• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Qual destino você encara de novo?

10 comments

Sempre me perguntam qual lugar eu gostaria de rever na vida. Um questionamento tão pontual para uma resposta tão ampla. É complexo dizer e difícil de se fazer entendido. Obviamente que a maioria dos lugares interessantes valeriam uma 2a visita, entretanto, o mundo é grande e o tempo é curto,  logo, é preciso priorizar o que se deve ser visto. Se não há tempo e nem dinheiro para conhecer as mais de 2 milhões de cidades existentes no mundo, porque alguma deveria ser vista duas vezes?

Este é o ponto da questão. Ver, basta uma. Já o sentir, o vivenciar, o degustar, merecem várias vezes! Ainda que seja a mesma praia, o mesmo restaurante, o mesmo hotel. Quando estão envolvidas motivações muito além do simplesmente "ver", o retorno é sempre bem vindo.

Riga é linda, mas porque eu voltaria a visitá-la? Angkor é surpreendente, mas já está vista. Jerusalém é muito interessante, mas...
.
E assim, volto a pergunta inicial. Qual lugar eu retornaria, dentre os 43 países que já estive? (Dá para responder a metade?!) Busco um longo suspiro e penso...  Bem, desconsiderando o Brasil e algum destino que represente uma oportunidade (pelo trabalho ou por alguma promoção imperdível), eu retornaria quantas mais vezes me fosse possível a dois lugares que, pelo seu astral único, sua beleza superior e seu estado de espírito tão envolvente, me proporcionaram as melhores afeições que eu já tive por um lugar em si.

Possivelmente, quem já esteve lá haverá de concordar comigo:



Para quem quiser conhecer (ou rever) as Maldivas e a Grécia, esta semana começa uma série sobre estes lugares mágicos! Acompanhe, no ar na próxima 5a feira! :)


E você, qual destino repetiria?

10 comentários:

Claudia Liechavicius disse...

Hum, Fê!
Bem escolhido!!!
Eu, também repetiria Maldivas e, o Tahiti :0)))))
Além desses, ainda tem mais um montão de lugares... Mas, esses dois são espetaculares!!!!
Beijos
Claudia

VagaMundos disse...

Muito dificil escolher um só país. Já regressamos a muitos e regressariamos de bom gosto à maior parte dos que já conhecemos.

Mile disse...

Istambul, Istambul, Istambul...aquele lugar me contagiou. Eu acho que posso conhecer o mundo inteiro mas sempre que me perguntarem onde eu voltaria, eu diria Istambul.
Bjoks

Unknown disse...

Eu iria novamente para Roma! Fiquei apaixonada pela cidade ;)

Márcia disse...

Embora muitos critiquem, acho delicioso retornar a um lugar. Já repeti vários lugares, e, com exceção de Marrosos e Egito, que nunca mudam, cada viagem é totalmente nova. Parabéns pelo site. Márcia

Claudio disse...

Gostaria de voltar ao Marrocos para conhecer um ouço mais, uma vez que fiquei apenas 3 dias. Repetir mesmo seria Dubrovnik! Um paraíso!

Viaje com a Flora disse...

Fê,
Acabei de receber seu calendário da promoção do Viaggio Mondo. Lindo! Muito obrigada.
Nele mesmo tem um local que regressaria, o voo de balão na Capadocia. E tantos outros como Viena, patagonia, fiords da Noruega, Japão... Mas tem tantos outros na listinha para conhecer. Eta decisão difícil.

Viaje com a Flora disse...

Fê,
Acabei de receber seu calendário da promoção do Viaggio Mondo. Lindo! Muito obrigada.
Nele mesmo tem um local que regressaria, o voo de balão na Capadocia. E tantos outros como Viena, patagonia, fiords da Noruega, Japão... Mas tem tantos outros na listinha para conhecer. Eta decisão difícil.

Katia Bonfadini disse...

Fê, que pergunta difícil, menina!!!! A princípio, penso como você: o mundo é grande demais e o tempo é curto demais. Algumas vezes, o dinheiro também! Então prefiro sempre conhecer lugares novos, mas dá pra fazer uma escala em Paris, né? A gente aproveita essas escalas pra voltar a lugares já conhecidos como Buenos Aires e Santiago do Chile, mas não são esses que eu escolheria pra voltar... Hummmm, acho que eu voltaria à Suíça, onde estive em 1996 e fiquei por pouco tempo em Zurique e Lucerna. Achei as cidades fofíssimas, floridas e pitorescas! Brugges também foi um lugar onde me arrependi de não ter passado à noite. Acho que é isso! Beijão e ótimas viagens pra todos!!!!

CarlaZ disse...

Fe,
os dois lugares que escolheu são dois destinos que quero muito ir! Sendo que Maldivas está na minha listinha de sonhos, porque acho que deve ser um lugar de sonho mesmo!
Mas sabe que eu voltaria eu acho que em todos os lugares que fui. Sempre vou embora pensando...da próxima vez quero fazer assim assim.
Mas um destino que quero voltar com certeza é a Patagônia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...