• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

É possível viajar o mundo inteiro?

14 comments

Com frequência me perguntam como é que consigo viajar tantoSempre questionam se sou rica, mágica ou se trabalho com viagens. Não, não é nada disso.  
Todos os quase 60 países que visitei nas mais de 40 viagens internacionais foram pagos pelo meu bolso e sem gastar muito dinheiro.

Não, não fiz excursões que ficam 1 dia em cada país, não fiquei 1 ano dando a volta ao mundo, não sou mochileira, não acampei, não fiquei em albergues – nada contra, mas tenho um padrão mínimo de infra-estrutura que gosto de ter nas minhas viagens.

O que me possibilita viajar tanto é basicamente ter PLANEJAMENTO, ou seja, algo que qualquer ser humano que seja um pouquinho mais esclarecido consegue fazer em qualquer área, inclusive, no TURISMO. 

Se não fosse pelo planejamento, Marco Polo e IBN Battuta jamais teriam realizados suas audaciosas viagens há 8 séculos atrás. 

Um bom planejamento requer tempo e acesso à informação. Desta maneira, é possível se programar com relativa antecedência e ficar por dentro do que há de melhor no âmbito das viagens, enriquecendo o planejamento com as valiosas dicas de viagem de quem já foi. 
No meu caso, tenho uma listinha de desejos, onde o próximo destino é decidido conforme a OPORTUNIDADE. É combinação entre encontrar uma boa promoção de passagem aérea com uma boa época para viajar para um daqueles destinos. E assim, sempre que fico à par de alguma promoção, logo foco no planejamento daquela viagem e faço ela acontecer, no melhor custo-benefício possível. 



Viajar o mundo é um sonho de muita gente, mas muitas vezes é encarado como algo impossível e distante. Não é bem assim! Posso listar aqui mais de 50 blogueiros que andam fazendo isso correntemente, pessoas normais como qualquer um de nós. São pessoas que dão prioridade à viagens, planejam adequadamente e focam no que é necessário para tornar este sonho realidade! 

Lembrando que disciplina financeira é fundamental! Enquanto uns trocam de carro todo ano ou gastam os tubos em roupas que na proxima estacao  estará em desuso, os mais sábios viajam!

Agora, se você gosta de uma aventura e está disposto a largar a rotina - inclusive o trabalho - durante um período, você pode se increver para trabalhar em cruzeiros marítimos e além de conhecer boa parte do mundo, faz uma graninha. Veja aqui como conseguir um emprego em cruzeiro marítimo. Existem outras opções de trabalho no exterior durante as altas temporadas da Europa e América do Norte. Não deixa de ser uma boa experiência, muitas vezes enriquece o currículo, pratica-se uma língua estrangeira, viaja de graça e ainda põe um dinheiro no bolso na volta! :)

Qual é o tipo de planejamento você precisa? É para trabalhar durante uma temporada no exterior? É a viagem para algum dos lugares da sua listinha de desejos? É uma viagem de volta ao mundo? Quer planejar o ano seguinte para ser recheado de viagens?
É possível e não é difícil!  Veja os posts à seguir e aprenda como fazer um planejamento de viagem. Comece já a colocar metas nos seus sonhos!



Dicas de Viagem de mais de 60 países



Viaje melhor
10 passos para planejar sua viagem:
Veja +
Porque viajar?
É possível viajar o mundo todo?

Dicas de Viagem de mais de 60 países


Atenção:
Não é permitida a reprodução total ou parcial dos textos. Site protegido com direitos autorais. Copiar é crime. 

14 comentários:

Marca de Água disse...

Uau ... concordo plenamente, acho que com pouco conseguimos realizar nossos sonhos. Alguns querem um carro de top, outros preferem viajar. Se nosso sonho é conhecer o mundo porque não vamos a isso? Ainda estou começando a aprender a conseguir gerir um orçamento em viagem por isso estou aguardando suas dicas com ansiedade! Venham os próximos posts!

Diogo Avila disse...

Fernanda,

Assino embaixo!
Acredito que o principal ponto seja a disciplina financeira.
A pessoa precisa escolher o que é prioridade, guardar dinheiro e planejar.

Claudia Liechavicius disse...

FÊ!

A viajante entrou em ação novamente, depois de uma breve pausa!

Posts com cara de livro, hein? Já percebi que vc está pensando mais longe.

No meu último post sobre a Índia vou indicar seu blog como fonte de inspiração. Coloco no ar na próxima quinta.

