• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

A Poderosa Dubai

75 comments

A cidade dos superlativos, das mega construções, das maravilhas de um mundo mais que moderno. Dubai alcançou o posto de cidade mais desejada para muita gente, que quer conhecer de perto este celeiro de criatividade e inovação. O feitio foi graças a um sheik visionário e estrategista, que nas últimas décadas conseguiu transformar uma terra desértica e sem graça em um destino auto-sustentável repleto de atrativos.


O Burj Khalifa é o principal deles. É o mais alto prédio do mundo, com 160 andares e 828 metros de altura. Ainda possui outros recordes, em seis quesitos diferentes. Sob o Burj Khalifa está o shopping Dubai Mall, também o maior do mundo, que dentre outras coisas oferece o maior aquário marinho indoor, cheio de tubarões e arraias. Também possui ringue de patinação no gelo em tamanho oficial e uma fonte dançante que alcança 150 metros de altura. Sua iluminação é tão poderosa que é o ponto mais brilhante do oriente médio visto do espaço! Dubai é mesmo insuperável!


As altas temperaturas do deserto, que chegam a 50 graus no verão, não impediram que Dubai tivesse uma estação de esqui. Isso mesmo! Enquanto o calor derrete a cidade, o Ski Dubai mantém a temperatura a menos de zero grau na pista de mais de 400 metros de extensão. Outra construção tecnológica é a ilha artificial em formato de palmeira, a Palm Jumeirah, que é um empreendimento imobiliário cheio de residências milionárias, escritórios e hotéis de alto padrão. O mais imponente é o Atlantis, que tem como tema a lendária cidade perdida de Atlântida e oferece quartos com vista para o aquário gigante. O parque aquático do hotel é também o maior da cidade e permite interagir diretamente com golfinhos.


Dubai conta com uma hotelaria fantástica, com hotéis soberbos que são uma atração por si só. O mais tradicional é o Burj Al Arab, que do alto de seus 10 anos de construção é ainda a melhor referência na boa hospitalidade árabe. É o único hotel 7 estrelas do mundo e seu design arrojado em formato de vela é conhecido nos 5 continentes do globo. Procura uma hospedagem ainda mais diferente? A opção é o Qasr Al Sarab, um resort luxuoso no meio de deserto. Seria uma miragem? Não, é Dubai!


Já que o assunto é deserto, um dos passeios mais tradicionais é o safári pelas dunas de areia. Percorrer-las dá uma boa idéia do que é a imensidão do deserto e com sorte pode-se admirar falcões e camelos. O programa encerra com um espetáculo de dança do ventre sob as estrelas, servido de jantar típico. No cardápio, cordeiro assado e quitutes árabes.


Dubai está às margens do Golfo Pérsico, famoso por águas quentes e transparentes. Suas praias valem uma visita, sobretudo as de Jumeirah e Dubai Marina. O país possui altas temperaturas durante a maior parte do ano, com seu ápice de junho a agosto, quando a alta umidade faz a sensação térmica ser ainda pior. O inverno é a época mais procurada, com céu claro e temperatura agradável de 25 graus.

Brasileiro necessita de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos e para consegui-lo é preciso solicitar com antecedência via hotel, agência de viagens ou pela Emirates, a companhia aérea local. Apesar de toda modernidade, Dubai é uma cidade muçulmana e tem regras rígidas de comportamento. O consumo de álcool é permitido apenas dentro de hotéis e gestos de afeto em público entre casais pode ser motivo de multa.

Vivendo em Dubai desde 2008, esta é a primeira vez que falo sobre esta quente e excitante cidade! Depois de inúmeros pedidos para falar sobre o deserto que se tornou minha casa, inauguro em fevereiro de 2011 o Dubai Pedia, o mais completo blog sobre os Emirados.  Como Dubai, ele ainda está em construção... e isto aqui é só um aperitivo que publiquei no portal de entretenimento do Yahoo Brasil.

pôr do sol no Dubai Marina, em meio às onipresentes gruas

75 comentários:

Unknown disse...

