• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Como reservar seu hotel

2 comments
Coleção Planejamento de Viagem - 6o passo
Como encontrar o melhor hotel


O “melhor hotel” para uns pode significar conforto, enquanto para outros, localização. Já outros têem como o melhor hotel aquele que oferece também o melhor preço.

Enfim, descubra o seu estilo e vá consultar os sites de recomendações tipo Trip Advisor ou Trivago para encontrar o que se encaixa no seu perfil.  Mas cuidado para não ficar perdido, mantenha o foco.

Hotel Viceroy, Yas Marina - Abu Dhabi

Os sites de reserva de hoteis mais populares e seguros são o Booking.com, o Hoteis.com.br e o Mundi. Eu prefiro o booking pois é de fácil navegabilidade, rápido e com informações precisas. Fique atento se a tarifa escolhida está sujeita a cancelamentos, pois já que você está comprando o hotel com relativa antecedência, algum imprevisto pode acontecer.

Flat para aluguel em Bruxelas

Uma opção que vale a pena e eu particularmente gosto bastante é o aluguel de apartamentos para curta temporada, como VRBO. Você tem à sua disposição flats em bairros charmosos e se sente um morador da cidade. Tem a infra-estrutura de cozinha montada, ideal para quem vai em grupo e fica no mínimo 5 dias na cidade.


Hotéis de lazer tipo resorts, oferecem benefícios para hospedagem por período mais longo. Nas Ilhas Maldivas, Maurício, Seychelles, Zanzibar ou Phuket geralmente a 4ª ou 5ª noite é free. Nos grandes centros você não encontra este incentivo. A demanda já é muito grande.

Albergue
Para quem procura opções mais econômicas, vale consultar os albergues no Hostel World e ainda outras opções compartilhadas como alugar um quarto no Air BNB ou ainda o Couchsurfing, onde pode-se hospedar gratuitamente no sofá da casa de algum outro membro do programa. Mas fique atento, pois provavelmente você terá que disponibilizar a sua residência (ou melhor, o seu sofá) também de graça para quem quiser visitar sua cidade. Enfim, chumbo trocado não dói... rs


Independente de qual seja o meio de hospedagem que você vá escolher, uma coisa é fundamental: Localização! Ficar próximo ao centro turístico ou no hotel onde você sediará a sua convenção. O importante é ficar perto de onde você precisa ir. Lembre-se que em uma viagem, cada hora perdida em trânsito pode custar muito mais caro que a diferença entre um hotel melhor localizado. Fica a dica!




Viaje melhor
10 passos para planejar sua viagem:
Veja +
Porque viajar?
É possível viajar o mundo todo?

Dicas de Viagem de mais de 60 países


Atenção:
Não é permitida a reprodução total ou parcial dos textos. Site protegido com direitos autorais. Copiar é crime. 

2 comentários:

Marta Faustino disse...

Normalmente utilizo sempre o site de booking e até agora sempre correu bem. No ano passado tive uma pequena supresa, porque quando fiz a reserva no site dizia: quarto com duche mas nunca pensei que a sanita fosse fora do quarto (hahaha).

www.viajarso.blogspot.com

Dani Hoffmam disse...

Fe, conheci seu blog semana passada, quando te vi no Bonfa convida. Estou adorando as dicas, tem me ajudado bastante! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...