• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Lista de desejos - viagens

4 comments


Planejamento de Viagem  1ª passo: 
A Lista de Desejos – Para onde você gostaria de ir?

O primeiro passo do seu planejamento de viagem é relacionar numa listinha de 5 a 10 países que você gostaria de visitar num primeiro momento. No futuro você aumenta a lista para 15,20,30..., mas para ser algo palpável no primeiro momento, concentre-se em listar de 5 a 10.
Faça um brainstorming com você mesmo e liste aqueles lugares que te interessam. Você vai lembrar do programa que viu na TV, da matéria que leu na revista, das fotos dos amigos, do cartão-postal que te mandaram. Vai lembrar de tudo aquilo que gerou vontade e curiosidade em conhecer um lugar.



Se você não sabe por onde começar, vou listar aqui os 10 lugares que, na minha opinião, toda pessoa deveria conhecer antes de morrer:
1) Turquia: Istambul e Capadócia
2) Tailândia: Bangkok e Phi Phi Island
4) Grécia: Santorini
5) Itália: Roma e Veneza
6) França: Paris
7) República Tcheca: Praga
9) China: Pequim e a Grande Muralha
10) Uma das cidades que ditam tendência no mundo: Nova Iorque, Barcelona, Dubai, Londres...
Debruçe-se sob o Atlas, pegue o mapa-mundi, vasculhe o globo. Aos poucos você navega pela internet e passa a conhecer mais sobre os destinos que você relacionou. Aproveite para descobrir as dicas de viagem de cada lugar, a melhor época para visitar os lugares, quanto tempo é sugerido ficar, quais cidades conhecer, etc. Este será o escopo do seu futuro roteiro.



Viaje melhor
10 passos para planejar sua viagem:
Veja +
Porque viajar?
É possível viajar o mundo todo?

Dicas de Viagem de mais de 60 países


Atenção:
Não é permitida a reprodução total ou parcial dos textos. Site protegido com direitos autorais. Copiar é crime. 




4 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Oii Fê, adorei a listinha, e as dicas, aliás que lista incrível, estou batalhando p conhecer as 7 maravilhas do mundo, já estivemos em 3 delas, esse ano iremos p a quarta, Coliseu de Roma ou Muralha da China, estou avaliando, Li sua resposta sobre o trabalho, mesmo não exercendo seu ramo de trabalho no turismo, com certeza o curso deve ser muito bacana! Bjooos

Katia Bonfadini disse...

Fernanda, adorei a sua lista e fiquei feliz quando percebi que conheci 7 lugares que listou! Vou publicar seu post na sexta-feira dia 22 de fevereiro, OK? Aliás, essa série de posts recentes está sensacional!!!! Vc explica tudo com muitos detalhes e com certeza está ajudando muita gente a se planejar melhor. Vou recomendar pra todo mundo!!!! Parabéns!!!! Mil beijos!

Gustavo Viegas disse...

Ótima lista! Não é muito diferente da minha...Nesse ano irei começar minha jornada pelo mundo. Estou no primeiro passo: Tirando o passaporte! Depois irei tirar o visto dos EUA...É ruim é que antes de visitar qualquer lugar, você já gasta um bom dinheiro: Passaporte: R$ 160,00...Visto EUA: U$D 160,00..mais viagem para entrevista.

ana disse...

Olá Fe! Estou encantada com o blog. Já o conhecia via Facebook, mas por aqui pude perceber o quanto ele é rico em informações, fotos, sugestões... Sucesso sempre. Ana Mota.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...