Adorei a postagem! Mesmo que Dubai ainda seja um sonho distante (tenho outros sonhos de destinos de viagens mais próximos), cada vez vou ficando com mais vontade de conhecer essa cidade mágica. E como são os preços por lá? É um bom destino de compras?
Abraços e parabéns pelo blog!

Fê Costta disse...

Olá Gleiber!!

Foi-se o tempo em que Dubai era um destino "distante". Está mais acessível do que nunca! Frequentemente a Emirates tem tido boas ofertas de passagem, mas outras cias aéreas também oferecem bons preços, como Qatar Airways ou Turkish Airlines.

Dubai é definitivamente o destino das compras! Aqui não há impostos, logo as mercadorias são mais baratas que em qualquer lugar, muitas vezes até mais que no país de origem, como acontecem com os vinhos chilenos e outros produtos aí da aamérica do sul.

São mais de 20 mega shoppings que oferecem produtos para todos os gostos e bolsos! :)

Abs

Clarice disse...

Nossa! De tirar o fôlego! Me encantei por teu blog, também adoro viajar e conhecer novas culturas e locais, deve ser muito excitante!

Beijo e adorei tua visita no blog!

Dri Miller disse...

Aeeee!!! Ate que enfim Dubai mereceu destaque por aqui! Tava na hora heim Fe!
Adorei!!
Por falar nisso, estarei de volta a Dubai em Feb/Março do ano que vem (ainda nao esta marcado quando exatamente) a trabalho. Entao já que ano passado nao deu pra gente se encontrar, quando minha passagem tiver marcada eu te aviso e combinamos alguma coisa!
Bjs
Dri

Mile disse...

Libaneses e Qatarís(estudantes lá de onde eu trabalho) falam muito mal de Dubai, nao gostam daí e acham uma cidade chata e extremamente artificial, dizem que nao há muito o que fazer e que é uma cidade sem opçoes. Bom, mas mesmo assim tenho vontade de visitá-la mas está claro que no verao de jeito nenhum.
Bjoks

Guilherme disse...

É impressionante como o homem consegue se adaptar e modificar completamente o ambiente. Las Vegas é outro bom exemplo disso. Enquanto isso em nosso país, infelizmente, a estrutura hoteleira encontra-se em frangalhos e nosso turismo sobrevive basicamente das belezas naturais. Espero que com a Copa e as Olimpíadas mude alguma coisa, mas creio que é outro pretexto pra encher os bolsos de alguns.

Fê Costta disse...

Olá Cacau!! Obrigada pela visita!! Realmente, viajar é um grande prazer! Não tem preço desbravar este mundo cheio de coisas para conhecer! Viva o Mastercard! ;)

Fê Costta disse...

Ei Dri!!

Pois é, finalmente Dubai entrou no ar!! Este post aí tem coletânia de quase 3 anos de fotos! hahahah

Menina, que ótimo que vc vai voltar!!! Vai ser um prazer a gente se encontrar! Quando souber da data, me avisa.

Bjs

Fê Costta disse...

Mile, sumidíssima!!

Saudades de vc!!

Seus amigos tem razão quando dizem que aqui é uma cidade artificial. Realmente... e ainda bem! Caso contrário, ainda seria uma vila de pescadores de pérolas bem sem graça e no meio do deserto! ;)

Dubai é a Las Vegas do oriente. Monumental e cheia de criatividade, construída no deserto. Não fosse pelo clima devastador no verão, isso aqui seria um paraíso... hahah

E como estão as coisas? Vc nao respondeu minha msg no face! Fiquei preocupada! Se precisar de algo, já sabe! ;)

Bjs

Fê Costta disse...

Guilherme,

planejamento é fundamental e colocá-lo em prática é indispensável! Quando eu trabalhava com turismo no governo brasileiro, planejava bastante, mas bastava mudar um diretor ou ministro que tudo ia por água abaixo... infelizmente! :(

O planejamento turístico aqui em Dubai é super eficiente! Deveríamos copiá-lo para gerar divisas de forma sustentável.

