Conheça as companias aereas low cost

1 comments

Planejamento de Viagem - 4o passo | Descubra as Companias Low Cost
Sua viagem pode ser incrementada se você conhecer as companhias aéreas low costs que atuam na região para onde você vai viajar (veja a lista de low costs do mundo ao final do post). Com alguns roteiros em mão, você pode fazer simulações de extensão para outros países, pagando míseros 10 euros na passagem aérea comprada com antecedência. Só na Europa são mais de 5 mil rotas operadas pelas low cost!

Vai até Barcelona? Então estenda até o Marrocos com a Ryanair pagando 10 euros. Vai até Dubai? Extenda até a Jordânia ou Líbano com a Fly Dubai ou Air Arabia.  Vai até a Malásia? Chegue até no Vietnam ou Mianmar com a Air Asia. Tudo isso, pagando barato. Muito barato!
Mas é importante estar ciente das características gerais das low costs:
·        Nada numa low cost é vip. Não espere ser tratado como tal, afinal o melhor “serviço” que eles oferecem é o preço.
·         Fique atento porque o preço inicial do site pode ficar muito mais caro do que você esperava, já que nada está incluso. No final da compra vem a supresa com as taxas e otras cositas más!
·     Não existe lanchinho free, o serviço de bordo é pago. À propósito, o cardápio de algumas companhias é muito bom!
·     Apenas a bagagem de mão (5 a 7 kgs) está inclusa na tarifa. Apenas 1 volume é aceito, assim, câmera, bolsa, computador e casaco tem que estar tudo dentro da bagagem de mão.
·         Bagagem despachada é paga à parte e em geral pode pesar no máximo 20kg. 
·         Geralmente o assento não é marcado e a fila do check in é uma maratona.
·         O assento não reclina (ao menos na maioria das cias low cost).
·         Para qualquer alteração no bilhetecobrança de taxas e ainda há a diferença tarifária. Para casos de última hora, o preço das passagens já estará nas nuvens!
·     Os destinos são inúmeros, mas geralmente operados poucas vezes na semana. Desta maneira, se um vôo for cancelado, possivelmente você terá que esperar uns bons dias para voltar ao seu planejamento original (ou ter um plano de escape e fazer o trecho via trem, ônibus, etc)
·         Cuidado ao se arriscar numa conexão com low cost. Os atrasos são frequentes e às vezes são usados diferentes aeroportos. Low cost é ideal para viagens ponto-a-ponto.
·      Os aeroportos são bem mais distantes do centro turístico e isso pode influenciar muito dependendo do lugar. Um exemplo é em Barcelona, onde a Ryanair pousa na cidade vizinha de Girona e um táxi até o centro custa 100 euros. Neste caso, pode ser melhor pegar uma uma cia aérea tradicional.
·   Programe-se bem, pois as low costs não toleram atrasos. O avião decola deixando passageiro para trás e sem direito à reclamação. Se o atraso e por parte das companias, esqueca! Voce pode mofar horas no aeroporto e ate ter o voo cancelado e, sem muito direito a reclamacao...
·         O vôo é noturno? Não pense que vá dormir tranquilamente e economizar mais uma noite de hotel, afinal as aeromoças ficam o tempo todo tentando vender algo. É uma feira livre nos ares.
·         As low costs são originais e divertidas! Veja como as aeromoças apresentam as instruções de voo na Cebu das Philipinas

Resumindo, low cost possui um ótimo custo-benefício. Você só precisa estar ciente das características de um vôo onde o seu preço equivale praticamente a um Big Mac.


simuladores de low cost:



companhias low cost do mundo Inteiro:

Veja os 10 passos do Planejamento de Viagens

4º passo: Conheça as Low Costs – a viabilidade
5º passo: Monte seu roteiro – o que ver
6º passo: Como encontrar o melhor hotel - onde ficar
7º passo: Quanto dinheiro levar na viagem? Como levá-lo? -quanto gastar
8º passo: Seguro de Viagem, fazer ou não? - a segurança
9º passo: Vistos e Vacinas - como entrar num lugar
10º passo: Tenha as melhores ferramentas ao seu alcance - como conseguir realizar

Um comentário:

Kellen Bittencourt disse...

Que bacana esta informação, eu não tinha nem ideia disso, muito legal! Bjooosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...