• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

New York, New York!

9 comments

Endereço da moda, do glamour, das finanças, do agito e das artes. Nova York tem a ávida sabedoria de gerar tendências e persuadir mundo afora, seja em qual campo for. A cidade mais populosa dos Estados Unidos é cheia de encantos e é capaz de apaixonar o turista mais exigente. Conhecida por ter uma noite que nunca dorme, seu ritmo frenético é formado por bares animados, restaurantes espetaculares e uma cultura fervilhante. Impossível não se entregar, como já dizia Frank Sinatra!


Um passeio na cidade deve começar por Manhattan, a região mais famosa de Nova York. Seus arranha-céus e pontes já serviram de cenário para dezenas de filmes e basta pegar uma barca em South Ferry para chegar à Estátua da Liberdade. O monumento símbolo do país foi presente dos franceses em 1886, e oferece uma bela vista lá do alto.
.

Em seguida, a Times Square convida para uma tarde de compras e caminhadas. Dali dá para seguir até a 5ª Avenida, local de grandes atrações como o Rockefeller Center, Trump Tower e lojas de grifes internacionais. Há poucos metros está o Central Park e com sorte, dá para aproveitar algum concerto musical. Para quem não gosta muito de andanças, vale à pena pegar o ônibus Hop on Hop off, que circula pelas principais atrações, com paradas estratégicas como no Empire State, Flatiron Building, Union Square, Greenwich Village, Soho, Chinatown, Little Italy, Prefeitura, dentre outros.


Se estiver viajando com crianças, não deixe de visitar o zoológico do Central Park, o Museu de História Natural com sua popular exposição de dinossauros e também a Fao Schwarz, a maior loja de brinquedo do mundo. Os pequenos vão adorar e os pais, provavelmente enlouquecer!
.
Nova York oferece inúmeras opções culturais como teatros, exposições e museus. Assistir um espetáculo da Broadway é inesquecível, mas lembre-se de comprar o ingresso com antecedência. As peças mais tradicionais são O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e o Rei Leão. O Museu Metropolitan é sem dúvida alguma, um dos melhores acervos de arte no mundo, com mais de 2 milhões de obras expostas.
.

A badalada noite de Nova York pode ser conferida em variadas regiões da cidade, segmentada por grupos distintos. O Upper East Side é o que concentra as opções mais clássicas, já o Village e o Soho são os mais animados e com muito rock.

No campo gastronômico, Nova York oferece restaurantes fabulosos de diversas especialidades, comandados por Chefs de fama internacional. O top do momento é o The Lion, prestigiado por celebridades e condecorados por revistas renomadas com um dos melhores da cidade. Na sua alquimia, pratos simples servidos com toque francês. Sugestão: cordeiro assado com batatas.


Para a hospedagem, leve em consideração a proximidade do metrô, já que o trânsito de Nova York é lento, sobretudo em Manhattan. O Waldorf Astória é um mito e sua localização central é excelente. Sob a marca de Donald Trump, o Soho Trump abriu as portas em 2010 e oferece requinte e bom gosto.
.
Nova York é uma cidade interessante em todas as estações do ano. No verão fica mais agitada e concorrida. No inverno, se enche ainda mais de luz para a espera do natal e do tradicional ano novo. A neve cai e pode-se patinar em vários ringues montados ao longo da cidade.


Brasileiros em visita aos Estados Unidos precisam de visto para entrar no país. O procedimento exige entrevista presencial na embaixada/ consulado americano (agendamento via internet aqui), apresentação dos documentos solicitados e pagamento de taxa no valor de R$38.00 (em jan 2011). O tempo de espera é de aproximadamente 3 meses, porém é possível antecipar caso a viagem seja de caráter emergencial, basta consultar um despachante especializado.

9 comentários:

Margarida disse...



Vou para NY em Abril...quase 12 anos depois de lá ter estado pela primeira vez!!Agora já levo o Francisco para conhecer a cidade e tenho a certeza que ele vai adorar!

Bjo grande

Fê Costta disse...

Ei Margarida!!

Não tem como não gostar, não é verdade?!

Abril é uma época ótima, em plena primavera! :)

Bjks

MarGGa Duval disse...

Muito bom! Quisera eu estar neste "ver o mundo". De qualquer forma, estar aqui e poder estar um pouquinho aí, através de canais como o Viagio Mondo, já é uma escolha encantadora.
Segui você (rsrs...), preciso dizer mais?
Um ABBÇo com gosto de costelinha de porco, com tutu de feijão e couve, bem à mineira, já que você indicou o cordeiro assado (rsrs...)
MarGGa

Camila Navarro disse...

Fê, sabe que a exigência do visto não me deixa ter vontade de conhecer os EUA? Só de pensar na trabalheira e no tanto de países que nos deixam entrar mais facilmente, já desisto! Acho que vou esperar o dia em que seremos isentos dessa chata burocracia. ;)

Beijos!

Fê Costta disse...

Ei MarGGa!

Que bom que vc veio!! :) Welcome!

Sds

Fê Costta disse...

Camila,

o visto é realmente estressante. Já tirei duas vezes, um para 10 anos, outro para 5. Já preciso renovar novamente, mas também morro de preguiça de juntar a papelada e começar o processo todo de novo...

Bjs

Mile disse...

Oh New York New York!!! Acho que muita gente desiste pelo mesmo, o tal do visto, eu mesma quando penso nisso desisto na hora e mudo de destino. Nao sei, talvez quando eu já tenha conhecido muuuuuita coisa eu vá aos EUA, por agora nao estao nos meus planos.
Bjoks

Fê Costta disse...

Mile querida, mais uma para a estatística! Abaixo ao visto! hahahah

Claudia Liechavicius disse...

Ih Fê!

Você também passou agora por lá? Será que quase nos encontramos na Big Apple?
Que coincidência!!!!
Beijos
Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...