais caro. No Cairo combinei com um taxista de fazer os passeios e foi super legal e barato!

Foi tudo tranquilo e não tive qualquer problema tendo feito a viagem inteira "por minha conta"! rs Vale muito à pena, sobretudo porque as agências sempre inflacionam os preços quando se trata de Egito... A única agência que vejo vender baratao o Egito é a Edreams.com. Já ví passeio de 7 noites saindo de Barcelona e visitando Cairo e Luxor (com cruzeiro incluido) por 300 euros!

Bjos!

Fê Costta disse...

Cláudia!!

Quando vc vier para os lados de cá de novo, não deixe de colocar Egito na sua programação. E Doha, vc já foi? Não tive mais notícia da sua viagem...

Bjos!

Fê Costta disse...

Gata Verde!!

Até que enfim alguém que já foi lá!! Tuuuudo de bom, né?! rs

Eu ví suas fotos de Abu Simbel, estavam belíssimas! Mágico aquele lugar, não?!...

Bjos!

Mônica Sousa disse...

Muito bom esse post. Vc fez a viagem que programo. Tenho uma ida ao Atacama para breve e a longa viagem das férias para Turquia e Egito - já sabe que seu blog tá nos favoritos pra eu pegar as dicas. Qua cia aérea vc viajou? Voo direto?

Fê Costta disse...

Oi Mônica!!

Ótima combinação: Egito e Turquia!!

Eu fiz um vôo desde o Oriente Médio, que na verdade estava vindo do Nepal.

Para vc vir do Brasil, vc pode fazer Turkish Airlines até Istambul e de lá fazer a perna até o Cairo. Se preferir, pode ainda fazer SP-Dubai via Emirates e o trecho para o Egito com ela mesmo ou com a Egypt Air. Via Europa tem também como opção da Air France.

Qualquer outra ajuda, é só falar!

Bjos para vc!

Carioca disse...

olá Fê Costta...conheci o seu blog numa pesquisa, e achei muito interessante....uma verdadeira viajante..Parabéns...

Cumprimentos

Camila disse...

Fê, como você já sabe do meu fascínio pelo Egito, não preciso nem dizer que estou ansiosa pelos próximos posts, né? Adorei a introdução! Beijos!

Carol Wieser disse...

Fascinante Fer.

Um lugar que quero muito ir... fico arrepiada só em imaginar as pirâmides. Deve dar uma sensação tão angustiante saber que foram construídas há milhares de anos. Cool!

Tozé Franco disse...

Ora viva.
Aí está mais um sítio que só conheço da preparação que faço das aulas para os meus alunos.
Um dia destes hei-de lá ir e seguir as suas dicas.
Um abraço.

Fê Costta disse...

Olá Carioca!

Obrigada! Seja sempre bem vindo à viajar conosco! :)

Saudações!

Fê Costta disse...

É verdade Camila, já sabia que vc ia adorar ver o Egito aqui! Só para te adiantar e não matar de ansiedade, Abu Simbel vai ser o último post, para fechar a série com chave de ouro! ;))

E a feira gastronômica de Uberlândia, provou mais algum outro prato interessante? Hum, me dá água na boca só de pensar numa feirinha destas... tudo o que eu queria nessa terra que só tem kibe! hahah

Bjos querida!

Fê Costta disse...

OI Carol, gravidíssima da blogsfera! :)

Quando me deparei com as pirâmides, fiquei simplesmente extasiada! Uma das emoções "turísticas" mais fortes que já sentí por minhas andanças... Simplesmente hipnotizante!

O Egito é o máximo! Adorei!!

Bjos!

Fê Costta disse...

Caro Tozé,

Posso lhe garantir, que você, tão apreciador das artes e da história em geral, iria amar conhecer o Egito! Para quem já o conhece através de "pesquisa de gabinete", nada melhor que conhecê-lo ao vivo! A visita torna-se muito mais proveitosa e interessante!

Gostaria de assistir à uma aula sua. Quem sabe um dia! :)

Saudações brasileiras! :)

Regina Rozenbaum disse...

Fê moça linda de viver!!!
Tô aqui de volta, só prá dizer que deixei um mimo procê lá no blog...sei que esse espaço não é prá essas coisas...mas, num resisti rsrs lembrei de vc com carinho enorrrrrrme.
Deixa comigo que se for por aí levo um CAMINHÃO de pão de queijo dos bão!!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Luisa disse...

