Roteiro em Viena - parte 2: ao som do Danúbio Azul

21 comments

Continuando a sugestão de roteiro turístico por Viena, o segundo dia reserva surpresas ainda mais interessantes. A primeira parada é o Palácio do Belvedere, com sua arquitetura barroca belíssima  do século XVIII e jardins muito bem planejados. O Belvedere é tido como o mais clássico e fino conjunto arquitetônico barroco do mundo.

O palácio foi construído para ser residência de verão do Príncipe Eugênio e se divide em parte alta e baixa. Além da bela decoração interna, abriga exposições variadas, dentre elas o maior acervo do artista Gustav Klimt. A visita custa 12 euros, incluindo o áudio-guide, e para chegar ao palácio basta pegar o tram D em frente a Opera House.  


Gustav Klimt foi um grande pintor austríaco do século XIX e espalhou seu estilo impressionista de mosaicos dourados por grande parte de Viena. Em qualquer lojinha de presentes e souvenires é possível ver suas telas estampadas e aplicadas por toda parte.


A atração mais procurada de Viena é o Palácio de Schonbrunn, que em alemão significa "Lindas Termas". O palácio de verão dos Hofburgo tem seu estilo inspirado no Palácio de Versalles, na França e é tombado pela Unesco como patrimônio mundial. Por sorte, ficou intocado durante a 2a Guerra Mundial e hoje em dia apresenta visita guiada em 40 cômodos, dos 1441 existentes.  


Os jardins do palácio são magníficos no verão, mas não perdem o charme durante o rigoroso inverno, que fica coberto por uma densa camada de neve. Vale à pena percorrê-lo até o final e chegar na cafeteria que instalada no alto da colina. De lá se tem uma bela vista do palácio com Viena ao fundo. No complexo também está o mais antigo zoológico do mundo, fundado em 1752.

Chegar ao Schonbrunn é fácil! Basta pegar a linha U4 de metrô e descer na estação que leva o nome do palácio. Está aberto a visitação diariamente e o ingresso custa 12.50 euros com o áudio guide incluído.

Para encerrar o dia ao estilo vienês, a sugestão é assistir a um dos inúmeros concertos existentes na cidade. Minha sugestão é ir ao Musikverein e ver a Orquestra Mozart de Viena, veja mais info aqui.


Quem disse que o dia acabou? Para quem ainda resiste, vale dar uma chegada novamente até a Stephenplatz e saborear a tradicionalíssima Apfelstrudel, que é uma torta folhada de maçã, em geral servida com sorvete de creme. Deliciosa!!  Agora sim, gute nacht!

21 comentários:

Anna Thereza Di Maximo disse...

Lindona,Já voltei de férias...

Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com

Brenda Tavares disse...

Linda Fe!
Adoro o Barroco, e fico horas so apreciando as obras desse periodo e deste estilo.
Tive que intorremper a programaçao para a India, sogra ta bem doente e nao podemos sair daqui neste momento. Infelizmente...
No momento estou so organizando a viagem de Mamis aqui pela Italia. Beijos!

Fê Costta disse...

Ei Ana!!

Benvenida!! ;))

Bom 2011!!

Fê Costta disse...

Ei Brenda!

Nossa, que pena!!! Tomara que sua sogra se recupere rápido!! Incredible India te espera! ;)

Bjks!

Mel disse...

Desculpe, mas não achei outro local para postar esse assunto.

Vi que seu excelente blog está no Blogroll do Blog Aquela Passagem e então resolvi solicitar que dê sua opinião sobre esse post:

http://www.aquelapassagem.com.br/lobo-em-pele-de-cordeiro-sobe-na-vida-apoiando-se-sobre-o-trabalho-dos-outros-e-fazendo-se-passar-por-expert-do-que-nao-consome-ou-domina-profundamente/

Não sou dona de blog, mas se eu tivesse no lugar do Rodrigo, eu realmente também estaria muito chateada. Plágio existe, mas tem limite. Estou tentando ajudá-lo, pois por muitas vezes fui ajudada com suas ótimas dicas. Agora não posso deixar que um blog desse nível deixe de existir por falta de ajuda dos seus leitores.

Se vc puder, por favor, se posicione e vamos levar essa matéria adiante!

Obrigada.

Viaje com a Flora disse...

