• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Luxor - Sofitel Winter Palace

14 comments
Luxo em Luxor. Não, não se trata de mais um trocadilho. Trata-se de uma realidade!
Luxo em Luxor é affordable!!! Sim, cabe no bolso!! E além do mais, combina perfeitamente com a viagem, já que é o tipo de destino que exige esforço físico (debaixo de sol forte) e nada melhor que chegar no seu hotel top de linha e se esbaldar pelo luxo do lugar!


O mais extraordinário de todos é o Sofitel Winter Palace. O lendário hotel foi construído em 1886 e é um marco na sofisticação da cidade. Sua atmosfera continental britânica é soberba em cada canto e faz com que qualquer um sinta-se parte da realeza. É um dos exemplares do seleto grupo de hotéis-palácio que existem no mundo e já abrigou chefes de estado como o Rei Farouk, o atual e o ex-presidente francês Sarkozi e George Clemenceade, celebridades internacionais como Jane Fonda, Elton John, Lady Di, (e eu, claro! rs), além de Agatha Christie, que escreveu ali o romance Morte no Nilo.


Os quartos são extremamente confortáveis e eu tive a sorte de ser comtemplada com esta varanda gigante! É praticamente um solarium exclusivo!


A área de lazer do hotel é ótima, a começar pelo espetacular jardim! É mesmo um oásis!


A estrutura do hotel é enorme e além de 5 diferenciados restaurantes, com especialidades francesa, internacional, italiana e egípcia, possui sala de chá, piano-bar e muitos outros ambientes.


O café da manhã é sensacional, o serviço 5 estrelas e a localização privilegiadíssima: na Corniche Du Nile (bem de frente para o rio), há duas quadras do Templo de Luxor, há quatro do Museu e há poucas de diversos bazares e de onde saem os barcos. Tudo isso por apenas USD 250 a diária do quarto duplo!

Achou que ia faltar a carruagem? Palácio que se preze, não falta!.... :)

14 comentários:

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Que delicia!!!
Sempre que posso($) eu fico em hoteis legais, aquela historia que hotel é só para dormir, é pura balela! Se dá para ficar em lugar bom e cheio de luxo, por que não?!
Adorei

Mile disse...

Nossa mae, será que algum dia eu vou ficar hospedada num hotel assim? Realmente o preço nao é excessivo e é bem pagável!
Bjoks

Unknown disse...

Nossa Fê!!! Que super empolgante, sou mega fã da Agatha Christie! Foi ela que me tornou uma devoradora de livros! Já li mais de 50 livros dela e devo ter uns 40! Imagine ficar no mesmo hotel que ela? Mais um motivo para ir pro Egito... Obrigada por mais essas informações, bj.

Fê Costta disse...

Ei Mirella!!

Pois, eu sou do tipo "hotel só para dormir", mas toda regra tem exceção! Luxor ou Phuket (na Tailândia) combinam sim com hoteis de luxo e realmente não é caro assim. Agora, vai fazer uma gracinha desta em Paris! Not affordable! hahah

Bjos

Fê Costta disse...

Ei Mile!

É uma delícia mesmo e realmente cabe no bolso! :)

Fê Costta disse...

Carolmay! Já leu 50 livros dela?? Oh my god!!! Tenho até vergonha de dizer que nunca lí nenhum dela! E sempre me sentí tão atraída pelos títulos, todos cercados de tanto mistério e suspense... Qual vc me recomenda para começar?

Bjo grande!

Unknown disse...

Fê,
Um dos mais famosos é Assassinato no Expresso do Oriente, mas eu comecei com O Caso dos Dez Negrinhos (faz uns 15 anos que li). Estes dois certamente estão no TOP10. Ainda vou criar um blog sobre livros, é mais um dos meus hobbys.
Bj.

Fê Costta disse...

Pois é Carol, o Assassinato do Expresso Oriente eu já tinha ouvido falar, quando estive lá em Istambul. Inclusive, veja o lugar que foi um dos cenários do livro: http://www.viaggio-mondo.com/2009/10/estacao-sirkeci.html

Obrigada pelas duas dicas, vou encomendá-los logo, já estou curiosa!! :)

Grande beijo!

Claudia Liechavicius disse...

Oi Fê.
Eu adoro hotéis legais! O hotel faz parte das lembranças da viagem. E num lugar tão quente e exaustivo nada melhor do que o bom descanso do guerreiro. Afinal, viagem cansa....rsrs
Ps: Fechei ontem minha passagem. Em breve estarei aí em Dubai.
Bj

Fê Costta disse...

Ôbaaa Cláudia!!

Estou te esperando!! :)

Bjos!

Regina Rozenbaum disse...

UAU! Chiquérrimo hein? Eu sou do tipo hotel bem localizado, limpíssimo e prá dormir rsrs a não ser, quando é o próprio o "turismo a ser feito". De qualquer maneira nos dar, de quando em vez, um mimo desses é tudo de bom!
Beijuuss n.c. amada!

www.toforatodentro.blogspot.com

Fê Costta disse...

Ei Rê!!

Eu também sou do time que busca hotéis econômicos, só mesmo para tomar banho e dormir. Isso aqui foi exceção, porque além de ter compensado muito, foi presente de aniversário dos meus pais! :)

Bjos

Barcelona Expedition disse...

que isso pessoal, se nao é um hotel!! hehe em serio, parece mais um museu...e zona de lazer? parece mais um parque de diverses...realmente, sabes escolher.

Fê Costta disse...

Pois é Barcelona, um palácio de verdade! Adorei!! ;)

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...