Nagarkot é um dos lugares mais aprazíveis do Nepal e oferece a mais bela vista dos Himalaias nas redondezas da capital. Cercado de arrozais, o ar é puro, a água abundante e nada faz lembrar o caos do vale de Katmandu. Há 1550 metros de altitude, é vizinha à Dhulikhel, a cidade fronteiriça ao Tibet.
Em meio à lindas paisagens, ambas cidades possuem interessantes opções de hikking e trekking. É ponto de parada para os turistas que cruzam a rota Tibet-Nepal. Para quem se interessar pelo roteiro, o porto seguro é o Club Himalaya, um hotel charmoso no alto das montanhas, que oferece uma estonteante imagem da cordilheira. Ali pode-se avistar picos de até 7400 metros de altura, como o Ganesh.
O melhor horário para avistar os Himalaias é ao amanhecer, quando a probabilidade do céu estar limpo é bem maior que ao longo do dia. Mas é preciso ser rápido, logo logo as nuvens encobrem o espetacular cenário, ainda que parcialmente. Aí, o que resta é brincar na gangorra tradicionalíssima do Nepal:
Para finalizar o passeio pelas duas cidades, é interessante comparar como a mudança do hinduísmo para o budismo reflete na paisagem. Com a proximidade do Tibet, as estátuas de Shiva vão dando lugar às de Buda. E as cidades, deixam o caos para trás e adquirem uma tranquilidade incrível...
o caos das cidades hindus cansa. E muito...
... ainda bem! Namastê!
18 comentários:
Que foto maravilhosa aquela da montanha que contrasta com o escuro, linda, amei!
É interessante saber dessa diferença entre um lugar e outro, mesmo sendo próximos. Perceber como as culturas são diferentes e sentir essa passagem.
Parabéns pelo relato e pelas fotos!
Namastê!
Ciao!
Fê, que paisagens liiindas, que visual das montanhas, que aventura deliciosa!!!! Viajei com você!!!! Mil beijos, adoro isso aqui!
Ei Brenda!!
É interessante mesmo esta diferença cultural em uma distância tão curta.
Beijinhos & Ciao Ciao! :)
Ei Kátia!
O visual deste lugar é mesmo lindo, fechou a viagem com chave de ouro! :)
Bjos
Fê,
Quantas fotos lindas nesta série do Nepal! Estou adorando.
Bjos.
Ei Carol!!
Que bom que vc tá curtindo as imagens! :)
Bjks
De fato, um lugar bem plácido e que nos lembra tempos remotos... Além de ser muito bonito, claro!
Abs!
Depois de passar pelo caos, esse lugar deve ter sido perfeito! Beleza e tranquilidade! E só por estar aos pés do Himalaia a sensação já deve ser maravilhosa.
Quando voltei da Bolívia também passei a dar mais valor ao Brasil. Depois de tudo que vi, nosso país parecia primeiro mundo! rs
Beijos!
Eu amo passar por aqui, ver essas fotos maravilhosas, ler o texto gostoso e sonhar com viagens que nem estavam na listinha ainda ;-)
Oi Arthur!
Sim, o Nepal parou no tempo. Ao menos nestes vilarejos. Um passeio delicioso!
Ei Camila!
A sensação foi ótima de ver o Himalaia, mas quando eu voltar ao Nepal, na 5a reencarnação, quero ir até Pokhara e vê-lo frente a frente. :)
Bjks
Ei Mari!
A gente tá sempre navegando pela blogsfera para descobrir destinos ainda mais fantásticos, né?
Bjo grande!
Oi Fernanda,
Sou do blog As Viajantes e dei um pulo aqui pra avisar que nós mudamos de endereço. Você poderia trocar o nosso link na sua lista, plssss, pra www.asviajantes.com?
brigadinha
Alícia Uchôa
Oi Fernanda,
Sou do blog As Viajantes e mudamos de endereço. Você teria como mudar o link na sua lista, plssss, pra www.asviajantes.com?
'Brigadinha
Alícia Uchôa
Ei Alícia, link alterado! ;)
Essa cidade me transmitiu tranquilidade.
A oitava foto é um espetáculo!
Bjoks
Ei Mile!
Menina, eu poderia ter dado mais sorte e ter pego o céu mais limpo, né? A motanha teria ocupado a foto toda! ;)
Bjks
oi amiga vajar é maravilhoso,conhecer pessoas culturas,,bater muitas fotos linds, como essas que vc tem,entre qui com um pouco de curiosidades, fiquei encantada com tantas belezas,e tbem amiga tem q ter coragem porque vamos ao desconhecido,numca viageia nao ser aqui em nosso pais.parabens.eu precizaria muito.visite meu blog, dordemae sirlei
Postar um comentário