Temos (o Brasil) muito mais potencial! Basta ter mais cabeça...

Abs,

Carla disse...

Nossa Fê. Dubai deve ser mesmo incrível, e é só ostentação não é mesmo? Eu gosto mais de natureza, iria curtir o deserto e as praias e não tanto as megas construções. bjus e parabéns pelo blog.

Brenda Tavares disse...

Fe as fotos tao show, como sempre!
Nao sabia que vc era habitante desta terra... que interessante!
Achei vc bem mais magra na foto em que apoia o sol com a sua mao.
Aqui os planejamentos para a India estao começando, e eu euforica claro!!
Enquanto isso vamos girando por destinos mais faceis e proximos de casa.

Beijo!!

Ahh ja fiquei curiosa sobre o blog que vira em 2011.

Fê Costta disse...

Olá Carla!!

Vc tem razão, aqui em Dubai status vale muito!! rsrs Obrigada pela visitinha!

Fê Costta disse...

Ei Brenda!!

É verdade, tava bem mais magra mesmo... Este post tem quase três anos de fotos. Foi uma coleção das melhores que tirei por aqui.. rs

Que legal que a Índia entrou na rota agora!! Quando é que vc vai? Qual o percurso? Conta tuuuudo!!! :)

Bjos!

Claudio disse...

Adorei esse post. E como sempre, imagens belíssimas!! Já estou esperando o Dubai pedia.

Celia na Italia disse...

Fe
Estivemos em Dubai e Abu Dhabi nos últimos dias e concordo que são duas cidades maravilhosas, algo as vezes de difícil definição!

Thais disse...

linda, linda a cidade! até hoje quando vejo alguem falando sobre ela, parece que é uma miragem no meio do deserto. tenho muita curiosidade de conhecer esse lugar, todo mundo fala que é uma experiencia incrível!
lindas as fotos, amei!
beijos!

Fê Costta disse...

Ei Claudio!

Quando estiver no ar eu vou te avisar! :)

Abs,

Fê Costta disse...

Olá Celia!

Vc veio em uma época ótima!!! Veio para ver o Inter ou a Inter?

Fê Costta disse...

Olá Thaís!

Dubai se concentra na faixa litorânea e quando se está mais no centro, no meio do deserto pode-se ver apenas a silhueta dos prédios bem ao longe, meio nebuloso por causa da areia, parecendo uma miragem! rs

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog!
Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista ;-)
Abraços,
Sol.

Carlos Azevedo disse...

Olá Fê,

Parabéns pelo Blog, está magnifico! Agora que estou de volta ao trabalho sempre posso ir viajando com sua belas fotos e textos.

Obrigado pela visita e comentário no meu blog.

bjos e continuação de grandes viagens.

Arnaldo - FATOS e FOTOS de Viagens disse...

Preciso arrumar um destino que use DUBAI omo hub, para retornar e rever numa época menos quente.

Muito já se inaugurou desde que fui...

bacana "rever" Dubai através de suas letras e fotos.

Grande abraço

Fê Costta disse...

Olá Trip!

Muito legal, já está linkada! ;)

Bjks

Fê Costta disse...

Olá Carlos!

Obrigada pela visita! VOlte sempre! :)

Fê Costta disse...

Olá Arnaldo!

Quando voltar aqui em Dubai, será um prazer imenso receber vocês!! Vamos combinar um café!

Bjs para vc e para Emília! :)

Keila disse...

Fernanda você tem muita sensibilidade para o enquadramento das fotos, sempre belíssimas. É difícil resistir aos destinos que você posta. Tenho muita vontade de conhecer Dubai e Abu Dhabi. Você já deve ter visitado a Grande Mesquita Branca, vai postar sobre ela? Gostaria de ver as fotos que você fez ou fará daquela maravilha.

Beijos e um 2011 com muita saúde, paz e viagens maravilhosas.

claudia liechavicius disse...