Fe, se no primeiro post eu jà estou me coçando de vontade de visitar o Egito, nao quero nem ver o que vem pela frente!
Faz tempo que estou programando essa viagem... Que bom que agora terei muito mais dicas!
Bjs

Fê Costta disse...

Rê querida!!

Obrigada, adorei o post!

Bjos!!

Fê Costta disse...

Ei Lú!!

Pois é, sabia disso! ;)

Fico curiosa para ver seus relatos de quando vc voltar de uma viagem destas, bem minuciosos e explicativos, igual foi o do Peru... adorei! ;)

Bjos

Teté disse...

ebaaa! vamos!!!

Margarida disse...



Depois da Turquia, o Egipto...vc está a deixar a minha listinha bem enooorme!!O post está fantástico, como sempre...
O meu problema com esses países é o calor...como só dá para programar viagens para lá nas férias grandes da escola ( Julho e Agosto) corro o risco de virar churrasco...hehe

Bjinhos

Camila Navarro disse...

Fê, eu já perdi as contas de quantas vezes já fui à feira, mas acredita que não provei todas as comidas? Na barraca italiana mesmo eu nunca comi. Acho que porque macarrão é mais comum, né?

E por falar em kibe, eu andava morrendo de vontade de comer um. É que sou vegetariana, aí fica mais difícil. Aí faz pouco tempo que encontrei um restaurante pertinho aqui de casa que faz um com batata, agora tô viciada! hehe

Beijos!

Dri - EveryWhere disse...

Fe!!
Transmicao de pensamento!
Eu estou com minha viagem ao Egito e Jordania marcada pra primeira semana de Abril, e agora passando Dubai comecaremos a dissecar o roteiro! Suas dicas seram essenciais!
Mas nossa intencao eh fazer:
Cairo 3 noites, Luxor 3 noites, Sharm El Sheik 3 noites (incluindo um bate e volta em Petra).

A intencao inicial era tambem fazer um cruzeiro, mas acabamos desistindo para poder "alargar" ate a riviera do mar vermelho (ferias das ferias!) e esticar ateh a Jordania!
Posta mais! Posta mais!
Bjs
Dri

Fê Costta disse...

Ei Dri!!

Que delícia, vc vai amar o Egito!!! Tuuudo de bom!! Nesta época eu vou estar bem perto de vc, estarei no Líbano!

Seu roteiro pelo Egito está ótimo! Eu sentí muita falta de uma noite a mais no Cairo e vc a terá, certamente conhecerá mais coisas do que eu.

Aproveita e vai até Sakkara também. É a pirâmide mais antiga do mundo (ainda era feita em degraus, as antigas mastabas). Infelizmente nao tive tempo de ir. O museu egípcio é ótimo, pena só nao poder tirar foto lá dentro!
No Cairo eu fiquei no hotel concord Dokki, um lixo, mas com uma boa localização (dava para ir apé para o museu egípcio e perto das estaçoes de metro). Vc vai ver que hotel lá ou é muito caro ou é um lixo (e ainda assim caro para o que se recebe!).

Estas 3 noites em Luxor é tranquilo, dará para vc conhecer os templos de Luxor, Karnak, Hatshepsuit e alguns ali em volta (dá para fazer bate e volta dali para Edfu, Esna e acho que tb Kom Ombo). Em Luxor eu fiquei num hotel ótimo, chamado Winter Palace. Foi a maior sorte do mundo porque eu reservei um categoria 3estrelas da mesma cadeia mas deu overbooking. Logo me alocaram neste chiquérrimo que a diária do meu quarto era mais de mil euros! hahaha

Em Luxor vc pode também fazer um passeio de feluca, que é o barquinho típico de lá.

Sharm El Sheik eu nao fui, mas tenho vários amigos aqui de Dubai que já foram. Dizem que é super lindo e bem estruturado. Nem parece que tá no oriente médio! rsrs O Mar Vermelho é de um azul lindo, vc vai ver que espetáculo!! Pertinho de Sharm está Hurgharda, que dizem ser ainda mais bonito!

Para Petra eu ia no Natal, mas de última hora as passagens mais que dobraram o valor e eu acabei desistindo. Mas vou no início de Maio. É bom que vc é quem vai me dar as dicas de lá! ;)

Bem, é isso...

