• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Sigiriya - machu picchu do Sri Lanka

13 comments

Nas redondezas de Polonnaruwa está Sigiriya, mais um lugar notável do exótico Sri Lanka. Trata-se de uma montanha rochosa que serviu como monastério nos séculos I e II a. c. e posteriormente se transformou na fortaleza do reino Ceilão, transferindo sua capital de Anuradhapura.
.


Sigiriya é tombada pela Unesco como patrimônio histórico-cultural mundial e possui uma curiosa semelhança com Machu Picchu, claro que guardada as devidas proporções. Primeiro que a altura entre ambas é incomparável e segundo, que o exemplar chileno é de uma complexidade arquitetônica muito maior.


Na verdade Sigiriya tem muito mais influência indiana do que de qualquer outro lugar. Nas paredes ainda hoje encontram-se os belíssimos afrescos, tão similares aos encontrados na caverna de Ajanta, na Índia. Na composição ainda existem jardins bem projetados, com canais e tanques. O palácio conta também com a Mirror Wall, ou Parede de Espelho, que de tão polida, refletia perfeitamente a imagem tal qual um espelho.


Do alto dos seus 370 metros de altura, avista-se uma bela paisagem da selva tropical do Sri Lanka, com alguns pontos esbranquiçados, formado por estátuas de budas. É preciso fôlego para subir os mais de mil degraus que conduzem ao topo, mas sem dúvida, a vista compensa e a companhia onipresente dos macacos também!

Veja os demais posts sobre as dicas de viagem no Sri Lanka:

13 comentários:

Milton disse...

Tô até sem palavras... que lugar bonito hein!
Jamais tinha ouvido falar. Vivendo (lendo teu blog) e aprendendo. :-)

Elizabeth Wagstaff disse...

Oi Fê, estou adorando conhecer o Sri Lanka atraves de você. Machu Picchu fica no Peru e não no Chile como foi escrito no post por engano.

Beatriz disse...

Que lindas fotos Fê!
Esta versão então de "Machu Picchu" do Sri Lanka é de arrepiar!!!
Beijinhos e bons ventos!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Fê Costta disse...

Elizabeth! Claro!! Vc tem toda razão!! Que falta de anteção! Já corrigí :) Muitíssimo obrigada querida! :)

Bjs

Fê Costta disse...

Oi Milton!

Muito legal, né? Quem sabe o sri lanka será o próximo destino de vocês? :)

Abs,

Fê Costta disse...

Ei Bia querida!!

Obrigada! Vc que ama coisas da natureza, adoraria o Sri Lanka sem dúvida! :)

Bjks

Milton disse...

Pois é... depois da Itália em setembro ainda não pensamos em nada! :-))))

Parabéns de novo!

Beijos.

Milton disse...

Viu que andou dando pau no Blogspot depois de uma manutenção programada anteontem?
Acho que voltou ao normal agora.
Bjs.

Fê Costta disse...

Pois é Milton, ficou o dia inteiro deste jeito. Só hoje conseguí receber os comentários e entrar com novo post. Deveria ter sido publicado ontem, agora ficou agendado para amanhã às 6 da tarde. Venha conferir!

Abs,

Rosangela Moura disse...

Amei!!! Que lugar lindo, nunca ouvi falar rsrsrsrsrs... E os macacos!!! É de mais. Ê a primeira vez que venho em seu blog, quando tiver mais tempo quero ver e ler ele todo. Deus te abençoe!

Fê Costta disse...

Olá Rosangela!!

Obrigada pela visitinha e volte sempre! :) Bjks

Guta disse...

Fê fazia tempo que eu não passava por aqui e fiquei impressionada com o Sri Lanka! Pelo q eu to vendo por ai, a India e arredores é o destino da vez e eu to adorando ficar com vontade de ir p/ lá! E esse nunca nunca tinha ouvido falar! Adorei conhecer isso! bjuss

Fê Costta disse...

Ei Guta!!

Dá para fazer uma viagem incrível conciliando Índia e Sri Lanka (e se tiver mais disponibilidade, dá para colocar também Nepal e Maldivas!) Do lixo ao luxo! hahah Vale à pena!

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...