• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Seychelles - A ilha de La Digue

3 comments


Você já sabe que Seychelles é maravilhosa, entretanto, não sabia que o que a deixa tão especial é a ilha de La Digue, a terceira maior do país e, sem dúvida, a mais bonita!

La Digue é destes lugares que você largaria tudo na vida cotidiana para viver ali para sempre! Reduto de praias virgens maravilhosas, emolduradas por uma mata deslumbrante, rochedos espetaculares e fauna incrível! A água, cristalina e quente, vai do azul ciano transparente, passando pelo turqueza até o verde-esmeralda. O lugar é o cenário perfeito para comerciais de TV, como foi o caso do Rum Bacardi e Chocolate Prestigio.



La Digue tem em torno de 20 praias, chamadas de "anse" no idioma local. Para quem não tiver o privilégio de passar alguns dias por lá, como foi meu caso, tem que conhecer ao menos as principais. 

A top de todas é a emblemática Anse Source D'Argent, eleita a praia mais bonita do mundo! De fato, ela é de uma belezura incrível, com suas mini-praias em meio aos rochedos de granito que parecem furar o solo em direção ao céu. As águas, cristalinas e calmas, permitem ao banhista ir até grandes distâncias, sem que o nível da agua ultrapasse os ombros. Uma delícia gastar uma tarde inteira ali!!



A Grand Anse é de um tom azul turqueza absoluto, dona de um mar aberto e revolto, diria que é até impraticável. É linda de se ver, mas complicada de nadar ou surfar.
A praia tem uma certa infra-estrutura: um café, banheiros e chuveiro particular. 


Outras praias de La Digue que ainda valem uma visita são Coco Beach e Petit Anse. A Petit Anse é bem similar a Grand Anse, porém em escala menor, como seu nome já sugere. Já Coco Beach tem uma formação rochosa bem interessante, que a deixa linda e "prototipada" como paraíso tropical! 

 Mesmo com ondas levantando a areia, o mar é de uma transparência incrível!

La Digue é uma ilha relativamente pequena (10 km2) e habitada por cerca de 2 mil pessoas. Os vilarejos principais são La Passe e La Reunion, onde ficam a estação de ferry, restaurantes e lojinhas. A melhor forma de desbravá-la é a pé ou de bicicleta.


Parte de La Digue é servida por uma estradinha há pouco tempo pavimentada, porém, mais de 70% só tem acesso por meio à trilhas, o que torna a bike um acessório indispensável! Para quem tem crianças pequenas, é possível alugar a cadeirinha da garupa, com cinto de segurança. Outras formas de locomoção são o carro-de-boi e caminhões estilo jardineira/ pau-de-arara, tudo muito rústico.

Pescadores oferecem a caça do dia - polvo e peixes

Daniboy curtindo um passeio de jardineira até Anse Source D'Argent - bebê sortudo! :)



Como chegar em La Digue:
De Mahe: 2 horas
De Praslin: 20 minutos
De Mahe:17 minutos

Quanto tempo ficar em Seychelles - La Digue:
Eu passei apenas um dia em La Digue (fiz um bate e volta de Praslin), mas se eu tiver o privilégio de voltar à Seychelles algum dia, sem dúvida vou passar uns belos 10 dias só nesta ilha, desbravando uma praia a cada dia. Só espero que ela continue com este bucolismo atraente, avesso à toda modernidade e tecnologia que somos tão acostumados nos dias atuais. Esqueça a tv, computador, relógio ou celular!


Hoteis em la digue
La Digue dispõe de pouco mais de 20 meios de hospedagem. A maioria são pensões e pousadinhas, 
entretanto, para quem busca um pouco mais de conforto também existem opções:
Mais hotéis podem ser encontrados neste site de hotel em Seychelles


Mais informacoes sobre La Digue e Seychelles:

3 comentários:

Anônimo disse...

It's going to be finish of mine day, but before end I am reading this fantastic post to improve my know-how.

Feel free to surf to my web site: wiredtree Managed vps Review

Emília disse...

Espetacular! Já tinha amado as suas fotos no Instagram, mas cada vez que as vejo fico com mais vontade...Vi que vocês também fizeram trilhas, fico no aguardo dos próximos posts.
Um beijo!

Trilhamarupiara disse...

Oii Fê, o que dizer?! Simplesmente sensacional! Adorei tbém o novo visual do blog! Bjoooosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...