• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Como encontrar a melhor passagem aerea

0 comments


Planejamento de Viagem - 3o passo | Otimize a compra da passagem aerea 

Dando sequência a nossa aula de Planejamento de Viagem, você já tem uma idéia para onde gostaria de ir e sabe a suadisponibilidade de tempo para isso. Agora, falta aproveitar a oportunidade de comprar a passagem aérea em promoção para poder transformar a viagem em realidade.

Para você saber quando ocorre as promoções de passagens aéreas, é simples. Entre no site das maiores cias aéreas e faça seu cadastro. Basta colocar o seu email e nome que você será informado de todas as promoções e lançamentos.

Mas para você saber se aquela promoção está mesmo valendo à pena, você precisa ter uma idéia das tarifas normais, assim, faça de vez em quando simulações pelos sites das cias aéreas. Quando acontece alguma promoção que valha à pena (geralmente a frequência das boas é semestral ou anual) você pode pagar até 70% mais barato. Os assentos são obviamente limitados,  mas uma vez que você consegue se planejar com relativa antecedência, você certamente encontrará alguma data interessante dentre as tarifas mais baixas. 

Outra coisa que você pode considerar é a possibilidade de chegar no destino através de uma cia aérea que NÃO seja baseada naquele país, ou seja, através de conexão. Pense fora do quadrado e faça o seu investimento para visitar 1 país ser diluído por 2 - obviamente considere se você disponibilizar de tempo suficiente para isso. 

Veja alguns exemplos

Trecho Sao Paulo – Paris:
Via Airfrance ou Tam você paga o “plus” de ser um vôo direto. Com a Turkish Airlines você paga mais barato e ainda visita Istambul de graça.

Trecho Sao Paulo – Sydney:
Com a Quantas você paga uma fortuna. Com a Emirates você paga mais barato e ainda conhece Dubai.

Independente da promoção, você pode frequentemente utilizar o skyscanner para simular vôos e fazer um comparativo de preços entre diversas cias. Na minha opinião é o melhor lugar para comparar passagens aéreas, podendo inclusive utilizar diferentes companias nos trechos. 

Uma outra forma de aproveitar as promoções é ficar de olho nas ofertas de última hora, mas neste caso, além da sorte, é preciso uma maior flexibilidade de datas para poder se programar com apenas, vamos dizer, “2” dias de antecedência.
No passo seguinte você vai aprender a desbravar as companhias low cost! Não perca!

Viaje melhor
10 passos para planejar sua viagem:
Veja +
Porque viajar?
É possível viajar o mundo todo?

Dicas de Viagem de mais de 60 países


Atenção:
Não é permitida a reprodução total ou parcial dos textos. Site protegido com direitos autorais. Copiar é crime. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...