Opa. Até que enfim...Dubai by Fê!
Adorei ler seu relato. E, aguardo ansiosa o Dubai Pedia. Estou curiosa.
Bjs
Claudia

Guta disse...

Fê! Passo aqui para te desejar um super 2011! Com mais viagens, sucesso, saude, alegrias, amor e muitas historias para contar aqui no blog!
bjus!!

Fê Costta disse...

Olá Keila!!

Muito obrigada pelos elogios! :)

Já visitei a mesquita sim, algumas vezes! Vou postar sobre ela logo, logo, assim que inaugurar o Dubai Pedia eu vou te informar para vc ir lá ver. Ela é mesmo linda!!

Bjos e ótimo 2011 para vc também!

Fê Costta disse...

Cláudia, finalmente dei o ar da graça, né?! hahaha Qdo inaugurar o Dubai Pedia eu te convido para a cerimônia de abertura! rs

Bjks!!

Fê Costta disse...

Ei Guta!!

Obrigada pelos votos!! Também desejo que seu 2011 seja repleto de viagens e coisas boas!

Um beijo especial!

Leda disse...

Além do táxi,ou carro alugado,como posso ir de Dubai a Abu Dhabi?Tem ônibus?Grata!

Fê Costta disse...

Ei Leda!

Existe um ônibus público, mas não recomendo, pois em Abu Dhabi vc ficaria ilhada do mesmo jeito. O valor é de AED 20. Veja maiores informações aqui neste link:

http://www.rta.ae/wpsv5/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3NvUBSYGZJkb6kWhijggRX4_83FT9IH1v_QD9gtzQiHJHR0UATfyrtA!!/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMzVQ

Abs e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi.
Que bom achar seus site, fotos incriveis e textos maravilhosos...estou indo sozinha para Dubai a trabalho no final de fevereiro e queria saber se é perigoso mulher andar sozinha pelas ruas. Quanto vale a moeda em relacao ao real e se o Hotel Ramada é perto dos pontos que voce sitou.

Obrigada por disponibilizar cultura

Leda disse...

Oi,Fê!!!Quanto ao ouro,vale mesmo a pena?Onde é mais barato?Estou seguindo para lá,agora dia 1 de fevereiro.A expectativa é grande.Depois, sigo para uma semana em Hong Kong.Onde é melhor fazer as compras de um modo geral?Beijo grande.Leda

Fê Costta disse...

Olá Leda!

Ouro vale à pena sim! Melhor lugar é o Mercado do Ouro ao lado do Emirates Mall. Para compras no geral Dubai Mall e Emirates Mall são os melhores. Até dia 20 de fevereiro acontece a Dubai Shopping Festival, com preços lá em baixo! Aproveite!

Cami disse...

Oi Fê, acompanho seu blog sempre. Parabéns pelos relatos e fotos.
Estou indo a Dubai no começo de março e espero ansiosa pelas dicas do Dubaipedia.
Meu roteiro seria Dubai, Jordania e Egito, mas não sei como farei com essa onda de violência em Cairo, o pior que meu retorno a Buenos Aires (onde moro) é via Cairo.
Não sei o que faço, é esperar e torcer para tudo se normalizar.
Bjs

Fê Costta disse...

Olá Cami!

Belo roteiro! Acredito que até sua vinda, os protestos no Egito tenham já acabado. InshaAllah!! :)
Caso não tenha acabado e vc tiver que passar por lá ainda assim, acho que não haverá problemas em gastar mais noites em Dubai ou na Jordânia e embarcar para o Cairo apenas para conexão.

De qualquer forma, acredito que c consegue alterar o trecho com a cia aérea em razão dos acontecimentos. Se for Emirates, eles certamente alterarão, pois o mesmo ocorreu há poucos dias na Tunísia e eles alteraram de todo mundo sem qualquer ônus.

A Jordânia é o próximo destino que vai entrar no ar, logo depois da série no Libano!

