• Google-Translate-Portugese to English
  • Google-Translate-Portugese to Spanish
  • Google-Translate-Portugese to Italian
  • Google-Translate-Portugese to German
 

Fortaleza

8 comments

Fortaleza disputa com Salvador o título de capital mais alegre do nordeste brasileiro, onde as festas ocorrem o ano inteiro, ao som de muito forró e gente animada. Com um clima agradável durante todas as estações, Fortaleza conta também com praias belíssimas, gastronomia deliciosa e infra-estrutura turística muito bem desenvolvida.

A Praia do Futuro é a mais freqüentada da cidade, tanto pela população local quanto pelos turistas, que vão em busca da famosa caranguejada servida nas típicas barracas-restaurante. Já a Praia de Iracema é o reduto da intelectualidade cearense, cercada de bares na orla, dentre eles o tradicional Estoril.


Um bom lugar para o fim de tarde é a enseada do Mucuripe, a vila de pescadores cheia de jangadas e barracas que vendem frutos do mar fresquinhos, tudo feito na hora. Durante as segundas-feiras, o endereço oficial da diversão é o Forró do Pirata, que há 25 anos atrai boêmios de todos os lugares para desfrutar o contagiante forró.

O Beach Park é o maior parque aquático e dentre as radicais atrações, está o Insano, um toboágua de 41 metros de altura, que permite atingir uma velocidade de até 105 km/ hora. Para os menos corajosos, há inúmeros outros brinquedos, tal qual a piscina de ondas e o rio lento.


Fortaleza também é cultura. O Centro Cultural Dragão do Mar oferece uma interessante programação gratuita ou a preços simbólicos, além de atrações fixas como o Planetário Rubens de Azevedo. Museus oferecem exposições itinerantes, em sua maioria voltada para as raízes cearenses. No campo patrimonial, Fortaleza tem um centro antigo em parte preservado, como a Catedral Metropolitana, construída em estilo gótico-romano e capacidade para 5 mil fiéis – a 3ª maior do Brasil.

O artesanato cearense é rico e diversificado, formado por rendas, bordados, trançados em palha e cipó, couro, madeira, cerâmica, além de várias outras matérias-primas. Imperdível visitar o mercado central e levar para a casa lembrancinhas típicas.


Para se hospedar em Fortaleza, as praias de Iracema e Meireles são as mais centrais, ao longo da Avenida Beira Mar. Uma boa opção é o hotel Holiday Inn. Para quem não se importa de ficar mais distante, a praia do Futuro conta com alguns hotéis, dentre eles, o tradicional Vila Galé. Para se chegar até Fortaleza, existem vôos diários da Gol e da Tam, à partir de R$ 590.00 ida e volta.

8 comentários:

Angela disse...

Olá Fê, lindas paisagens! O calorzinho chegou até aqui. Beijos e uma ótima semana.

Claudia disse...

Minha cidade:Fortaleza..Morro de orgulho dela..

Beatriz disse...

Até já morei no nordeste (sul da Bahia), mas não conheço nem Fortaleza e nem Salvador, acredita!? Um erro histórico no meu currículo que tenho que consertar em breve!!!
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Claudia Liechavicius disse...

Brasil com força total, hein Fê!
Meu sogro e minha sogra moraram lá alguns anos. Já fui muito para o Ceará. Adoro Jericoacoara. O acesso é difícil, pelo meio das dunas. Carros não passam. Por isso, o lugar mantém seu charme sem tumulto.
Bjs
Claudia

Fê Costta disse...

Olá Ângela, pois bem ouví dizer que aí está bem quente! Êta clima doido! rs

Fê Costta disse...

Cláudia, é para ter orgulho mesmo! :) Aproveita para dar uma dica de quem é de casa :) bjs

Fê Costta disse...

Uai Bia, como assim vc morou aí no nordeste e não foi nestas duas cidades? Aproveita e se joga no carnaval! :D

Fê Costta disse...

Claudia!

Jeri não conhecí! Quero muito ir! Me lembro quando eu fiz um curso de MS Dos em 1990 e minha professora dizia que este era o lugar mais lindo que ela já havia visto na vida (ela foi em 1980!). Na época não tinha energia elétrica e nem turistas, super selvagem...

Talvez eu prefira os dias de hoje, com água encanada e cama arrumadinha! rs

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...