Beijos

Fê Costta disse...

Ola Marca de Agua!!
Entao ja eh um bom comeco!!
Acompanhe as dicas de como fazer um planejamento de viagem e tenho certeza que seu sonho vai ficar muito mais perto da realidade! Soh depende de vc!

Fê Costta disse...

Eh isso ai Diogo!!
Mauro Halfeld ha de concordar conosco! :)

Fê Costta disse...

Claudinha querida!!!
Pois eh, Daniel tem me dado uma folguinha... Ao menos nos momentos livres na Starbucks! heheh
Obrigada!! Sua viagem a India foi linda, amei as fotos!!

Katia Bonfadini disse...

Fê, que post maravilhoso!!!!!!!!! Menina, tô aqui saltitando de alegria porque acabamos de comprar as passagens para o nosso próximo destino de férias em maio e é um lugar que sonho conhecer há muitos anos! Amei seu post, acho que vc está certíssima e me identifico muito com o seu estilo de viajar, com a diferença de que me classifico como mochileira e fico em quartos privados com banheiro próprio em albergues ou hotéis baratos, porém bem localizados. A gente realmente economiza na hospedagem porque meu padrào de conforto é bem simples, mas nào economiza em passeios nem diversão! Fazemos de tudo, incluindo o passeio de balão na Capadócia e a visita à estação de trem mais alta da Europa na Suíça. São programas caros, mas com um bom planejamento e disciplina, é viável e vale muito a pena! Amei tanto seu texto que gostaria de te pedir permissão para reproduzi-lo lá no blog algum dia, o que acha? Um beijo enorme!!!!

Fê Costta disse...

OI Kátia querida!!!
Também sou desta turma: basta um hotel bem localizado com infra-estrutura básica. Gasto em passeios e não economizo quando o assunto é cultura! :)
Para onde vc está indo em maio?
Pode publicar o post no seu blog sim!! Vai ser um prazer aparecer no seu cantinho de novo! Aproveita e convida a turma para vir conferir como fazer um planejamento de viagem em 10 passos, durante todo o mês de janeiro aqui no viaggio! :)

Bjks

Fê Costta disse...

Olá Sara!
Que legal, mais uma para entrar no nosso clubinho! ;)
Vai fazendo sua listinha de desejos que durante o mês de janeiro você acompanha como planejar sua viagem em 10 passos! Super fácil de colocar em prática! ;)

Viaje com Pedro disse...

Concordo com tudinho! O mais interessante é que pessoas que conheço, que achavam que viajar é um luxo quase inatingível, ficaram viciadas após a primeira viagem. É fácil, como você mesma disse, Fê, um bom planejamento é a base de tudo. Se bem que com alguma experiência, comprar passagens de última hora e viajar sem saber direito pra onde se vai dá uma adrenalinazinha incrível!

Manu disse...

Fê, amei ler isso!!!! Nossa, depois de muita disciplina minha no último ano me vi agora fazendo uns gastos meio desnecessários que podem comprometer minhas viagens, ui, arrepiei!!
Já entrei na linha de novo e já estou seguindo as regrinhas dos sábios: poupar! rsrs
Bjos

Trilhamarupiara disse...

Eu concordo com vc, Planejamento é a chave do negócio, viajo a pouco tempo mas já sou questionada tbém com a pergunta de como consigo viajar tanto, e nem é tanto assim, conhecer 60 países como vc ainda é um sonho distante por que esbarro em algumas questões, tipo, não somos autônomos, só temos férias uma vez ao ano, e temos que dividi-la com as nossas familias que estão distantes de nós, então só dá p viajar por 10 dias, mas temos planejado como vc disse, e sempre que dá p conciliar o trabalho com os feriados a gente aproveita tbém! Viajar vai cada vez mais se tornando uma necessidade, deixamos de priorizar outros bens p priorizar as viagens! Estou planejando a viagem de férias deste ano e estou bastante entusiasmada! Abraços

Katia Bonfadini disse...

Obaaaaaaaaaaaa, que bom que aceitou meu convite!!!!!! Vou adorar publicar essa matéria super especial e esclarecedora!!!! Ah, nào sei se te conto pra onde vou porque rola aquela tradição de concurso no blog, mas eu posso te dizer por e-mail, rrsrs! Um beijào!

Anônimo disse...

Bem legal teus posts , qeria saber si essas viagens maritimas sao seguras qero aventura e ñ maluquice entende ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...