Bjs e bom passeio! :)

Vivi disse...

Olá! Amo viajar (na verdade acho que trabalho em razão das férias).Minha próxima viagem estava toda planejada para daqui a 15 dias e o roteiro seria Egito e Turquia.Foi aí que conheci seu site (e adorei!!! Egito sempre foi um sonho mas terei que posterga-lo um pouco. Depois de muito relutar mudei para um plano B : India com Nepal e Dubai. Minha dúvida (maior) é sempre o que levar , o que usar...tênis, bota, qual clima? Peço um help para saber o qque levo, o que visitar!!!eu viajo dia 14 de fevereiro (tá chegandoooo)... Conto com sua ajuda! rs! Grande beijo.
Vivi vysales@gmail.com

Fê Costta disse...

Olá Vivi!!

Parabéns, vc conseguiu agir a tempo!! Se o Egito não está propício para a visita agora, sem dúvida a rota deve ser alterada. Nepal e Índia foi uma boa escolha!

Dá uma olhadinha nos posts sobre estes países, tá cheio de dicas lá e lugares incríveis para serem vistos. :) O clima está frio, prepare-se!

Boa viagem! :)

Romulo disse...

Parabens pelo site!!! Vi sua indicacao no Riq e adorei. Porf favor, Fê gostaria de algumas orientacoes... Estou chegando de Paris em Dubai dia 21-maio e saindo dia 27, é tranquilo fazer uma viagem independente por ai? Tenho reserva no Holliday in Express Jumeirah. Usar taxi ou conducao, enfim, somente com esposa... nos resolvermos independente? Ou, seria melhor um pacote! Estou com esse receio agora, bem como vistos. Ja defini o basico, sendo Dubai Moderna, Antiga, Shopping e Abu dhabi... o resto 'e ficar admirando a cidade. Teria alguma indicacao, sugestao? Grato e no aguardo.

Fê Costta disse...

Olá Rômulo!

Dubai é bem tranquila sim, vc pode vir tranquilo! Táxi é barato e seguro e dependendo do lugar, dá para usar o metrô. Venha preparado para o calor, que em fim de maio ultrapassa 45 graus! :)

graça disse...

Parabéns pelo blog! Excelente!
Já estive em muitas cidades que vc postou, inclusive Dubai, e foi com o maior prazer que li seus comentários. Vc acabou adicionando preciosas informações de cada cidade!
Grande abraço.
Graça

Fê Costta disse...

Olá Graça!

Obrigada pela visitinha!! Se tiver alguma dica para acrescentar das suas viagens, por favor, fique à vontade! :)

Vivi disse...

Olá Fê. Como está o clima em Dubai? O que vc me aconselha a levar de roupa. De passeios programados tenho um tour,jantar em um restaurante no Burj Al Arab e,por fim, o safári no deserto. Estarei em Dubai de 01 a 05 de março. Abraços, Vivi

Fê Costta disse...

Ei Vivi!!

O clime em março ainda é agradável. Pode ficar um pouco quente de dia (ate uns 32 graus) e de noite pode ainda fazer um friozinho (20 graus).

Bjs

Anônimo disse...

Por favor conte-nos como está a temperatura aí esta semana, pois embarcamos 09Fev e sair do Brasil com este calor,uuff...não dá para imaginar o que é frio nos Emirados Árabes.
Abraço e seu blog é mt legal.
Marine

Fê Costta disse...

Marine,

Hoje fez um calorzinho maior durante o dia (algo tipo 29 graus). A noite ainda está friozinho tipo 18. Para ver o forecast da semana toda, dá uma olhadinha no www.weatherchannel.com

abs

Vivi disse...

Olá novamente Fê. Uma perguntinha bem específica: sobre o tipo de roupa a ser usar em um jantar no Burj-Al-Arab. O que sugere?

Fê Costta disse...

Olá Vivi!

Um jantar no Burj Al Arab merece algo elegante, nada de casual. Traje passeio-completo não recomendo, ao menos que fosse um evento específico.

