• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

A Santorini dos apaixonados

13 comments


Sob um céu azul e sol brilhante, dependurada sob penhascos que desembocam no mar Egeu, está a encantadora Santorini. A ilha dos apaixonados, abençoada pela natureza e sob o cuidado dos deuses gregos é um dos destinos mais procurados do verão europeu.


O vilarejo de Óia é o cartão-postal da ilha, com casinhas brancas e igrejas ortodoxas de domos azuis. Nas ruelas de pedra, cafés e restaurantes oferecem uma espetacular vista da caldeira vulcânica, da qual toda a beleza da ilha originou. Hotéis charmosos, com piscinas que parecem equilibrar nos penhascos, disputam cada centímetro da montanha. No vai e vem das escadinhas incrustadas no rochedo, turistas e burricos se espremem para atravessar os 100 metros de altura que separam a vila do litoral. Lá em baixo, dezenas de embarcações riscam de branco o mar azul esverdeado do Mediterrâneo.


As praias existem, mas não são o ponto forte de Santorini. Areias escuras, de cor avermelhada ou negra deixam-nas sem graça, mas ainda assim, Perissa e Kamari ficam cheias de gente. O agito, ainda que discreto, fica mesmo por conta das cidadezinhas, como Óia, Fira ou Thira.


O ponto alto da visita à Santorini é assistir ao pôr-do-sol, considerado um dos mais belos da região. Quando a noite cai, as velas das sacadas convidam a um bom vinho e à deliciosa gastronomia mediterrânea. Vale à pena conferir o prestigiado restaurante Naoussa Tavern, em Fira. Para hospedagem, a localização é fundamental. Ikies Traditional Houses ou The Sea’s Captain House & Spa são excelentes opções para desfrutar ainda mais a ilha. Após ler as boas avaliações no Trip Advisor, resolvi conferir o Óia’s Sunset Hotel, do queridíssimo proprietário Panos. Recomendo!


É possível chegar até Santorini de barco a partir de Atenas, num percurso que pode durar até 10 horas de ferry. De avião apenas 40 minutos via Angean Air ou Olympic Air. Com certa antecedência é possível encontrar trechos à partir de 28 Euros + taxas.


Eu fiquei 2 dias inteiros em Santorini e achei tempo suficiente para conhecê-la. Quem procura descanso e tranquilidade, vale hospedar-se nos espetaculares hotéis nos penhascos de Óia e curtir em alto estilo o dolce far niente, aí sim, num período bem mais longo!


Acompanhe os demais posts com todas as dicas de viagem da Grécia e Ilhas Gregas:


Aproveite para conhecer também a encantadora Turquia, veja as dicas de viagem de lá: 

 E ainda, dá para incluir na viagem à Grécia uma visita ao Egito:

 

13 comentários:

De Mattos disse...

Fê, estou aqui "babando" nas suas fotos... Cada uma mais linda que a outra!Vc tem conta no Flickr?
A Grécia está na minha lista de viagens e Santorini tem um encanto especial!
Belo post!
Bj pra vc!

Ester disse...

Oi Fernanda!

Fiquei encantada, e suspirando ao ler esse post, pois é um grande sonho que tenho, conhecer essas ilhas!
Estava mesmo esperando esse seu post, faz tempo! Pois quando comecei a lhe seguir o primeiro País que procurei foi pela Grécia. Mas, parabéns pelas fotos e obrigada pelas dicas. Ester

Mile disse...

Que coincidência, hoje mesmo eu estava pesquisando sobre Santorini e como chegar até lá desde Atenas. Obrigada pelas dicas, foram muito úteis.
Que mar lindo, aliás essa mistura de cores é uma bela combinaçao, sem falar na beleza dessas casinhas brancas. Preciso conhecer este lugar.
E vc, por onde anda agora?
Bjoks

Claudia Liechavicius disse...

Ai, Fê!!! Amo Santorini. Essa é minha ilha preferida da Grécia. Beijos
Claudia

Fê Costta disse...

Cláudia, a minha também!!! :))
A-M-E-I Santorini!!! Que delícia de lugar!!! :D

Bjo

Fê Costta disse...

Olá Ester!!

Que bom que gostou! :) O próximo post será um compilado de dicas, acho que vai te ajudar ainda mais no sua viagem para a Grécia.

Bjs

Fê Costta disse...

Ei De!!

Eu tenho Flickr sim, mas nunca atualizo ele. Aqui em Dubai o site é probibido e quase não carrega, aí acabei desanimando. Tem umas fotos bem velhas lá, o meu usuário é worldsoul.

Bjs

Fê Costta disse...

Mile querida!!!

Tá indo para lá?? Yupppiiiii!!! Saudade de vc!!! Como andam as coisas? Há muito que não nos falamos, né?

Agora estou em Dubai, inquieta e ansiosa para os próximos novos 10 países até o fim do ano! :))

Bjos

Mile disse...

Nao é nada certo Fê, só estava pesquisando pq a Grécia está entre os lugares que quero conhecer.
Bom, as coisas aqui estao mais ou menos, só com tempo pra te contar.
Mas uma novidade que eu quero MUITO que dê certo é que no fim do ano vou pra Australia passar o Natal e Ano Novo. Vamos ver se me dao o visto. A Australia está incluída nesses próximos 10 países?
Bjoks

Fê Costta disse...

Mile!!!!!

Meu plano de reveillon também é em Sydney e depois Ilhas Fiji! :)))

Que legal, vamos combinar! :) Vou te mandar um email!

Bjks

Mile disse...

Ah que legal, mas vamos estar tao longe! Eu vou pra Perth, quero comprar minha passagem em junho. Ah, se vc vir alguma passagem baratinha me avisa tá? rs Vc sabe procurar essas coisas melhor que eu!
Fê, envia email para jamile.juliao@terra.es
Bjoks

Anônimo disse...

Oi, Fê! Estava fazendo uma pesquisa sobre a Turquia e a Grécia quando achei seu blog. Adorei! Já vi quase tudo :).
Viajarei em setembro, chegando na Turquia e depois Grécia.
Na Grécia, pretendo ir a Atenas, Santorini e Rodes. Você foi para lá também? Gostaria muito de ir a Zakynthos, mas acho que não terei tempo, porque não achei nenhum voo bom ainda. Porém, estou só no início das pesquisas.
As fotos de Santorini são lindissímas. Qual é a sua câmera? Estou querendo muito comprar uma boa câmera, principalmente, para tirar fotos à noite.
Beijos.
Mariana

Fê Costta disse...

Oi mariana!!

Minha camera é uma canon 550D com lente canon IS 18-130mm. Adoro ela!! É versátil e faz boas fotos!

Em Rodes não fui, mas gostaria de ter ido. Fica para a próxima vez que voltar à Grécia! :)

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...