• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Vistos para brasileiros

0 comments
Documentos, Vistos & Vacinas para viagens
É fundamental buscar informações sobre o que é necessário em termos de visto e vacinas para brasileiros no exterior. Um lapso em algum documento pode representar uma viagem frustrada, com retorno imediato para o país de origem, além de umas boas horas dando explicação na imigração. Aliás,  hoje em dia, a companhia aérea é responsável por checar os documentos necessários de cada passageiro antes do embarque, assim, se você esquecer de algo, possivelmente será barrado ali mesmo.  
Para saber para onde o brasileiro precisa de visto, pode ser uma tarefa complicada. Muitas vezes uma consulta na internet pode levar a diferentes respostas e aí, como fazer para descobrir quem está falando a verdade? Não que as pessoas estejam mentindo, mas é porque as informações, liberações, acordos bilaterais, etc, estão em constante mudança. Então, o mais confiável é você consultar diretamente no site do ministério das relações exteriores de cada país. Se neste link você não encontrar o país que precisa, você digita no google: “ministry of foreign affairs + país + visa”. Na primeira página, senão a primeira opção, estará exatamente o que você procura. Para consulta em português, vale dar uma conferida no site do Mundo dos Vistos.
Muitos países oferecem a opção de solicitar o visto on line, em geral você precisa submeter uma foto e as informações da viagem (data, hotel, etc). Quando esta opção não estiver disponível, consulte um despachante. Geralmente este serviço tem uma taxa padrão para retirada do visto de qualquer destino, além dos custos inerentes ao mesmo. Assim, se você for para lugares como Vietnã, Camboja, Egito, onde o visto custa míseros USD 15, não vai valer a pena contratar um despachante e gastar com ele 10x mais.



Visto Europa
No conhecido Espaço Schengen (praticamente toda a Europa ocidental) o visto para brasileiros é concedido na chegada, assim como Turquia, Rússia, Tailândia e agora China. Na Europa ainda é requerido um seguro viagem com cobertura mínima de 50 mil euros, além de fundos suficientes para manter-se durante a viagem.


Visto Estados Unidos
Já para os Estados Unidos, o processo é mais chatinho, mas hoje em dia não é difícil de conseguir. Veja como tirar o visto americano passo a passo:
Primeiro de tudo, para solicitar o visto americano, é necessário programar dois agendamentos: um no centro de atendimento ao solicitante de visto (CASV) e outro no consulado/embaixada americana, completando os passos abaixo.


Passo 2: Acesse o site de agendamento: http://brazil.usvisa-info.com ou ligue para qualquer um dos telefones locais.
1.    Registre-se online informando o código de confirmação de seu DS-160.
2.    Leia as opções de atendimento e escolha a que melhor se aplica ao seu caso.
3.    Efetue o pagamento da taxa de solicitação de visto (MRV) que poderá ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone. O solicitante também poderá optar por pagar por boleto bancário em qualquer banco da rede do boleto, devendo imprimir o boleto do site de atendimento. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuado o pagamento para programar seus agendamentos. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.
4.    Agende sua visita ao CASV e, se necessário, sua entrevista noConsulado/Embaixada. É possível agendar online, por telefone local ou por Skype.

Passo 3: Na data agendada, compareça ao CASV onde serão colhidas as suas impressões digitais e foto. Os solicitantes deverão apresentar:
·         Seu passporte válido
·         Seus passaportes anteriores com os vistos válidos ou vencidos

Passo4: Na data agendada, compareça ao Consulado/Embaixada portando:
·         Seu passaporte válido
·         Seus passaportes anteriores com os vistos válidos ou vencidos
·         Documentação adicional que considere necessária para sua entrevista com o oficial consular.
Atenção: Por razões de segurança, os solicitantes de vistos e cidadãos americanos não poderão entrar nos Consulados ou na Embaixada (ou nos CASV) com volumes (exceto uma bolsa pequena), elementos cortantes ou inflamáveis, telefones celulares ou outros equipamentos eletrônicos.
Passo 5: Caso seu visto seja aprovado, estará emitido dentro de 10 dias úteis após sua entevista a menos que um processamento administrativo seja necessário. É recomendado que os que os solicitantes não façam nenhuma reserva de viagem antes de receber o passaporte com o visto.


Outros Destinos:
Confira os links:




Vacinas
Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior precisam estar atentos a alguns cuidados de saúde e portar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) ao visitar países que o exigem. Assim como o passaporte, trata-se de um documento obrigatório para entrada em alguns países, como Austrália, África do Sul, Arábia Saudita, Quênia, China, Egito, Uruguai e Rússia.

Para ter acesso ao certificado, é preciso que o cidadão se desloque a um dos Centros de Orientação de Viajantes com o comprovante de vacinação e documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento para menores de idade. No comprovante de vacinação, é preciso constar nome, fabricante e lote completo da vacina, data da vacinação, assinatura e nome do vacinador e identificação da unidade de vacinação.
 A vacina da febre-amarela é requesitada para turistas brasileiros para a maioria dos países da África e Ásia. Vale lembrar que o viajante precisa estar vacinado contra febre amarela com no mínimo dez dias de antecedência da data da viagem. A vacina tem validade de dez anos e deve ser administrada novamente até o final desse período.

Veja as outras vacinas recomendadas para os destinos mais populares:




Veja também:
Seguro viagem




Viaje melhor
10 passos para planejar sua viagem:
Veja +
Porque viajar?
É possível viajar o mundo todo?

Dicas de Viagem de mais de 60 países


Atenção:
Não é permitida a reprodução total ou parcial dos textos. Site protegido com direitos autorais. Copiar é crime. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...