• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Frankfurt - dicas de viagem

4 comments


Para quem fará conexão em Frankfurt via Lufthansa ou passará por ali de trem, vale à pena dar uma descida para conhecer este doce destino, honrado com o título de Cidade-Alfa, por ser um um dos pontos mais importantes no sistema econômico global

fama de Frankfurt é inversamente proporcional ao seu tamanho. Um dos maiores hubs da Europa e o metro-quadrado mais caro da Alemanha, é uma cidade aconhegante, diria até tímida. Chegar ali foi uma agradável surpresa de quem alimentava expectativas de aterrisar em uma megalópole. 


O interessante contraste entre o moderno e o tradicional pode ser encontrado na parte central da cidade, no conhecido "Mainhattan", uma alusão a cidade de Nova York mixado com o nome do rio (Main) local. 



Uma rua decadente cheia de prostíbulos e sex shops nos leva a parte antiga desde a estação central, com o ápice na Paulsplatz. Ali tudo foi praticamente reenconstruído após a 2a Guerra Mundial. As casinhas, em estilo germânico clássico, fazem compania a igreja. Ainda há o Romerberg e o Dom museu. Aproveite para degustar a legítima Frankfurter, a salsichona tradicional alemã, geralmente servida com batatas. 


Atravesse a ponte Eisernersteg para ter uma visão bonita da cidade. Ali na ponte e possivel ver os cadeados que os apaixonados prendem na estrutura para salvaguardar seu amor para sempre! - uma tradição na europa que resiste apesar do aumento no índice de divórcios...




Frankfurt é bem servida de transporte público, embora eu tenha ficado perdida no metrô e frustrada de nao ter conseguido usa-lo adequadamente. Resultado, acabei aderindo aos taxis, que nao representaram custo alto em razão das distâncias curtas.



Frankfurt está estrategicamente localizada próximo a muitas cidades interessantes, há poucos minutos de trem. Para quem estiver em conexao de vôos com tempo de no minimo 8 horas, vale a pena esticar até HeidelbergLimburg, Koblenz - passeio pelo rio Reno, ou até mesmo Colônia caso a conexão seja superior a 9 horas. O aeroporto de Frankfurt possui estação de trem ligando a todas as cidadezinhas mencionadas,  muito fácil utilizar! Se tiver bagagem, basta deixá-las no guarda-volumes do aeroporto e sair para curtir um day-trip!



Com relação aos hotéis, há uma vasta gama, para todos os gostos e bolsos. Eu optei pelo 3 estrelas Inter City Hotel, estrategicamente localizado em frente à estação central - a Frankfurt HauptbahnhofO preço foi bem camarada para os padrões de Frankfurt - 80 euros com café incluído.

Precisa de fazer conexão na Europa? Frankfurt é uma interessante opção!  Aproveite para consultar passagens aéreas para europa no Skyscanner. 


Veja +









Viaje +



4 comentários:

Unknown disse...

Que gostoso visitar blogs de viagem. Eu amo viajar e acho incrível os blogs que falam de maneira tão gostosa sobre os outros paises.
Já sou sua seguidora. Aguardo uma visitinha sua. Ficarei super feliz.

Beijos.
http://arianaviajante.blogspot.com.br/

Aleide Boeing Bandeira disse...

Uaaauuu... tudo de bom... parabéns...

Beijos da Leidy
http://tralhadarede.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

looved your blog!
I love frankfurt.

Anônimo disse...

Bom dia, viajarei para Frankfurt em abril e tenho uma duvida. Pegarei o voo de Frankfurt para Milao no Hahm airport. Meu voo sairá às 6:30 para Milão. Como sei que o aeroporto é distante, o onibus que faz o trajeto da Estação Central funciona na madrugada? Penso que tenho que sair umas 3:00 da manhã. Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...