Acho que um preto básico cai bem, desde que não seja curto e não muito decotado, afinal o ar condicionado congela! :)

Vivi disse...

Olá Fê...Cheguei em Dubai...Amanhã começo por Abu Dabhi! Ansiosa para ver as diferenças da India, de onde acabei de voltar! Fiquei empolgada com seu blog e até fiz um com o maridão para mostramos à família o que vemos por aí.
Beijos!
Vivi

Fê Costta disse...

Que legal Vivi!
Bom passeio para vcs, divirtam-se nas arábias!! :)

Fabi Santos disse...

Oi Fê! Conheci seu blog somente agora e estou fascinada, pois dá pra viajar junto contigo!
Estou pensando em ir para Dubai agora no Carnaval. Como não estou achando companhia pra encarar esse desafio, estou pensando em ir sozinha.
Assim, minha pergunta de um milhão de dólares é se dá pra uma mulher ir sozinha lá para essas bandas... rs...
Desde já te agradeço!
E já virei tua fã!

Fê Costta disse...

Oi Fabi,
Dubai eh tranquilissimo, pode vir sozinha sem problema nenhum!! :)

Gabriela disse...

Fê... conheci o seu Blog agora por estar procurando informações sobre Dubai... Estarei ai no dia 29/05 e tenho algumas dúvidas em relação a roupas que podemos usar (Pode usar short, bermuda, ombro de fora?) onde podemos usar roupas assim e onde não? Sabe dizer a temperatura média nesse período? Pesquisei em vários sites e blogs diferentes, mas as informações são variadas e as vezes até contraditórias e por parecer ser uma país muito rígido, e por ser mulher,tenho receio sobre a roupa adequada.
Aguardo sua resposta...
Bjos! Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Fê, boa noite.
Passou uma reportagem aqui no Brasil no Globo Repórter sobre Dubai, uma viagem da Glória Maria até a cidade, e eu e minha noiva ficas apaixonados.
Gostaríamos de saber algumas coisas:
- como é o tempo? qual o mês indicado? podemos ir apenas depois de julho, estamos pensando algo para o ano que vem.
- como são os preços dos hotéis?
- é possível ir sozinho, sem pacote sem nada?
- apenas com inglês é possível se virar?
- vale uma visita até abu dahbi?
Obrigado,
Abraços, Guilherme.

Carol Wieser disse...

Indo pra Dubai em março agora... ebaaaaaaaa
Fuçando dicas nos blog. Quero te perguntar uma coisa: algum restaurante/bar imperdivel?

Beijus

Fê Costta disse...

Caril, que legal! Temos que combinar de encontrar!!! Vale muito a pena ir jantar no atlantis. Se vc gostar de japa, o nobu eh o melhor!, bjo!

mudando de vida disse...

Oi Fê!

Parabéns pelo blog! E esse post está incrível!

Estou planejando viagem com meu marido pro ano que vem.. ainda está bemmmm longe (janeiro de 2014), mas já estou pesquisando bastante!

Gostaria de uma dica sua se for possível. Estamos procurando um lugar que reúna passeios e compras. Estive em Dubai por uns 3 dias, muito corridos e adoraria voltar. Ao mesmo tempo penso se não vale mais a pena ir pros EUA, Europa ou outra coisa parecida, rsss

O que você me indica? Agradeço desde já!

Renata

Fê Costta disse...

Ola Renata! O bom de ir a Dubao eh que voce pode aproveitar para conhecer algum pais das redondezas. Assim, vc pode ir a Jordania, maldivas, turquia. Aproveite!
Como seu interesse tb eh compras, todo janeiro acontece uma das maiores promocoes de dubai. Eh tambem uma epoca otima para fazer os passeios.
Bjo

Rodolfo disse...

Ola Fernanda... Espetáculo o Blog.

Estou indo agora no final de maio e ficarei 2 dias:

- o que considera imperdível pra fazer em 2 dias?
(compras / visita a pontos turísticos / passeios chave / praia) seriam atividades interessantes;

- onde comprar roupa e outros objetos?

