• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Aventura: Pico do Adão e Rio Kwai

9 comments

Aventura em Kitulgala! A cidade oferece trekking no pico mais alto do Sri Lanka e rafting nas corredeiras do rio Kwai. À propósito, o nome lhe parece familiar? Trata-se do protagonista do filme A Ponte do Rio Kwai, famoso na década de 50 e revitalizado mais recentemente num trocadinho do quadro “Olímpiadas do Faustão”. Foi filmado ali mesmo, no Sri Lanka.


No Pico do Adão, ou Adam's Peak, avista-se todo o país de leste a oeste. Seus 2243 metros de altura é um lugar de peregrinação para diversas religiões. Muçulmanos acreditam que a pegada no topo é de Adão; budistas crêem ser de Buda; e hindus juram ser de Shiva, uma de suas principais divindades.


Segundo a mitologia hindu, acreditava-se que uma ponte ligava os quase 30 kms de mar que separam o território indiano do Sri Lanka. Esta ponte era chamada de caminho de Adão e terminava na cadeia de montanhas de mesmo nome. No ponto mais alto dali acredita-se que Adão deixou sua pegada impressa na rocha e Buda cultuou como sendo um lugar sagrado. Lendas à parte, o fato é que a árdua subida é recompensada por uma visão paradisíaca!


Kitulgala está a menos de 150 kms da capital Colombo, aproximadamente 2,5 horas de carro. Há hotéis na região, que oferecem também pacotes com terapias ayurvedicas. Para a subida ao Pico do Adão é necessário muita disposição e preparo, de 8 a 10 horas todo o percurso de ida e volta. Em geral é realizada de madrugada, pois a visão mais bela é asstir o nascer do sol lá de cima. Para o rafting no Rio Kwai não é necessário reservas com antecedência, a menos que o grupo seja grande. Maiores informações na Rafters Retreat.


Veja os demais posts sobre as dicas de viagem no Sri Lanka:

9 comentários:

Milton disse...

Que legal o lugar hein Fê... cheio de beleza e história. E essa do filme, sensacional. Parabéns pelo texto mais uma vez.
Bjs.

Carina-Senzatia disse...

Nossa, eu procurei tanto uns meses atrás alguém que tivesse feito esta escalada... queria muito saber como ir até o topo, se com guia, se sozinho, onde contratar guia, como chegar até ali. Vc teria estas dicas pra me dar?
Super obrigada de antemao! :-)

Fê Costta disse...

Olá Milton!

Obrigada! Tô achando que seu próximo destino vai ser o Sri Lanka, hein?! Dá para conciliar com as Maldivas e Dubai, aí fica um roteiro fenomenal!!

Fê Costta disse...

Ei Carina!!

Quem começa a subida de madrugada, é bom ter guia sim, afinal é praticamente impossível chegar lá em cima antes do nascer do sol sem conhecer o lugar. Com guia a subida começa as 2 da manhã, faz um pit stop num casebre no meio da montanha e chega no topo antes do sol aparecer. A subida tem trilhazinhas e caminhos que guiam bem, entretanto à noite tudo é mais complicado, além dos bichos que rondam por ali. As sangue-sugas são onipresentes, recomende seu cliente usar umas 3 meias bem grossas! :)

Bjs

Beatriz disse...

Oi Fê!
Que lugar lindo menina! Tenho acompanhado os posts sobre o Sri Lanka e....acho que vou dar um tempinho agora, pois cada vez que venho aqui fico louca pra fazer as malas e saír por aí!!! Mas tenho que trabalhar, que triste!
Beijinhos e bons ventos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Carina-Senzatia disse...

Oi, Fe! Obrigada pelas dicas. :-) Eu estive pesquisando pra nós mesmos, nós queríamos ter ido ao Sri Lanka na Páscoa, mas tive de adiar a viagem pro ano que vem porque tivemos de vir ao BR por motivo de trabalho do marido, mas eu ainda quero ir fazer esta subida ao Pico de Adão. Li que a melhor época pra ir é até maio no máximo, então deixei pro ano que vem. Vou anotar esta dos sanguessugas, 3 meias no mínimo! heheh Super beijo!

Fê Costta disse...

EI Bia!

Eu tinha falado mesmo em outro post que eu tinha certeza que vc ia adorar o Sri Lanka! :))

Bjks

Fê Costta disse...

EI Carina!!

Que legal!! Bem, pelo jeito então vc não mora muito longe desta parte do globo... Em qual país vc está? Romênia mesmo?

Bjs

Carina-Senzatia disse...

Oi, Fe! Eu moro em Frankfurt na Alemanha. Se aparecer por aqui, não deixe de avisar. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...