• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Ayutthaya - a antiga capital tailandesa

5 comments
 
 
Um passeio legal para fazer de Bangkok é ir até a antiga capital da Tailândia, Ayutthaya. Declarada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, foi fundada em 1350 pelo povo Siamês, que fugiu da China para dar origem à atual Tailândia.
 
Ayutthaya foi uma das cidades mais pródigas da antiga Ásia. Enriqueceu com o desenvolvimento do comércio marítimo e recebeu constantemente cortes de diversos países do mundo ocidental. Chegou a absorver o já decadente Império Khmer do Camboja.
Por ironia do destino, a cidade que tinha por significado  Cidade Invencível”, foi capturada no século XVIII pelo povo vizinho, os birmaneses (originário do atual Mianmar). Durante a invasão, todas as cabeças dos budas foram destruídas. Curiosamente uma delas permaneceu escondida debaixo de arbustos e só foi descoberta séculos mais tarde, já “fossilizada”, junto às raízes das árvores que ali cresceram. Uma cena rara e enigmática.
Apesar da devastação, Ayutthaya conservou parte da sua rica história, hoje em ruínas presente em pequenos sítios. As construções são templos budistas, com suas estupas erguidas em tijolo avermelhado, muito similar às encontradas em Bagan, Mianmar.

A cidade conta ainda com o Bang Pa In Palace, o palácio de verão dos reis tailandeses construído no século XVII. Lindos jardins e belas construções para um passeio de fim de tarde.
 
 

O passeio a Ayutthaya é um bate-e-volta tradicional desde Bangkok e inclui a visita às ruínas e ao Palácio Bang Pa. A ida é de van e a volta é um agradável passeio de barco pelo rio Chao Phraya, incluido almoço à bordo. A agência é a Asia Web Direct, que também oferece outros passeios e minitours pela Tailândia. Recomendo!
 

Aproveite para ler também as dicas de viagens para:

E ainda, concilie sua viagem à Tailândia com um dos seus países vizinhos Myanmar e Camboja. Veja também outros destinos da Ásia.
O templo Wat Phanan Choeng guarda o reluzente buda de 19 metros recoberto em puro ouro

5 comentários:

Elodi Freitag Cavagnoli disse...


O SEU BLOG FANTÁSTICO...ADOREI CONHECER, COM CERTEZA VOU TE REVER SEMPRE POIS JÁ ESTOU SEGUINDO.
TENHA UMA MARAVILHOSA SEMANA.
BJOS DA ELO

móveis para escritório disse...

A imagem na árvore é muito legal.

Trilhamarupiara disse...

Olá Fê estou acompanhando e adorando, espero um dia conhecer a Tailândia, com certeza um destino fantástico! Abraçoss

Claudia Liechavicius disse...

Fê,

Adorei essa dica de bate e volta. Quando fui à Bangkok só fui ao Mercado Flutuante num passeio de um dia.

Gostei!

Beijos e tenham um ótimo Natal!!!

Claudia

Manu disse...

Fe, que lindo!!!! Nunca tinha falado desse lugar mas se um dia voltar na Tailandia é certo parar por lá... que bom que vc está de volta!

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...