- o que fazer a noite e onde comer? (preços nível médio)

Obrigado!! Abs!
Rodolfo.

Fê Costta disse...

Olá Rodolfo!!

Roteiro de 2 dias em Dubai:

1o dia:
Manhã: Emirates Mall/ Ski Dubai
Tarde: Dubai Mall (almoço no Souk em volta do lago) e Burj Khalifa (ficar até de noite para ver a fonte)
Jantar: Atlantis (Ronda Locatelli italiano, muito bom e preço bom)

2o dia:
Manhã: rápida passada pelo Burj Al Arab para tirar foto, depois explorar Deira, o centro velho de Dubai.
Tarde e noite: Deserto safari (com jantar no deserto)

Ps: se vc nao quiser explorar a parte velha e fazer o deserto safari, pode trocar o dia para fazer uma visita de um dia em Abu Dhabi e visitar a Mesquita Sheik Zayed e o parque da Ferrari. A noite, você pode jantar no Madinat Jumeirah (restaurante Toscana tem um preço bom)

Para praia, acho que vai estar bem quente. Em geral, fim de maio atinge temperaturas acima de 40 graus e alta umidade... bem desagradável.

Espero que aproveite bastante dubai!

Abs!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, Fê!

Ótimas dicas e excelente postagem sobre Dubai.

Farei um stop de 3 dias em Dubai (ficarei 2 dias inteiros). Provavelmente vou seguir o roteiro de 2 dias que vc sugeriu a Rodolfo, com exceção do safári no deserto. Irei no final de junho.

Se possível, gostaria de uma ajuda. Li acima que o melhor lugar para comprar ouro seria no mercado de ouro ao lado do Mall of the Emirates. Esse mercado é o famoso Gold Souk que fica em Deira?

Qual bairro você me sugere p/ eu me hospedar?

Desde já, obrigado!

Abs
Daniel

Fê Costta disse...

Olá Daniel!

O famoso Gold Souk é mais um atrativo turístico do que um lugar para se comprar ouro e jóias. Em razão da fama, os preços são mais caros na expectativa de pegar os turistas desavisados.

O novo Gold Souk é próximo ao Emirates Mall (mas nao dá para ir a pé) e tem uma estaçao de metro bem em frente. Ele é tipo um shopping, só que só de jóias. Você vai ver a maioria das lojas vazias, exceto a Cara. Apesar do nome, é a loja que tem os melhors preços e faz qualquer jóia que você quiser, basta levar uma foto ou explicar o que deseja. Eles tem uma fabriqueta nas imediações do shopping e te levam lá para conhecer. Sempre que amigos e parentes veem aqui, levo-os lá e gostam bastante. Procure o Mayur, ele é ótimo e te fará um preço bom!

Eu recomendaria você ficar em Dubai Marina, para aproveitar para conhecer um pouco do western way of life de dubai. É bem bacana! Aproveite para jantar em algum dos restaurantes do Marina Walk ou do The Walk no JBR.

Aproveita Dubai!

Anônimo disse...

Muito obrigado! Não sabia disso. Provavelmente eu seria mais um turista desavisado. Rsrs. Procurei “New Gold Souk” no google maps e ele deu uma distância de 20km do Emirates Mall. Devo ter visto errado, né?
Você acha que vale a pena ir ao antigo Gold Souk para conhecer, mesmo ficando só 2 dias em Dubai? Ou é dispensável?

Abs,

Daniel

Fê Costta disse...

Ola Daniel!

O Novo Gold Souk e neste endereco: The Gold & Diamond Park. PO Box 117973. Dubai, UAE. T 00971 4 347 8089. F 00971 4 346 8086

A loja que eu falei eh esta aqui: www.carajewellers.com/‎

O antigo old souk é interessante para ver muito ouro e em diversas formas. Tem para tudo que é gosto. Tem colares gigantes, bolsas, etc. Se vc for na parte antiga, vale a pena dar uma chegada lá, caso contrário, dois dias é corrido e provavelmente voce terá outras prioridades...