Fê,
Eu conheci o Gustavo Klint na minha visita ao Belvedere há 20 anos. Me apaixonei tanto, que meu calendário do ano passado era dele.
O deste ano tbém será maravilhoso, com as sua fotos.Bjs

Fê Costta disse...

Flora, eu fiquei encantada com o Gustav Klimt!!! Até sombrinha comprei com a estampa del! hahaha Ele é fenomenal!!!

O calendário daqui há pouco chega aí para vcs! ;)

Bjs

Fê Costta disse...

OI Mel!

Fiquei sensibilizada com o ocorrido e já estou apoiando o Rodrigo, de quem eu gosto muito, além de ser meu conterrâneo. Só não descborí ainda quem é o plagiador! Depois me fala em off...

Bjo!

Beatriz disse...

Oi Fê
Viena parece mesmo um sonho, aliás, como todos os lugares em que viajo aqui!!!
Beijos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Claudia Liechavicius disse...

Ei FÊ!!!!!
De casa nova. A-do-rei o visual do blog!
Também estou precisando de uma mudança. Quem sabe crio coragem...
Beijo de Londres.
Claudia

Fê Costta disse...

Ei Bia!

Bem, nem todos os destinos daqui do blog são um sonho (nepal/ índia...), mas todos tem algo de especial... ;)

bjs

Fê Costta disse...

Ei Cláudia!!

Pois é, o novo layout está no ar, mas ainda em fase de teste. A festa de inauguração é amanhã! kkk :)

Bjs e aproveita o friozinho de Londres!

Luffi disse...

Que saudades de viena e desses dois palácios que ele acolhe de entre muitos. eu fui no inverno logo minhas fotos do jardins estão brancas. adorei Viena e quero muito regressar adorei suas fotos e coloca mais. Acabei o meu post de Schonnbrunn no meu blog passa por lá.

Margarida Nobre disse...



Eu adoro Viena!!Já fui lá no Verão e no Inverno e guardo recordações fantásticas dessa cidade!!
Os seus posts estão completíssimos como sempre!

Bjo

Fê Costta disse...

Ei Luffi!!

Eu vi suas fotos! Viena no inverno deve ser mesmo linda! Preciso voltar!! :D

Fê Costta disse...

Margarida,

Viena é a sua cara! Chique e interessante para qualquer época do ano! :)

Em alguns dias vou a Holanda, Bélgica e Alemanha, vou destrinchar suas dicas! Adoro seus relatos sobre a Europa!

Bjinhos!

Orlani Junior disse...

Oi, Fê!

Veja que coincidência. O Edifício em que moro aqui em Campinas se chama Belvedere, mas não é nenhum palácio assim... hahaha

SRN

Anônimo disse...

Oi, Fê.
Conheci seu site fazendo uma pesquisa sobre a Grécia. Tinha planos de ir a Grécia e Turquia em setembro. Deu tudo errado, mas nao vou deixar de viajar.
Mudei o período e o roteiro rs. Agora vou, em agosto, a Viena, Budapeste, Praga e Londres. E claro, achei esses destinos aqui também e adoreeeei seus post. Me animei ainda mais.
As fotos são lindas e as dicas também. Só queria saber os hotéis que você ficou em Viena e Praga.
Obrigada.
Beijos
Mariana

Fê Costta disse...

Olá Mariana!!

Em Viena fiquei no Geblergasse, que foi indicação de um blogueiro, mas achei muito longe. Veja mais detalhes dele no booking.com:
http://www.booking.com/hotel/at/hotelgeblergassevienna.html?aid=311076;label=hotel-70301-at-7x4WEKmTHonLNqDKsV1huwS3881467950;ws=&gclid=CMKEyLGzx6kCFRNTfAodshutUw

Bjs

Anônimo disse...

Obrigada pela dica.
Vou dar uma olhada no booking.
Fê, a sua camêra ainda é a canon
T2i? Vou comprar a minha e vi que foi lançada a T3i. O kit dela vem com a lente 18-55mm. Você acha que é boa para fazer essas fotos em viagens e a noite?
Beijos
Mariana

Anônimo disse...

Obrigada, Fê!
Vou procurá-lo no booking.
Qual é a região que vc aconselha ficar então?
Beijos
Mariana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...