Bhaktapur é a 3a cidade real do Nepal, que juntamente com Katmandu e Patan, formavam há séculos atrás os 3 reinos mais importantes da região. Foi a capital do país até o século XV e é a sede do povo newar, uma tribo descendente dos burmeses que migraram para o norte asiático.
Bhaktapur possui o centro histórico melhor preservado do Nepal, com labirintos de casas e prédios construídos em terra-cota, cheio de entalhes e detalhes decorativos. É o maior centro de artesanato do país, com grande enfoque na cerâmica, presente a cada esquina. Também é conhecida como "cidade dos devotos", com 92% da população hindu e 40 templos em formatos de pagodes. Além disso, está sendo construído ali a maior estátua de Shiva do mundo, que alcançará 153 pés de altura.
Bhaktapur é tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico-Cultural Mundial e seguindo a tendência das cidades reais do Nepal, também possui uma Durbar Square, a praça principal que sedia o antigo palácio e os templos de maior beleza.
A economia local é baseada no cultivo do arroz, onde grande parte da população se destina ao processo não só no campo, mas em qualquer cantinho da cidade. Um trabalho interessante de se apreciar:
Bhaktapur é vizinha à Katmandu e a travessia entre ambas gasta aproximadamente 1 hora, claro, se o trânsito estiver bom. Em horários de rush, a travessia pode demorar até 3 horas, portanto, programe-se para fugir da confusão. Se as ruas já são caóticas em estado normal, em horários de pico são catastróficas!
17 comentários:
Lindas e poéticas as fotos do trabalho com o arroz! Ah e adorei o "Welcome".
Bom seguimento de viagem Fê!
Estou babando até agora!
Oi Brenda, obrigada! :)
E aí, as malas já estão prontas? Vc viaja na terça-feira, não é?
Tira muitas fotos!!! Adoro rever aquele lugar sob olhares diferentes!
Bjao!
Oi Deisoca!
Obrigada pela visitinha!!! No Nepal dá para babar até aqui, já o próximo post assusta um pouco... aguarde só para ver! rs
Bjks
Vim ler o post, mas depois de ver seu último comentário fiquei super curiosa! hehe
Beijos!
Uau, Fê!
Seu blog está mais poderoso a cada dia. As fotos do Nepal estão lindas.
Bj
Claudia
Ei Camila!
Pois é, nem tudo são flores... rs É porque o próximo post é sobre um lugar ao estilo de Varanasi, na Índia, onde ocorre a cremação. E no mesmo lugar, as pessoas se banham, lava roupa e também deságua o esgoto! Cruzes!
Bjs
Oi Claudia!!
Obrigada! E aí, o que vc fez no feriado? Viajou?
Camila, esquecí de te perguntar... vc deu alguma voltinha aí por Minas?
Bjs
Interessante isso de ser dividido em diferentes reinos... Espero por mais ;)
Que nada, Fê! Estou há mais de 3 semanas em BH, fazendo um curso de formação, tendo aulas aos sábados e feriados... Acaba amanhã, graças a Deus!!! E no fim do mês estou de mudança para outra região de Minas, aí quero viajar bastante por nosso estado! :)
Beijos!
OI Mateus!
O Nepal, antes de ser um país, eram reinos independentes. Katmandu, Patan e Bhaktapur eram os principais. Hoje em dia são cidades do Nepal e a família real perdeu seu posto há muito tempo.
Sds,
Ei Camila!!
Vc vai mudar para onde? Sul, Leste, Norte ou Centro de Minas?
Bjos!!
Fê, será pra Campo Belo (perto de Lavras, sabe?) ou Coronel Fabriciano. Espero muito que seja Campo Belo! rs
Beijos!
Ah, tomara que seja lá mesmo! Campo Belo está pertinho da represa de Furnas, cheio de lugar super gostoso para conhecer! ;)
Meu marido ficou encantado quando foi na cidade, disse que ela é lindinha e tem uma praça principal maravilhosa, que deixa a da Liberdade de BH no chinelo... Fiquei curiosíssima para conhecer! Se vc for para lá mesmo, depois me conta se ele tinha razão! ;)
Bjs!
Oi Fê!
Não viajei no feriado pois, estou indo sábado para a Toscana. Vamos passar o Dia dos Namorados em grande estilo!!!
E você? Viajou? Aí também foi feriado?
Bj
Claudia
Ah, que delícia!! Em grande estilo mesmo!! Boa viagem e aproveita muito! Aqui não foi feriado não... infelizmente! :)
Bjs!
Fe oq vc acha sobre mulher sozinha viajando por ai?
Postar um comentário