Bjos e ótima viagem! Quem sabe a gente se esbarra por aqui! rs

Fê Costta disse...

Oi Margarida!!

Menina, vc também não conhece o Egito? Vc tem um currículo de viagens tão extenso!! ;) Vai lá que vc e o Francisco vão amar!! Mas vc vai ter que evitar julho mesmo, pois fica insuportável!! Isso que é contraste quanto às Dolomites, hein?! rsrs

Já que vc nao gosta de calor, tenta ir de novembro a março e não precisa de férias longas não, basta uma semana ou 8 dias para dar uma conhecida legal no país.

Bjos! ;)

Fê Costta disse...

Camila!!!!

Fiquei super curiosa!! Este kibe de batata deve ser uma delícia!!! Eu adoooooro tudo que é a base de batata, acho que por isso tenho um pé na Rússia! haha

Aqui na terra do kibe ainda não inventaram este não... também, um país que praticamente não existe vegetariano (coitados, nem sobreviveriam no deserto! rs)jamais inventariam algo assim... rs

Bjo grande!

Brenda Tavares disse...

FÊ reservamos o nosso pacote para o Egito, ebaaa!!!!
Partindo de Roma, faremos o Cruzeiro pelo Nilo(Luxor-Edfu-Kom Ombo-Aswan-Abu Simbel), e depois iremos ao Cairo por 4 dias.
Preço do pacote 909 EUROS por pessoa (preço inclui o cruzeiro, as visitas dos templos, bus até abu simbel, vôo roma-luxor-cairo-luxor-roma, visto, hotel cairo e tranfers), por fora só temos que pagar o espetáculo de luz e som das pirâmides, visita a uma comunidade do Nilo e qualquer outra coisa que queiramos fazer. Meu marido é daqueles medrosos, gosta de pacotes, se sente seguro assim, até parece que se tem que acontecer algo vai fazer diferença... Nossa operadora é a "I Viaggi del Turchese".
Com relação às roupas, como iremos pegar um calorão daqueles, pernas de fora, braços de fora seriam um problema? Como relação aos sapatos, fechados ou chinelinho cai bem tb? Pq aqui na Italia em alguns lugares não nos deixam entrar de havaianas, por exemplo.
Obrigada pela atenção de sempre!

Fê Costta disse...

Oi Brenda!!

Ah, que legal que vc está indo para o Egito!! Vc vai amar!!!

Bem, vc pode usar braço e perna de fora durante o percurso do cruzeiro e em todos os templos. Os lugares são bem turísticos e não há problema nenhum! No Cairo, quando eu estive nas pirâmides, sentí uns olhares tortos porque eu estava de bermuda e quando reparei, a mulherada toda estava de calça. Mas ainda assim não sentí problema por estar assim lá. De qualquer forma, nos demais lugares do Cairo acho bom estar um pouco mais comportada, visto que a Citadelle, os souks e outros lugares mais fazem parte do cotidiano da população, logo, é melhor pecar por mais do que por menos. :)

Tome cuidado com os egípcios e suas malandragens. Eles fazem de tudo para sacanear os turistas... infelizmente!

Achei o preço legal, uma vez que está tudo incluído! O roteiro também ficou ótimo, certamente vc conhecerá mais coisas no Cairo do que eu tive oportunidade (só fiquei 2 noites).

Qualquer outra dúvida que vc tiver, é só falar!

Bjo grande!! :)

Brenda Tavares disse...

Meu marido já foi 3x, ele já havia dito pra ester sempre perto dele e atenta aos egipcios que são bem malandros.
No mais agora é esperar chegar o dia, nossa Egito é um sonho de criança, to tão ansiosa, já não durmo bem, só na expectativa.
Vc ajudou bastante com os posts.
Obrigada pelo comentário lá no Tabuleiro. Ah minha filha eu nem fui de chapinha pra Napoli Subterrânea e saí de lá com o cabelo parecendo que tava colado, horroroso.
Qdo vier a Napoli poderíamos nos encontrar se vc quiser, e se precisar de ajudar é só falar.
Eu estou na verdade em Caserta, mas tá bem pertinho. Se der vem aqui tb conhecer o Palácio e os jardins, vale a pena.
Beijos!

Unknown disse...

