Nagarkot & Dhulikhel

18 comments
Nagarkot é um dos lugares mais aprazíveis do Nepal e oferece a mais bela vista dos Himalaias nas redondezas da capital. Cercado de arrozais, o ar é puro, a água abundante e nada faz lembrar o caos do vale de Katmandu. Há 1550 metros de altitude, é vizinha à Dhulikhel, a cidade fronteiriça ao Tibet.


Em meio à lindas paisagens, ambas cidades possuem interessantes opções de hikking e trekking. É ponto de parada para os turistas que cruzam a rota Tibet-Nepal. Para quem se interessar pelo roteiro, o porto seguro é o Club Himalaya, um hotel charmoso no alto das montanhas, que oferece uma estonteante imagem da cordilheira. Ali pode-se avistar picos de até 7400 metros de altura, como o Ganesh.

O melhor horário para avistar os Himalaias é ao amanhecer, quando a probabilidade do céu estar limpo é bem maior que ao longo do dia. Mas é preciso ser rápido, logo logo as nuvens encobrem o espetacular cenário, ainda que parcialmente. Aí, o que resta é brincar na gangorra tradicionalíssima do Nepal:


Para finalizar o passeio pelas duas cidades, é interessante comparar como a mudança do hinduísmo para o budismo reflete na paisagem. Com a proximidade do Tibet, as estátuas de Shiva vão dando lugar às de Buda. E as cidades, deixam o caos para trás e adquirem uma tranquilidade incrível...

o caos das cidades hindus cansa. E muito...

... ainda bem! Namastê!

18 comentários:

Brenda Tavares disse...

Que foto maravilhosa aquela da montanha que contrasta com o escuro, linda, amei!
É interessante saber dessa diferença entre um lugar e outro, mesmo sendo próximos. Perceber como as culturas são diferentes e sentir essa passagem.
Parabéns pelo relato e pelas fotos!
Namastê!
Ciao!

Katia Bonfadini disse...

Fê, que paisagens liiindas, que visual das montanhas, que aventura deliciosa!!!! Viajei com você!!!! Mil beijos, adoro isso aqui!

Fê Costta disse...

Ei Brenda!!

É interessante mesmo esta diferença cultural em uma distância tão curta.

Beijinhos & Ciao Ciao! :)

Fê Costta disse...

Ei Kátia!

O visual deste lugar é mesmo lindo, fechou a viagem com chave de ouro! :)

Bjos

Carolmay disse...

Fê,

Quantas fotos lindas nesta série do Nepal! Estou adorando.

Bjos.

Fê Costta disse...

Ei Carol!!

Que bom que vc tá curtindo as imagens! :)

Bjks

Arthur disse...

De fato, um lugar bem plácido e que nos lembra tempos remotos... Além de ser muito bonito, claro!
Abs!

Camila disse...

Depois de passar pelo caos, esse lugar deve ter sido perfeito! Beleza e tranquilidade! E só por estar aos pés do Himalaia a sensação já deve ser maravilhosa.

Quando voltei da Bolívia também passei a dar mais valor ao Brasil. Depois de tudo que vi, nosso país parecia primeiro mundo! rs

Beijos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Eu amo passar por aqui, ver essas fotos maravilhosas, ler o texto gostoso e sonhar com viagens que nem estavam na listinha ainda ;-)

Fê Costta disse...

Oi Arthur!
Sim, o Nepal parou no tempo. Ao menos nestes vilarejos. Um passeio delicioso!

Fê Costta disse...

Ei Camila!

A sensação foi ótima de ver o Himalaia, mas quando eu voltar ao Nepal, na 5a reencarnação, quero ir até Pokhara e vê-lo frente a frente. :)

Bjks

Fê Costta disse...

Ei Mari!

A gente tá sempre navegando pela blogsfera para descobrir destinos ainda mais fantásticos, né?

Bjo grande!

Anônimo disse...

Oi Fernanda,

Sou do blog As Viajantes e dei um pulo aqui pra avisar que nós mudamos de endereço. Você poderia trocar o nosso link na sua lista, plssss, pra www.asviajantes.com?

brigadinha

Alícia Uchôa

Flavia disse...

Oi Fernanda,
Sou do blog As Viajantes e mudamos de endereço. Você teria como mudar o link na sua lista, plssss, pra www.asviajantes.com?

'Brigadinha

Alícia Uchôa

Fê Costta disse...

Ei Alícia, link alterado! ;)

Mile disse...

Essa cidade me transmitiu tranquilidade.
A oitava foto é um espetáculo!
Bjoks

Fê Costta disse...

Ei Mile!

Menina, eu poderia ter dado mais sorte e ter pego o céu mais limpo, né? A motanha teria ocupado a foto toda! ;)

Bjks

Anônimo disse...

oi amiga vajar é maravilhoso,conhecer pessoas culturas,,bater muitas fotos linds, como essas que vc tem,entre qui com um pouco de curiosidades, fiquei encantada com tantas belezas,e tbem amiga tem q ter coragem porque vamos ao desconhecido,numca viageia nao ser aqui em nosso pais.parabens.eu precizaria muito.visite meu blog, dordemae sirlei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...