Unknown disse...

Oi, Fê, primeiro quero lhe dizer que sou sua fã há muito tempo! Adoro seu blog e ele está na Blog roll do meu blog (www.viciosdeviagem.com) - aparece lá! Vou pra Dubai pela segunda vez e queria ir num bar legal, com uma bela vista da cidade. Procurando na net, encontrei o 360, o Calabar, o Infinity e o Tamanya. Qual deles você recomenda e que não seja tão caro? Ou vc tem outra dica? Obrigada! Bjs Carol Guelber

Fê Costta disse...

Oi Carol, tudo bem?
Que legal que vc está vindo novamente para Dubai!! É sempre bom fazer um stopover por aqui para umas comprinhas! rs
O 360 é bem gostoso! Ele está de frente para o Mar, ao lado do Burj Al Arab, tem uma vista ótima!! Tem um bar na cobertura e um restaurante na parte debaixo.
Os demais que vc listou, não conheço. Outro bar que bomba aqui é o Cavalli, mas é um pouco overpriced. O Armani, no Burj Khalifa, também é legal.
Quando vc vem?
Bjos

Unknown disse...

Oi, Fe, eu vou pra China primeiro e parto dia 05/09. Chego em Abu Dhabi dia 1/10 bem tarde e minha idéia e ir pra Dubai no dia 3/10, durmo ai e dia 04/10 retorno pra Abu Dhabi pra dormir porque meu vôo sai cedinho no dia 5 pro Brasil. vou de Ethiad e por isso vou pra Abu Dhabi, o que e bom, porque nao conheci da outra vez! Se você tiver disponibilidade, adoraria conhecer você!
Falando dos bares, eu li sobre o Cavalli mas eu queria um lugar com uma vista linda da cidade, por isso achei estes 3. Vamos ver! A gente se fala! Super beijo ! Ah, adorei sua visita no meu blog! E sempre uma honra! Bjs

Luisa disse...

Oi Fe,
Tudo bem? To devorando as suas dicas pois em abril estamos pensando em fazer um tour Emirados (Dubai e Abu Dhabi), Qatar e Bahrein, mas dando uma olhadinha no site do governo italiano, ele mencionam que por essas bandas tem um novo virus (Mers - http://www.who.int/csr/don/2013_11_29/en/index.html) e eu queria saber de vc como sao as noticias por ai. Como sempre diz o Riq, na CNN è sempre muito pior! ;)
Brigadao!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Fê costa! Gostaria de uma ajuda sua, estou indo para Dubai mês que vem, queria saber se possui, as margens do Burj Al Arab, alguma praia que se possa curtir, e tirar umas fotos bacanas, outra pergunta é, se possui forma de visitar Burj Al Arab, sem que se queira ir a algum restaurante, tipo visitação mesmo?Bjos Muito obrigado pela Atenção! Bruno

Anônimo disse...

Olá estou indo pra Dubai o mês que vem, gostaria de saber se possuim alguma praia em que se pode ficar perto do Burj al arab, que de para tirar fotos legai, e se é possível conhece lo sem que se va a restauranted de lá?? bJOS Bruno

Anônimo disse...

Olá estou indo pra Dubai o mês que vem, gostaria de saber se possuim alguma praia em que se pode ficar perto do Burj al arab, que de para tirar fotos legai, e se é possível conhece lo sem que se va a restauranted de lá?? bJOS Bruno

Anelise disse...

Olá Fê, conheci seu blog através do blog da Dri Miller. É muito bom mesmo!!! Parabéns!! E gostaria da sua ajuda.Estaremos em Dubai em setembro e ficaremos somente dois dias para depois irmos as Maldivas e como chegaremos de Paris numa sexta-feira a nossa dúvida é quanto ao calor dessa época e o que realmente funciona na sexta-feira, pq segundo obtive informações é considerado dia de descanso. Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...