Olá Fê! Em primeiro lugar,parabéns pelo Blog. Adorei as fotos e os relatos das viagens!
Agora em dezembro irei commeu namorado paraa Jordania, Dubai e Egito e queria aproveitar que você já esteve em todos esses lugares para tirar umas dúvidas.
Ficaremos 8 dias na Jordania (com a Surland - espanol) conhecendo amman, jerash, onte nebo, mar morto, petra e wadi rum. Depois seguimos para Dubai, onde ficaremos 5 dias sozinhos, sem nenhum empresa de turismo e na seguencia 11 dias no Egito (também com a surland) 2 dias no cairo, cruzeiro no nilo e no lago nasser.
Minha dúvida maior é sobre Dubai já que estaremos sozinhos. Eu farei um passeio de 4x4 em Wadi Rum e reservei um passeio de balão no deserto em Dubai, com esses dois passeios no deserto você acha que ainda vale a pena fazer o tal safari em Dubai?
Você acha que vale a pena ir a Abu Dhabi? O Bus Bus Tour vale a pena ou é melhor andar de Táxi? Ficaremos hospedados no The Palace The Old Town, em frente ao lago onde há o show de águas, vcê acha que é melhor subir no Burj Al Khalifa durante ou dia ou ao anoitecer?
Obrigada e desculpe a quantidade de perguntas.

Unknown disse...

Fê, Parabéns pelo Blog! Não sei se meu comentário anterior foi enviado, então vou repetir as perguntas.
Estou indo para Jordania Dubai e Egito agora em Dezembro com meu namorado. Na jordania (8 dias) e No Egito (11 dias) compramos pacote com a operadora Surland (espanhola) pois ficamos com receio de ir por conta própria (embora sejamos viajantes independentes). Em Dubai estaremos sozinhos por 5 dias.
Faremos um passeio no deserto de Wadi Rum na Jordania e fiz uma reserva para um passeio de balão no deserto em Dubai, você acha que vale a pena fazer o safari no deserto de Dubai ou será mais ou menos a mesma coisa?
Nós ficaremos hospedados no The Palace The Old Town, em frente ao lago onde há o show das águas, você acha que é bom pegar o big bus? Fiquei em dúvida pois quando fui a palma de mallorca peguei o sightseeing bus e demorava um tempão para passar, mas de meia hora de espera no ponto.
última pergunta, para subir no Burj Al Arab, é melhor ir durante ou dia ou quando está anoitecendo?
Muiiiito obrigada
Izabel

Fê Costta disse...

Olá Izabel!!

Que delícia de roteiro!!! Vc vai amar todos os países e a sequência também está ótima!!

Bem, sobre Dubai, pode ficar tranquila que dá para rodar sozinha sim. O Bus é legal, eu mesma já fiz, mas um dia só para ele não é suficiente. Ele tem duas linhas, a vermelha e a azul. Uma passa na parte antiga, a outra na parte nova e concentra muitos shoppings. Acho bobagem descer nos shopppings quando se está no Bus Tour, pois vc perde um tempo precioso em que poderia estar usando um taxi ao inves do hop on hop off.

Assim, recomendo vc fazer um dia ele sim e nos demais vc vai aos shoppings ou alguma outra coisa que queria repetir. Ainda sugiro um dia em Abu Dhabi, que é a capital do país e sede da segunda maior mesquita do mundo, a Sheik Zayed que é super imponente é uma verdadeira obra de arte!

Também acho que vc deve sim fazer o deserto safari em Dubai, pois embora ambos são desertos, o do Wadi Rum é diferente (acredito que mais bonito) e imagino que não deva incluir o jantar e a dança do ventre como em Dubai.

Quando é que vc estará aqui?? Uma turminha de blogueiros estará aqui para o jogo do Inter e estamos combinando de fazer o safári juntos... Se vc quiser participar, será um prazer!

E sobre o balão em Dubai? Que delícia!! Sempre penso em fazer e acabo deixando pra próxima... Agora está na época perfeita, pois o céu está claro e a temperatura super agradável!

Aguardo notícias! Se quiser, me escreva no email: fecostta@hotmail.com

Estarei na Síria nos próximos dias, mas continuamos conversando.

Bjos!!

Tiago Batista disse...

É o País que eu mais quero conhecer!
PARABÉNS PELAS FOTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...