• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Nepal - dicas práticas

16 comments

Quando ir
A melhor época para visitar o Nepal é de Outubro a Maio, quando o tempo está mais agradável, embora um pouco friozinho no inverno. É preciso evitar junho a setembro, quando acontece o período das monções e boa parte da programação pode ficar comprometida.

Quanto tempo ficar
Isso é relativo, pois depende da motivação da viagem. Se é uma viagem cultural, 5 dias são suficientes. Se prentende escalar o Everest ou coisas do tipo, é preciso um longo treinamento e sem dúvida demandará mais tempo. Se você quiser ver o Everest, mas sem ter o "trabalho" de escalá-lo, você pode fazer um passeio de bimotor ou helicóptero desde Katmandu, que fica 2 horas sobrevoando os Himalaias e custa USD 250/ pax. Veja aqui outras opções de passeio na região.


Onde ficar
Katmandu e Pokhara, as cidades mais pernoitadas do país tem inúmeras opções de hospedagem, sobretudo a primeira, que vai desde centenas de albergues até hotéis "ditos" 5 estrelas. Eu deveria ter ficado no Shanker, um antigo e belo palácio de Katmandu, mas devido ao overbooking, fui reacomodada no Hotel Grand, um 4 estrelas meia-boca e bem menos cotado que a primeira opção segundo o Trip Advisor. Como as diárias são baratas no Nepal e a infra-estrutura não tão boa, aproveite para ficar num hotel melhor, no mínimo 4 estrelas (e ainda assim vai ser mais barato que um 2 estrelas na Europa).



Como se locomover
Táxi, tuk tuk, riquixá, à pé. No Nepal vale tudo! No meu caso, como éramos mais pessoas, fechamos uma van com motorista, que nos levou para conhecer todas as cidades do vale de Katmandu. A agência que utilizamos foi a Indian Holiday, seviço bom e preço justo.


16 comentários:

Matheus Vieira disse...

Ahh, pena que acabou!
Agora é a Índia, não é?
Estou super ansioso para ler sobre os países do Báltico; Lituânia e Letônia principalmente!
Abraços,

Fê Costta disse...

Oi Matheus!!

A Índia ainda era uma dúvida, mas acabei de confirmar, vou para lá este fim de semana. Logo mais coloco o post que introduz esta que foi uma das minhas maiores dúvidas no turismo...

O Báltico é lindo!!! Vc está indo para lá? Se estiver, adianto as dicas para vc por email. A Estônia também é linda... adorei Tallin! :)

Abraços,

Gata Verde disse...

É sempre bom viajar por aqui...obrigada pelas dicas!!!

Camila Navarro disse...

Também estou ansiosa pelo Báltico, mas como minha viagem ainda vai demorar um pouquinho, eu aguento esperar! ;)

Saiu ontem minha lotação, vou mesmo para Campo Belo. Acho que vou gostar bastante da região!

Beijos!

Fê Costta disse...

Ei Green Cat! ;)

Obrigada pela visitnha!

Bjo grande!

Fê Costta disse...

Ei Camila!!

Êba!!! Campo Belo vai ser uma delícia!! Mas me conta, vc é funcionária pública?

O Báltico virá em agosto, daqui há pouco chega... ;)

Bjks!!

Matheus Vieira disse...

O Báltico só depois, minha próxima viagem será toda feita de bicicleta, alternando entre a Holanda, Alemanha e Bélgica - já estive na Holanda, mas na Alemanha e Bélgica foram visitas rápidas, de um dia apenas. E já que tudo por lá é adaptado para bicicletas, porque não?

Fê Costta disse...

Que delícia de viagem Matheus!!! Mas, entre as cidades também é seguro ir de bicicleta? Não é perigoso pegar estada assim não?

Matheus Vieira disse...

É muito seguro, os holandeses priorizam mais a bicicleta do que o carro por isso há toda uma estrutura especial para as bicicletas, mas as distâncias maiores serão percorridas de trem, exceto pelo percurso inicial que será Amsterdam - Maastricht, Maastricht é uma cidadezinha bem agradável, perto da Bélgica e à umas quatro horas de Frankfurt... Estou bem ansioso para voltar lá, ano que vem vai fazer 10 anos! O tempo voa...

Camila Navarro disse...

Te mandei um email, Fê!

Fê Costta disse...

Camila, já ví e respondí! ;)

Bjks

Fê Costta disse...

Matheus,

vai ser mesmo muito legal! Não deixa de compartilhar as lindas fotos conosco!

Abs e boa viagem! :)

Arthur disse...

Ótimo resumão. Realmente a questão do hotel deve ser levada em consideração, pois em locais de infra precária, um 4 estrelas vai ser um cafofo melhorado. É melhor pegar o 5 estrelas mesmo.

Unknown disse...

Fê, quero muito fazer India e Nepal, vc acha que é legal fazer ambos países juntos?

Unknown disse...

Outra coisa, vc acha que qual deve ser conhecido primeiro?

Fê Costta disse...

Olá Flávia!

Nepal e Índia tem tudo à ver! Na minha opinião, é melhor ir no Nepal primeiro, já que ele é mais fraquinho turisticamente falando. Assim, quando vc chegar na Índia, vai achar o país ainda mais legal. A agência que me levou tem também pacote para os dois países, dá uma olhada: http://www.indianholiday.com/tours-of-india/13-15-days-packages/north-india-nepal-tour.html

Na minha opinião, 7 dias inteiros dá para fazer o roteiro, sendo 4 na índia no triângulo dourado e 3 no nepal (Katmandu e redondezas).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...